Como Combinar Sapatênis: Bem Vestido e Com os Pés Confortáveis

Para boa parte dos integrantes da moda, o que é belo não está dissociado da dor necessariamente. Formulas emagrecedoras, uma rotina militar na academia, sapatos apertados e com salto. Não somente os homens ficam longe das loucuras da moda, sendo que parte deles até e submete a sessões de laser para acabar de vez com os pêlos do rosto. Porém, em certas horas, star na moda é estar confortável também. Projetados para agregarem uma impressão mais sofisticada ao visual daqueles que não conseguem deixar o estilo básico de se vestir, os sapatênis combinam  elegância dos sapatos formais com a versatilidade e o conforto dos tênis. Possível de se encontrar em versões masculinas e, também, femininas, esse estilo de sapatos ganhou os jovens por conseguir aliar o conforto com os diversos modelos com formatos variados de solado, de tecido e de recorte desse tecido. Pensado e início para cumprir a demanda dos adeptos de esportes, o sapatênis expandiu seu público, passando a ser a melhor escolha, também, para as situações de entretenimento.

Como Combinar Sapatênis: Bem Vestido e Com os Pés Confortáveis

Como Combinar Sapatênis: Bem Vestido e Com os Pés Confortáveis

Como que Roupas Vestir o Sapatênis?

Por mais que ele aparente ser o suficiente para deixar o visual mais elegante, o sapatênis não deve ser combinado com qualquer roupa e, muito menos, para ir à qualquer lugar. A elegância provocada pelas formas que nos lembram um sapato social não faz com que esse sapato também possa ser vestido em situações formais. Ou seja, o sapatênis é para momentos informais, como por exemplo uma ida ao cinema, uma visita a algum parente ou ma balada mais descontraída. Combine seu respectivo par de sapatênis com shorts e bermudas na altura dos joelhos e calças jeans com uma modelagem reta, ou seja, um jeans que não seja justo ao corpo. Vale reforçar que o sapatênis é de fato um tipo de sapato mais elegante quando comparado ao tênis, entretanto não substitui os sapatos sociais. Para reforçar a impressão da elegância, prefira os sapatênis feitos em camurça ou em couro. Muitos modelos tem duas cores, fato que torna mais complicada a combinação das roupas. Cores sóbrias, como por exemplo o preto e o marrom, são mais fáceis de combinar com outras peças de roupa. Se você costuma vestir calças jeans e camisetas de cores mais claras, de preferência aos sapatênis em tons de caramelo ou bege. Dentre as questões mais comuns entre os homens está a de como escolher roupas adequadamente para uma ocasião  qual não é tão formal e, ao mesmo tempo, não se deve vestir se de modo tão informal. Para essas situações a melhor escolha é sempre o sapatênis. Caso o seu ambiente de trabalho exija que você se vista com roupas extremamente formais, como por exemplo um terno, continue nessa formalidade e vista sapatos sociais, em outras palavras, jamais complete esse tipo de roupa vestindo um par de sapatênis.

Como que Roupas Vestir o Sapatênis?

Como que Roupas Vestir o Sapatênis?

É necessário estar ciente de que o sapatênis precisa ser vestido para ocasiões intermediárias, nas quais a formalidade e a informalidade estão presentes, em proporções diferentes, ao mesmo tempo. Ou seja, o sapatênis é para aqueles dias em que você pode vestir uma camiseta de gola e uma calca jeans. Por falar em calça jeans, a tonalidade de jeans mais fácil de combinar com sapatênis, sem correr o risco de estar mal vestido, são os tons escuros. Não é recomendado combinar calça de tecidos nobres com o sapatênis, devido ao fato desse último ser mais informal. Durante o inverno, a dica é acrescentar ao combo jeans camiseta e sapatênis, um cardigan ou um suéter, cuidando sempre com a combinação de cores das roupas vestidas num mesmo visual. Para situações que não forem dentro do ambiente de trabalho também há a possibilidade de se vestir o sapatênis. Para essas ocasiões é possível compor uma combinação rápida  sair para passear. A dica então é combinar o sapatênis com uma calça jeans de modelagem reta e uma camiseta sem estampas, porém com o tecido bem cuidado, em outras palavras, nada de vestir roupas desbotadas ou com furinhos, mesmo que seja somente para passear. Outro tipo de roupa o qual também não se deve vestir com o sapatênis são as blusas de moletons, ou qualquer outro modelo de roupa que seja feito com esse tecido. Deixe as confortáveis roupas de moletom para serem vestidas com tênis esportivos para sair para malhar ou para vestir com um par de chinelos e ficar em casa vendo filmes e jogos na televisão. Para finalizar a questão do que combina com o sapatênis, devemos lembrar dos acessórios: seja discreto, escolha poucos acessórios para não parecer uma árvore de natal. Vista uma correntinha fina se for do seu agrado, ou um boné e um relógio, mas nenhuma dessas peças em formato exagerado, muito brilhante ou de tecidos de gosto duvidosos.

Como Conservar o seu Par de Sapatênis Por mais Tempo?

A dica inicial é vestir o sapatênis  dias alternados para que ele tenha um intevalo de descanso de, no mínimo um dia inteiro, o que é tempo o suficiente para a borracha da sola, depois do aquecimento do período de uso, voltar ao formato original. Depois de uma certa freqüência de uso, o sapatênis, assim como qualquer tipo de sapatos, fica sujo e com pequenos desgastes. Uma outra dica para conservar melhor esse tipo de sapato é remover a palmilha antes da lavagem. O sabão em pó, o amaciante e o alvejante deterioram o tecido provocando o ressecamento das demais partes, inclusive, do sapatênis. Por mais que essa seja uma possibilidade fácil e pouco trabalhosa, jamais lave o seu sapatênis na máquina de lavar ou muito menos deixe o “de molho” em um balde. O correto é sempre usar um sabão neutro ou de côco, uma escova de cerdas macias, um pano umedecido e o mínimo de água que você conseguir. Seque o sapatênis em local com sombra, de modo que a sola fique virada para baixo. Os grampos de roupas deformam o tecido, portanto escolha apenas encostar o sapatênis em uma janela à sombra ou parede simplesmente. Aguarde o par de sapatos secar por completo para retornar a usá-lo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *