Como Usar Sandálias Gladiadoras

As sandálias gladiadoras são assim chamadas desde o período da Roma Antiga, visto que eram os sapatos vestidos pelos gladiadores em batalhas. Esse sapato servia para além de proteger os pés do solo, era também símbolo de poder e de status. Todo esse simbolismo e poder serviu de inspiração para os mais experientes estilistas da alta costura européia. O modelo mais clássico é o marrom, mas para a alegria das fashionistas é possível encontrar essas sandálias em muitas cores e tecidos.

No Brasil o modelo que mais tem feito sucesso são as sandálias gladiadoras com tiras finas e não é por menos, pois esse é o tipo de sandálias que menos esquenta a pele e deixa o figurino mais sensual. Com certeza você deve ter visto alguma sandália estilo gladiador em algum loja no shopping. Se ainda não vestiu um modelo como esse, vale entrar numa loja, ou se já estiver bem familiarizada com essas sandálias e está achando tudo meio igual nas vitrines, vale buscar na internet por modelos mais ousados e fashionistas. A regra para todas é encontrar uma sandália gladiadora que se acomode bem ao seu corpo.

Na Moda

Na Moda

As sandálias gladiadoras começaram tímidas muitas estações atrás e se fortaleceram no inverno passado, conquistando o reinado absoluto nos pés desse verão 2014. É fácil de encontrar à venda modelos variados dessas sandálias, com canos mais longos, curtos, cores metalizadas, fluo, pretinho básico e tecidos variados também, reforçando a tendência universal da moda de se democratizar para vestir o corpo de todas as mulheres.

O grande diferencial dessa consolidação do que antes era uma tendência vestida por pouquíssimas mulheres mais antenadas em moda, é que as sandálias gladiadoras estão com cara de bota, com saltos bem alto e canos longos formados por muitas tiras e fivelas. Essa versão das gladiadoras com salto alto tem uma pegada fetichista. Mas, como dito a moda está mais democrática e, portanto, também é possível encontrar modelos sem salto, com cano mais próximo da altura dos tornozelos, que são modelos ideais para os dias de muito calor porque deixam a pele mais à mostra.

A sandália gladiadora é um tipo de sapato marcante o qual chama a atenção para si em qualquer composição de figurino. Para chamar montar um figurino com as sandálias gladiadoras e chamar a atenção de maneira positiva é preciso saber qual o tipo certo dessas sandálias para o seu tipo de corpo, avaliando a sua própria estatura, a grossura das suas canelas, o tom da pele e as roupas com as quais você vai combinar as sandálias. Sabendo algumas dicas não há como errar.

Como qualquer par de sapatos poderosos as sandálias gladiadoras podem alongar a silhueta, ou achatar a estatura, podem te deixar mais sensual ou te fazer parecer uma verdadeira guerreira romana, caso esteja a caminho de uma festa à fantasia isso não seria nenhum problema. Confira logo abaixo uma série de dicas para saber vestir sem erros e com muitos acertos as poderosas sandálias gladiadoras:

  • • Para que tiver tornozelos grossos a dica é vestir as sandálias que tiverem o salto mais grosso ou nenhum salto e  com as tiras acabando na altura do tornozelo. As sandálias de cores claras, principalmente as cor de pele são as mais indicadas porque não chamam tanto a atenção para essa parte do corpo. Vale vestir essas sandálias com vestidos bem coloridos e um pouco acima dos joelhos ou com shorts jeans. Outra dica é vestir com saias longas e escuras que sejam de cintura alta, assim as sandálias gladiadoras ficam apenas como um detalhe que aparece quando você caminha.
  • • Se você tiver pernas gordinhas ou muito malhadas, também vale a mesma dica para evitar as sandálias gladiadoras de cano muito alto. Os modelos de cano alto, em mulheres de pernas grossas acentua essa característica, deixando as pernas ainda mais grossas. A dica para quem tem o corpo com essas características e não quer ficar de fora dessa tendência, é investir em sandálias desse modelo com salto alto e cano que acabe logo acima do tornozelo. Aposte em figurinos para a noite quando for vestir sandálias gladiadoras  desse tipo.
Confira As Dicas

Confira As Dicas

  • • As mulheres de pernas finas podem se sentir as donas da tendência! As sandálias gladiadoras de qualquer altura de cano, grossura das tiras e com ou sem salto ficam perfeitas nas meninas com esse tipo de corpo. A dica é se aproveitar dessa vantagem para conseguir dar diferentes efeitos no corpo quando for vestir alguma sandália gladiadora. Por exemplo, as sandálias de cano alto servem para deixar essas mulheres um pouco mais baixas.
  • • Quem tiver pernas curtas também pode vestir essa tendência, mas há um modelo em especial que deixa mulheres com esse tipo de corpo mais bonitas. As sandálias de salto alto, tiras finas e cor da pele são as mais indicadas, pois alongam a silhueta.
  • • Já as mulheres de pernas compridas devem evitar as sandálias gladiadoras da cor da pele. A dica é vestir sandálias de cores escuras. Se você tiver pernas longas e finas, vale usar qualquer modelo de sandálias desde que com cor escura. Caso você tenha pernas longas e grossas, vale investir em sandálias de cor escura e cano baixo.

  • • Quem curte a pegada fetichista das sandálias gladiadoras deve procurar por aquelas que tiverem salto alto e bico fino. Outra dica é preferir os modelos que forem mais abertos, ou seja, os modelos que deixam mais a pele à mostra. Para reforçar a pegada sensual, vista tecidos nobres como a seda e calças justas ao corpo ou vestidos um palmo acima dos joelhos, mas apenas um palmo acima senão a produção que era para ser sensual fica muito carregada e cai na vulgaridade. Uma sugestão de figurino é vestir sandálias gladiadoras pretas, de tiras finas e salto alto, com vestido preto e decote discreto usando batom rosa escuro ou vermelho. Tenha bom senso e com certeza você vai arrasar estando dentro de uma tendência que está sobrevivendo à várias estações seguidas!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *