Algumas peças de roupas em determinados eventos são mais do que esperadas. Exemplificando a frase, em um casamento chegar com um vestido longo, perfeito, mas ninguém esperava outra coisa. Vestidos longos igual a casamentos, festas formais do escritório igual a terninho, são algumas das “mesmices” da moda. É claro que não estamos insinuando que é errado, pelo contrário, a aposta no “certo” é a melhor escolha quando temos dúvidas e não podemos errar de jeito nenhum.
Uma boa fashionista, mas sem experiência, pelo menos sabe que mais vale não exagerar do que errar pelo excesso. A simplicidade sempre foi e sempre será sinônimo de sofisticação e em alguns casos, de inteligência. Onde queremos chegar com toda essa conversa? Em sair do óbvio, isso mesmo, apostar em um macacão para um evento formal. Você deve estar pensando, mas é possível? Sim é e as celebridades já mostraram que dá para ser elegantíssima e surpreender entrando em uma festa mega formal com um macacão para lá de chique.
Não sabemos o porque, mas é muito comum que a palavra macacão, isto é, a peça de roupa, nos remeta logo o pensamento em alguma coisa informal, sem charme e elegância, nem se fala. E na verdade, não é assim, porque o macacão é como qualquer outra roupa, pode ser elegante, pode ser informal, pode ser lindo, pode ser horrível, pode combinar com você ou pode te deixar horrorosa. Enfim, o que vale na hora de escolher um macacão para eventos formais é estar apostando em uma produção não usual nessas ocasiões e saber como usá-lo. E neste caso, nos damos uma mãozinha para vocês não errarem. Anote as dicas!
1- Elegante e Ousado
Se o evento formal em questão é uma festa, o macacão além de elegante pode e deve ser ousado, para aflorar a sua sensualidade. A melhor aposta neste caso é o decote. Isso mesmo, ele será o seu aliado para dar aquele toque de charme que é mais fácil de consegui-lo apostando em um vestido.
A primeira opção é um macacão acinturado e se não for, faça-o ser, nada de sair por aí feito um saco de batatas. Use um cinto fininho, elegante, por exemplo, com um macacão preto, nada melhor do que um cinto bacanérrimo dourado para dar aquele toque especial. Para completar, aposte no dourado para os acessórios, com exceção da bolsa, que tem que ser de uma outra cor, discreta, para não ficar tudo combinadinho demais.
Voltando a primeira opção, escolha um decote “V” “profundo”, daqueles que quase dá para ver alguma coisa. Você pode abusar sem medo do decote, porque sendo um macacão bem comportado não ficará vulgar, uma coisa compensa a outra.
A segunda opção, adequada para o verão, é claro, é um macacão que deixa as costas nuas. Escolha aquele bem decotado, que fica bem acima do bumbum. A regrinha é a mesma, dá para abusar no decote, já que você está vestindo calça. Só um detalhe, neste caso, nada de decote, quanto mais discreto melhor. Crie aquela expectativa, quando um te olhar de costas ficará pensando imagina como é o decote e na verdade será bem comportadinho. Esse é o segredo da sensualidade, mostrar, mas não demais, isso fica para vulgaridade.
2- Elegante de Mil e Umas Formas
Acabe com a imagem do macacão tipo mecânico de oficina que você criou na sua cabeça. Lembre-se que dá para encontrar várias modelagens incríveis da peça. Entre elas, os modelos tomara-que-caia que são uma graça. Lembrando que esse modelito tem que acima de tudo valorizar os seus seios, mesmo que seja usando um bustiê. Se não der aquela valorizada, esqueça. Outro detalhe importante, nada de macacão caindo, ele tem está perfeitamente no seu corpo, sem que você tenha que está puxando todo tempo para cima.
O macacão tomara-que-caia pode ser a peça elegante para um evento formal, mas que não é o caso apostar na sensualidade, como uma festa da sua empresa. Você estará feminina e bem comportada, assim ninguém vai fazer aquele comentário maldoso no dia seguinte tipo “nossa que decote era aquele”. Mas, vale ressaltar um detalhe muito importante, para ser uma peça elegante deve ser feita em um tecido de ótima qualidade. Um macacão de malha, por exemplo, pode ser lindo, mas será sempre informal, porque a malha dá esse recado.
3- Aposte no Macacão Branco
Se você der uma olhada nas fotos da celebridade vai ficar louca com os modelitos de macacão na cor branca. A tonalidade ajuda a valorizar o corpo e dando uma caprichada nos acessórios não tem como ficar linda. No caso da peça branca, procure sempre modelos com cortes diferentes, como por exemplo, tecidos diferentes da parte de cima e daquela de baixo, aplicações e decorações, recortes, brilho e qualquer outro detalhe que valorize a sua roupa.
4- Macacões Em Casamentos
Sim, se você não é a madrinha nem do noivo e nem da noiva e não terá que ficar no altar, o macacão está liberado. Aliás, é uma ótima chance de ser elegante sem parecer óbvia. Quem vai esperar que uma convidada de um casamento apareça vestido um macacão?
Neste caso, as regrinhas são praticamente as mesmas, mas vale sempre a pena lembrar como suar o macacão em eventos formais. Vamos lá, então!
- Escolha um modelo que valorize a sua silhueta.
- O macacão deve ser em tecido fino e elegante para valorizar a peça.
- No caso de um casamento, evite os decotes profundos e as costas de fora e prefira outros modelos, mais discretos.
- Escolha um cinto M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O para usar com o seu macacão. A cintura tem que ser marcada sempre.
- Não esqueça de combinar e caprichar nos acessórios e na bolsa.
- No caso do casamento escolha macacão de uma única cor, mas evite o branco, apesar de lindo.
- Atenção a bainha do macacão, segue a mesma linha da calça comprida, nada de barra de tecido arrastando pelo chão.
Viu como é fácil arrasar dentro de um macacão. Agora é só escolher o seu modelo preferido e ficar pronta em pouco tempo para o próximo evento formal!
Posts Relacionados
Aproveite para conferir mais dicas para usar macacão e abuse dessa peça tão confortável e charmosa também em ocasiões informais. É importante entender o estilo da peça para definir onde usar o macacão e não errar. O macacão florido, por exemplo, é uma ótima opção para situações descontraídas na primavera ou verão, pois, além de bonita, é também bastante confortável.