Você já se cansou da imagem que vê no espelho e gostaria de dar um “up” em suas produções? Então talvez este seja o melhor momento para que você renove o seu guarda roupa. No entanto, antes de partir para as compras talvez seja interessante que você analise as peças que já tem no armário, pois assim você verá o que poderá ser reaproveitado e fará suas compras de modo consciente.
O assunto de nosso post tem tudo a ver com você? Então confira algumas dicas que selecionamos especialmente para quem deseja renovar o guarda roupa.
Faça uma Boa Faxina no seu Guarda Roupa:
Como já mencionamos anteriormente, por mais que as peças que armazenamos em nosso armário já estejam um pouco envelhecidas e até fora de moda, certamente muitas coisas poderão ser reaproveitadas e outras poderão ser recuperadas a partir de uma transformação.
Então antes de sair descartando tudo que você adquiriu ao longo do tempo faça uma análise. As peças que geralmente são reaproveitadas são as básicas e os modelos atemporais, como o vestido tubinho, calças jeans, camisas, regatas e camisetas básicas, entre outras. Portanto, guarde as peças que estão seminovas e comece a utilizá-las em conjunto com as suas novas aquisições.
Observação: Não se esqueça de doar aquilo que já não tem utilidade para você, pois certamente as peças que você iria descartar terão serventia e poderão aquecer as pessoas necessitadas.
Customize o Que Você já Tem em Casa:
Muitas vezes uma peça está em excelente estado, mas você acaba enjoando dela. Sabe o que fazer com as peças que você já não quer mais usar? Aposte na customização.
Na internet você encontra diversos vídeos e sites especializados na customização. Lembre-se que a modificação de uma peça não requer muito investimento, já que com poucos materiais você consegue transformar qualquer peça.
A customização pode acontecer através da aplicação de alguns itens, com a mudança da cor da peça, entre outras técnicas. Portanto, ao invés de sair descartando tudo pense muito bem, pois ao modificar uma peça você estará deixando de comprar outra, ou seja, fará uma economia visível.
Pense no seu Orçamento:
Antes de sair por aí estourando os limites do seu cartão e fazendo prestações sem fim vale a pena fazer uma reflexão. Pense bem, pois seu guarda roupa não pode ter virado um depósito de roupas velhas e ultrapassadas da noite para o dia, por isso as transformações e sua mudança de estilo poderá acontecer sem tanta pressa.
Avalie quanto do seu orçamento poderá ser usado exclusivamente para compra de novas roupas, pois caso as reflexões não sejam feitas e você saia comprando sem o menor critério, certamente você acabará se endividando e a mudança de estilo tão desejada acabará se transformando em um pesadelo.
Analise e Veja o que Você Realmente Precisa:
Depois de ter descartado algumas peças e customizado outras chega o momento de verificar o que você realmente precisa. Pense nos momentos de lazer, em seu ambiente de trabalhos e nos demais locais que você costuma frequentar, pois assim você será capaz de fazer uma lista composta por peças que você realmente necessita.
Ao fazer esta análise você certamente fará escolhas mais assertiva e fará uma excelente economia, já que não comprará nada além do que você realmente necessita.
Aproveite as Liquidações:
Não existe momento melhor para partir para as compras do que quando as liquidações ocorrem, pois neste período algumas lojas chegam a reduzir tanto o custo dos produtos que no final eles acabam sendo vendidos pelo preço de custo, o que é realmente vantajoso.
Lembre-se que as liquidações ocorrem sempre no final de cada estação, por isso não custa esperar um pouquinho para fazer boas compras. Mas cuidado! Tenha critério ao escolher cada peça, pois neste momento muitas pessoas acabam se empolgando e comprando tudo o que veem pela frente, simplesmente pelo fato de as peças estarem com descontos extremamente vantajosos.
Ao fazer compras em uma loja que está em liquidação procure investir em peças “coringas”, pois ao comprar itens muito diferentes você estará correndo o risco de investir em tendências passageiras, o que posteriormente fará com que você descarte as peças sem, quem sabem sabe, ter ao menos feito o uso de cada uma.
Defina o seu Estilo:
Antes de sair por aí apostando em peças com uma pegada “rock and roll” ou apostando em itens românticos demais defina o sue estilo. Optar por peças relacionadas a determinado estilo não quer dizer que você terá que ser fiel a ele, mas significa que você quer deixar a sua marca. Além disso, ao definir seu estilo você terá mais facilidade para comprar e acertar nas combinações.
Lembre-se que nosso estilo pode sofrer influência do nosso ambiente de trabalho, ou até do momento que estamos vivendo. No entanto, mesmo tendo um estilo pré estabelecido é possível ousar, ou seja, de vez em quando mostrar que você pode estar bem vestida independente se você é romântica, despojada, etc.
Aposte em Peças que Valorizam o seu Biotipo:
Antes de comprar qualquer coisa verifique e esteja consciente do seu biotipo, pois se você está em forma, certamente a maioria das peças poderá valorizar seu corpo. No entanto, se você adquiriu alguns quilinhos extra, procure escolher peças que escondam o que você não quer mostrar e evidencie o que você tem de belo.
Abuse das Combinações:
Como já dissemos, não é interessante que você faça altos investimentos em tendências passageiras, mas isso não quer dizer que você nunca poderá desfilar com os hits de cada estação.
Nossa dica é que você aposte mais nos acessórios, pois eles não custam tão caro e poderão mostrar que você está sempre de olho no universo fashion. Lembre-se que há mais variedade nos acessórios femininos, mas nada impede que o público masculino leve em conta esta questão.
Viu só como podemos reconstruir nosso estilo sem esbanjar muito? Então não deixe de colocar nossas dicas em prática e valorize seu estilo a partir da renovação de seu guarda roupa.