Como Usar Scarpin

Não é nenhuma novidade dizer que todas as mulheres gostam de sapato. Ou melhor, de sapatos. Porque, elas não se contentam com poucos pares. Até porque, elas dizem que precisam ter no armário sapatos de vários estilos em diferentes cores e modelos. Porém, na hora de escolher aquele que as deixa com um visual mais elegante, mais feminino, a opção é scarpin.

Ter esse tipo de calçado no armário faz parte da satisfação feminina. Primeiro porque ele é muito elegante, depois porque o modelo scarpin é como um coringa combina com tudo e, o melhor, empresta um charme todo especial para qualquer tipo de roupa que a mulher esteja usando.

Os modelos mais antigos do scarpin eram mais clássicos. Porém, de certa forma, eram mais simples. Resumia-se em ser um sapato todo fechado, com salto fino e alto (raramente médio) e com bico fino. Lógico que ainda pode-se encontrar scarpin com esse tipo de modelo. Eles nunca saíram de moda. Mas, houve muitas variações quanto ao modelo original e atualmente ele pode ser encontrado com bico arredondado e até quadrado, além do fino, é claro. Os modelos atuais também têm outras características que demonstram a mudança que ocorreu quanto ao estilo antigo. Por exemplo, o salto que antes era somente alto e fino, nos modelos mais atuais pode ser encontrado tipo plataforma, quadrado, Anabela e ainda o modelo com uma plataforma somente na parte da frente. O scarpin atual é fabricado em: couro, plástico, tecido, verniz, acrílico, entre outros materiais.

Para se ter a ideia exata do efeito causado pelo scarpin, basta calçá-los. É incrível a sensação de “eu sou” que ele provoca. A mulher que ainda não possui nenhum modelo scarpin, deve ao menos adquirir o modelo básico. O preto fechado (bico fino ou não) é aquele que ajuda resolver um figurino de última hora. Ele combina com qualquer roupa e pode ser usado em qualquer lugar. Do trabalho a encontros e/ou reuniões com amigos.

O sapato scarpin dá um jeito se o problema é uma roupa meio sem graça. A impressão que se tem é que houve uma troca de roupa. E o mais impressionante é que ele se enquadra bem em qualquer estilo: casual, romântico, chique, despojado… Para compor um look feminino, deve-se pensar em charme, bom gosto e elegância e, não existe nada mais elegante Enem mais feminino que um calçado scarpin.

Dicas e Sugestões Sobre o uso do Scarpin:

  • Para usar no trabalho, o scarpin ideal é o preto básico. Os outros, principalmente aqueles  com algum tipo de enfeite ou de cor forte são muito chamativos.
  • O calçado scarpin pode ser usado também com meias.
  • Se você quer dar a impressão de ter pernas mais longas, use o scarpin com meias da mesma cor.
  • Scarpins com saltos altíssimos se destacam sozinhos na composição de um look. Por isso, não devem ser usados com outros itens que chamem muito a atenção.
  • Quando o scarpin é usado compondo um look com vestidos ou saias rodados, dá-lhe um ar jovial. Porém, se for usado com calças justas toma ares mais modernos.

O sapato scarpin não está preso a nenhum tipo específico de traje. Ele pode ser usado com vestidos, com calças largas, com calças justas, com calças jeans, com saias e até mesmo com shorts. A escolha deve cair sobre o modelo e sobre a cor do scarpin.

Se você pode ter vários pares de diferentes cores e modelos pode até fazer combinações com a roupa que vai usar, apesar de que atualmente não é necessário sair combinando tudo, mas se não pode, mas quer ter um scarpin, opte pelo de cor preta, o básico.

Como Usar o Scarpin?

Na atualidade, o uso do scarpin é bem liberal. Não existe uma determinada forma para usá-lo. Só depende de quem vai fazer uso dele. Desde as passarelas dos mais charmosos desfiles de moda até as ruas, os cinemas, lojas , praças, encontra-se alguém usando o elegante calçado.

Mas eis Algumas Sugestões:

Você pode compor um look de diversas maneiras, veja:

  1. Estilo clássico: um vestido sóbrio, um scarpin clássico (salto fino e alto, bico fino sapato todo fechado, de verniz ou couro) preto ou combinando com algum detalhe da roupa ou dos acessórios.
  2. Estilo mais jovial: saia rodada, com um scarpin combinando com a cor da saia e nesses casos (com saia), pode-se usar um par de meias ¾. O uso do scarpin preto também é permitido. Para dar um ar mais jovial ainda, dê preferência aos scarpins com a ponta aberta e não tão altos.
  3. Scarpin com shorts; é impressionante como um calçado que foi lançado para ser sinônimo de elegância, classe, discrição, que em início só era usado com roupas totalmente sóbrias fique tão bem com shorts. Ou seja, essa combinação scarpin + short é simplesmente de arrasar. Uma mulher vestida com uma bela camisa, um short e um scarpin nos pés, fica maravilhosa. E pode combinar com a cor de uma das peças da roupa que está usando, ou com um dos acessórios ou simplesmente usar um scarpin preto.
  4. Calças jeans e scarpin: está enganado (a) quem pensa que não se pode usar um belo scarpin com calças jeans. Além de poder, fica lindo. E, acredite o scarpin dá as calças jeans um ar de elegância. Veja esse look composto com calças jeans: calças jeans pretas, camisa social de tecido fino cor cinza, cinto preto, scarpin preto, azul ou vermelho.

Outro look com calças jeans e scarpin, porém mais despojado: pegue no seu guarda-roupa calças jeans e uma blusa que pode ser de manga comprida ou não, pode ser de malha ou de tecido ou até mesmo uma camiseta. Vista-se e se olhe no espelho. Agora calce um scarpin. Calce o que você tiver. Agora olhe-se de novo. Percebeu a diferença? O sapato scarpin tem personalidade.

O ideal é que você tenha alguns pares de scarpin com estilos, modelos e cores diferentes. Assim você escolhe a roupa que vai vestir tranquilamente porque sabe que para completar o look bastará calçar um deles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Por favor gostaria de saber qual a marca do scarpin preto verniz di salto fino e solado vermelho. Onde posso encontra-lo? Agradreco. Adorei aa dicas.

    izabel 5 de novembro de 2015 14:35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *