Como Usar Estampa de Girafa

Toda estação tem as suas tendências para guiar as roupas que serão vendidas pelo comércio e usadas pelos consumidores. Uma tendência que nós vamos ver e muito pelo mundo afora são as estampas de animais ou, como são mais conhecidas, as animal prints.

Como Usar Estampa de Girafa

Como Usar Estampa de Girafa

Animal Prints: Tendência de Inverno

As animal prints são aquelas estampas que imitam a pele de um animal. Podemos ter como exemplo de animal as estampas de oncinha e de zebra, que são as mais conhecidas e as mais usadas. Ainda existem muitas outras estampas de animais, como as de tigre, de cobra, de jacaré e até mesmo de girafa. Essas estampas são muito usadas todos os anos e não é apenas uma tendência, mas já é questão de estilo. Se você gosta e não lhe deixa constrangido, você pode usar um acessório ou uma peça com uma estampa de animal em dias de verão, mas vale deixar bem claro que os animal prints são tendências de inverno. Ser tendência de inverno não lhe impede de usar em outras estações, por isso animal print é estilo.

Estampa de Girafa

A estampa de girafa não é uma das mais conhecidas, muito menos uma das mais usadas, mas não deixa de ser uma animal print, tampouco deixa de ser estilosa. A estampa de girafa é diferente, inovadora e divertida, além de ser bem moderna. Mesmo tendo todas as características que qualquer outra animal print tem é preciso um certo cuidado para usar essa estampa. Vamos ver agora alguns cuidados para entrar no reino animal de forma bacana.

Estampa de Girafa

Estampa de Girafa

Dicas Gerais Para se Usar Animal Print

Antes de entrar com tudo na onda da estampa de girafa, é melhor você ter alguma noção de como usar um animal print (existem pessoas que não sabem como combinar ou coisas do tipo). Procure usar a estampa de animal (seja a estampa qual for) em apenas um objeto ou peça. Usar a estampa de onça na sandália, na blusa e na carteira pode parecer que você é uma oncinha fugida do zoológico. Portanto, é melhor evitar esse pensamento. Se você não tem confiança o suficiente para usar estampas de animal em peças grandes, invista nos acessórios pequenos. Carteiras e sandálias também são adeptas do animal print, o que pode ser uma ótima inicialização para esse estilo. Agora que você já viu algumas poucas porém dicas certeiras para se usar um animal print, vamos ver algumas dicas de como acertar na hora de usar uma estampa de girafa.

Dicas Para usar a Estampa de Girafa

Como já dissemos, a estampa de girafa é moderna, divertida, diferente e inovadora, e justamente por ser diferente das mais usuais ela requer alguns cuidados para sair às ruas. Vamos ver algumas dicas de como não errar na hora de usar essa tendência.

  • Dica Para os Gordinhos

Se você está acima do peso, evite usar essa estampa em peças de vestuário. A estampa de girafa é uma estampa grande, o que não iria favorecer o seu corpo no momento. Isso não quer dizer que você não pode usar a estampa. Você pode usar a estampa assim como os iniciantes: em acessórios. Desse modo você não fica de fora da tendência e não paga nenhum mico. Caso você queira usar a estampa na peça mesmo acima do peso, procure usar a estampa com o fundo escuro. A cor escura ajuda a disfarçar os quilinhos a mais.

Dica Para os Gordinhos

Dica Para os Gordinhos

  • Saia da Mesmice

Muita gente começa a entrar na onda das estampas de animais usando uma calça jeans com a blusa estampada. Apesar de nunca ser errado, o ideal é que você possa inovar na produção. Saia da mesmice e busque inovar: a estampa de girafa é divertida e inovadora. Misture com outras cores e texturas. Você pode misturar até com outras estampas. Por que não usar uma blusa com estampa de girafa com uma legging listrada, sendo essas listras nas mesmas cores da estampa da blusa? É um jeito inovador, diferente e fashion.

  • Combinando Acessórios

Desde cedo aprendemos que um acessório salva a peça, dando valor à produção inteira, mas um acessório mal utilizado pode levar um look à ruína, por mais que o look seja lindo. Quando for usar a estampa de girafa, você pode (e deve) usar acessórios, mas só deve tomar um cuidado extra. A estampa já chama atenção por si só, então é melhor você evitar acessórios também chamativos. Procure acessórios mais básicos porém que combinem com a sua produção como brincos e pulseiras.

  • Usando a Estampa em Eventos Formais

A estampa é divertida e moderna, podendo ser usada em momentos mais informais como um passeio ou cinema, e podendo ser usada em momentos formais como no trabalho ou em um casamento. Em casamentos menos formais você pode optar por usar um vestido longo com essa estampa. Muito cuidado na hora de escolher os acessórios e os complementos. Vestidos muito modernos (com recortes, curtos ou detalhes diferenciais) são preferíveis durante o dia. Um almoço ou um encontro com as amigas são eventos ideais para esse tipo de vestido. No trabalho, busque usar peças pequenas com essa estampa. Um paletó ou uma camisa são as peças mais recomendadas para serem estampadas e serem combinadas com uma calça em um corte de alfaiataria. Para uma casualidade, aposte no jeans que não estará errado.

Peças Chave Para Serem Usadas com a Estampa

A estampa de girafa é, assim como todos os outros animal prints, um coringa durante o inverno. Pode ser usado de diversas formas e em diversas peças, muitas vezes necessitando apenas de algumas dicas (já dadas acima) para não sair parecendo que fugiu do zoológico. Para aderir ao animal print da girafa você pode investir em algumas peças chave para a produção. Podemos ter como peças chave os acessórios. Cachecol e echarpes, relógio, carteira, sandália, bolsa, brincos, pulseiras e colares podem levar consigo a estampa, mas cuidado ao misturá-los no look. Como peça de vestiário você pode investir em camisas, calças, leggins, casacos, vestidos e saias. Combine a peça estampada com outras peças neutras, isso deixará o look harmonioso. O animal print de girafa é a estampa da vez. No inverno os animal prints tomam as vitrines e isso vai ganhar nossos guarda-roupas. Agora que você já viu várias e ótimas dicas, é só entrar nessa tendência com tudo e não errar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *