Como Usar Maxicolete: Monte Seu Look

O Maxicolete

Algumas peças demoram para cair nas graças das fashionistas de plantão, porém, quando chegam de vez não saem mais do closet de nenhuma. Uma dessas peças com certeza é o maxicolete que foi chegando tímido, mas agora parece que vai compor vários looks durante várias estações. Se você gosta de looks com uma pegada mais fashion ou mesmo de tirar da mesmice algumas produções não pode deixar de entrar nessa tendência que parece que não irá embora tão cedo.

O Maxicolete

O Maxicolete

Colete de Impacto

Os maxicoletes (versões maiores e de muito mais impacto que os coletes) ajudam a deixar qualquer look com mais atitude. A dica é saber como coordenar todas as peças para que tudo esteja na medida certa em relação à padronagens e equilíbrio. Vale dizer que os maxicoletes podem ser impactantes não somente pelo tamanho e modelo, mas também pelas suas estampas. No momento de escolher o seu maxicolete queridinho é fundamental pensar em que tipo de look você pretende usá-lo. Esse tipo de peça pode ser usada em combinações com calça, saia ou vestido tudo depende da proposta final do visual. No caso de estampas é mais interessante concentrá-las nas outras peças, mas nada impede que um colete com padronagens étnicas fique incrível numa produção fashionista.

Maxicolete – A “Nova Jaqueta”

Os coletes estão com tanto poder no circuito fashion que já estão sendo chamados de “nova jaqueta”. Se antes os looks mais leves ganhavam peso com as jaquetas com pegada rocker chegou a hora e a vez dos coletes maxi. Até mesmo looks mais básicos podem ficar incríveis com essa peça.

Maxicolete – A “Nova Jaqueta”

Maxicolete – A “Nova Jaqueta”

Dicas Gerais

Antes de partirmos para as dicas de montar looks é interessante conferir algumas dicas gerais sobre os maxicoletes. O mais importante de uma tendência é usá-la a favor da sua silhueta, ou seja, as mulheres mais baixinhas tem que tomar cuidado com as peças que ultrapassam o comprimento do quadril. As peças mais compridas quando cobrem parte das pernas acabam diminuindo a silhueta visualmente. As baixinhas podem usar os maxicoletes, mas devem atentar para que não fiquem tão compridos. No caso de quem deseja disfarçar alguns quilinhos a mais também funciona, pois as linhas que se criam verticalmente ajudam a criar uma ilusão de que se está mais magra. Outra dica é em relação aos maxicoletes que seguem uma padronagem muito masculina, essas peças tem origem no guarda-roupa deles, porém, podem sempre ficar mais femininas com um cinto para deixar a peça mais próxima do corpo.

Dicas Gerais

Dicas Gerais

Montando Looks Com Maxicolete

Look Calça + Maxicolete

Nos dias de outono/inverno que não estão com temperaturas muito baixas é possível apostar numa combinação de calça e maxicolete, podendo até ser sem mangas. Se as temperaturas estiverem um pouco mais baixas a dica é investir em coletes de pele fake. O mais importante é estar fashion, mas quentinha. Na hora de montar um look desses é importante que você pense no que vai priorizar, ou seja, se o maxicolete ou a calça. Uma dica é não usar as duas peças estampadas no mesmo look, pois o comprimento maxi por si só já chama muita atenção dificilmente fica uma combinação legal. Se o seu maxicolete é de uma cor lisa você pode usar com uma calça estampada, procure coordenar as peças de forma que a cor do colete esteja presente em algum detalhe da estampa. Quando a peça estampada é o maxicolete a dica é usar o mesmo truque para coordenar a cor da peça lisa com um tom da estampa. Vale ressaltar que a calça pode ser colorida.

Look Vestido + Maxicolete

Os looks dessa peça combinada com calças podem ficar incríveis, porém, um dos grandes sucessos é com certeza no uso com vestido. Ainda vale a máxima que comentamos acima sobre as estampas. O mix de estampas é bem legal, mas no caso do maxicolete pode ser bem difícil acertar a mão na combinação. Uma das principais dúvidas nesse tipo de produção é em relação ao comprimento do colete em relação ao vestido. Geralmente fica mais legal quando o vestido é um pouco mais comprido que o colete, porém, podem existir exceções que fiquem boas. Uma dica é não ter muita diferença de comprimento.

Look Saia + Maxicolete

Outra opção incrível de look com maxicolete é a produção com saia, de preferência minissaia (não tão mini assim). Nesse tipo de produção também vale a consideração do comprimento feita acima. O modelos da saia pode variar pode ser desde de uma bandage até uma ladylike mais curtinha (uma saia rodada e com volume). Se a ideia é criar um look mais romântico o modelo rodado é a melhor escolha, porém, para uma pegada mais sexy nada melhor que uma saia mais justa e para não ficar vulgar um maxicolete mais soltinho em cima. Um macaquinho também pode ficar incrível com esse tipo de colete bem como um shorts. Tudo depende da sua criatividade e vonyade.

Dois Pesos, Duas Medidas

Quando se está montando um look com uma peça como o maxicolete é importante saber dosar o peso de cada peça. Em geral esse tipo de colete é mais pesado e por isso fica mais interessante com peças mais leves. Nada impede que você combine peças jeans com jeans, por exemplo, porém, deve tomar cuidado para não ficar muito exagerado. Dessa forma quando for escolher as peças do look opte por ter uma peça pesada e outra mais leve uma vez que vai fazer sobreposição. Também é possível fazer uma composição com um maxicolete mais leve para os dias de verão, por exemplo. Num look de praia a dica é usar tudo leve e de tecidos fluidos, o colete longo fica ótimo para sofisticar um pouco a produção e alguns podem ser usados até mesmo como saídas de praia sobre o maiô ou biquíni.

Cinto Para Todas as Horas

Uma forma de deixar alguns maxicoletes mais femininos e fashion é usá-los com cintos para que fiquem mais próximos ao corpo. Os cintos podem ser grandes ou pequenos, vale a dica de analisar os pesos, ou seja, para peças mais leves os cintos maiores podem ser boas opções e para as mais pesados os mais fininhos ficam melhores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *