Marcas de Roupas
Vamos ver a seguir imagens de várias roupas de marcas que são vendidas no Brasil, modelos de roupas que os brasileiros mais gostam de adquirir e usar. Bom também para conhecer novas marcas de roupas caso você não conheça uma grande variedade de peças. Veja as imagens completas no vídeo a seguir:
A forma de se vestir é algo muito peculiar de cada pessoa. E a roupa que usamos revela muito sobre a nossa personalidade. Por esse motivo, o mercado de vestuário é algo que movimenta muito dinheiro no mundo inteiro. As pessoas procuram as marcas que melhor representam o seu estilo. É possível encontrar roupas para todos os estilos, por mais exóticos que sejam.
Confira abaixo a lista com as dez marcas de roupas mais famosas que existem no mundo:
- Nike
- H&M
- Zara
- Louis Vuitton
- Adidas
- Uniqlo
- Hermès
- Rolex
- Gucci
- Cartier
Importância das Marcas de Roupas
Se tem algo que exercer um fascínio sobre as pessoas, é a marca de roupa. Não sabemos o motivo para isso, mas o fato é que essa é uma realidade. Com o passar do tempo, uma marca é capaz de inspirar a cultura em uma sociedade. Outro fator de extrema relevância é o impacto que ela é capaz de causar na economia, e a sua enorme capacidade de abrir fronteiras.
Para José Roberto Martins, “uma marca é um produto ou serviço ao qual foi dada uma identidade, um nome e valor adicional de uma imagem de marca. A imagem é desenvolvida pela propaganda, ou em todas as outras comunicações associadas ao produto, incluindo a sua embalagem”.
Já para o dicionário Aurélio, a definição de marca é: “…sinal que se faz num objeto para reconhecê-lo; desenho ou etiqueta de produtos industriais; categoria, espécie, qualidade, tipo; impressão, selo, cunho, carimbo, rótulo; sinal, nota ou indicação para se recordar algo; firma, assinatura, rubrica; Nome, expressão, forma gráfica que se identifica uma empresa, um produto, ou uma linha de produtos, logomarca, símbolo-marca”.
A marca tem um papel muito importante para estabelecer um laço entre a empresa e o consumidor. Quando alguém compra uma roupa de determinada marca, ele está deixando bem claro que escolheu aquela marca por que ela o atende melhor. Que está satisfeito com o resultado da experiência. Quanto mais forte for a marca, mas a empresa terá condições de sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.
As marcas começaram a ganhar mais força com a revolução industrial. Era preciso criar algo que distinguisse as marcas entre si. É importante que a marca seja forte e que os produtos e serviços oferecidos pela empresa sejam de qualidade, para ganhar a confiança dos consumidores e fidelizá-los.
Uma boa marca precisa estar presente na mente das pessoas. As ideias para criar uma marca precisam ser estratégicas, assimilar tudo o que uma marca precisa ter, como uma ideia que traga um diferencial, as cores ideais e até mesmo o tipo de sensação e emoção que a marca pode causar nos consumidores.
Outro fator muito importante que precisamos levar em consideração ao criarmos uma marca, é como iremos divulgá-la. A comunicação é o que faz uma marca se tornar conhecida e consolidada no mercado. Hoje em dia, existem inúmeras ferramentas que auxiliam nesse processo, como a internet, por exemplo. Além do mais, não podemos deixar de considerar os meios mais tradicionais, como o telefone e a própria propaganda boca a boca.
Pingback: Moda na Academia - Fitness e Ginástica | Moda - Cultura Mix