Roupas Para Disfarçar a Idade

As roupas, em geral, são um grande trunfo para falarmos tantas coisas. Em uma entrevista de trabalho, por exemplo, usar a roupa adequada pode ser um grande ponto ao nosso favor. Uma pessoa muito jovem, com experiência, pode usar uma produção mais séria para reforçar a sua capacidade de trabalho. Se vestir de forma infantil pode ser de cara uma barreira para conseguir um emprego que exija uma postura mais séria.

Não dá para escolher uma roupa pensando somente no que gostamos ou não gostamos, se ela é adequada para o tipo de lazer ou trabalho que estamos indo fazer, também é uma das principais coisas que devem ser levadas em consideração na hora de criar uma produção.

Usar a roupa do shopping de domingo no trabalho, provavelmente não será adequado. É preciso saber respeitar os ambientes e pensar nisso na hora de vestir-se.

Por outro lado, a roupa também serve para disfarçar os nossos “defeitos” e destacar as qualidades do nosso corpo. Quando bem usada, dá para parecer mais jovem, mais velho, mais magro, mais gordo, e por aí vai. Por isso, é tão importante destacar-se só da moda e buscar  um look que tenha mais a ver com o próprio corpo, com o que faz e com a sua personalidade.

Como Escolher Roupas Para Acentuar as Qualidades

O trabalho do personal shopper vem se tornando cada vez mais popular porque muitas pessoas já perceberam o quanto uma roupa pode fazer a diferença, simplesmente pela vaidade ou para dar a imagem certa no momento certo.

Nem todo mundo pode contratar os serviços desse profissional, mas pode seguir alguns conselhos, baseados no que um personal shopper usa para auxiliar e melhor muito o próprio guarda-roupa.

Veja 10 dicas para escolher a roupa certa:

-As mulheres baixas acham que usar um salto muito alto é a melhor solução, e na verdade, não é, porque os centímetros exageradamente a mais fazem com que elas fiquem com as pernas longas demais em relação ao tronco. O ideal é um salto alto, sem exageros, para manter a harmonia do corpo.

-Já as mulheres altas demais não precisam abrir mão do salto, claro, sempre sem exagerar nas medidas. Elas podem usar as roupas para “diminuir”. As calças capri são um bom exemplo de uma peça de roupa que achata qualquer um que as coloque.

-O preto foi e sempre será uma cor para quem precisa disfarçar os quilinhos a mais. Porém, muita atenção, essa tonalidade só é bonita quando normal, isto é, sem desbotar. Uma roupa preta desbotada deve ser aposentada imediatamente.

-Faça o teste das cores, elas podem valorizar ou desvalorizar, principalmente as blusas, que ficam bem perto do rosto. Experimente quantos vezes for necessário uma peça da mesma cor e veja a diferença em relação a cor da sua pele. Você irá perceber que algumas cores valorizam mais o seu rosto.

-Muitas mulheres gordinhas acham que usar sempre uma roupa larga é a melhor solução para parecer mais magra, um grande erro. A roupa não deve ser nunca colada ao corpo, mas deve acompanhar as linhas da silhueta e mais, procure sempre criar um “ponto” de cintura. Lembre-se que esse ponto é aquele que chama mais a atenção, muitos estilistas fazem uma coleção inteira partindo da cintura. Usar um cinto largo é uma boa solução.

-Se os braços não estão aquela maravilha, para quê mostrá-los. Existe uma infinidade de modelos de blusas com mangas interessantes, é melhor apostar em um modelo assim, do que deixar que as gordurinhas chamem mais atenção do que você gostaria.

-Os modelos de roupas peplum (aquela sainha que fica sobre o quadril) está super na moda, e é uma excelente opção para as meninas magrinhas com pouco quadril. Ele marca bem a cintura e depois faz ganhar volume nos quadris, criando uma silhueta perfeita.

-Uma regrinha simples, mas que muita gente esquece: as estampas pequenas são para as mais gordinhas e as estampas grandes favorecem as magrinhas.

-Uma regrinha sobre acessórios. Não dá para comprar a bolsa só porque a achou bonita. O tamanho da bolsa tem que está em harmonia com o tamanho da pessoa. Uma mulher baixa com uma bolsa enorme, parece ainda menor. Uma mulher muito magra com uma bolsa larga demais, parece ainda mais magra.

-As pernas devem ser mostradas quando estão bem bonitinhas. Os comprimentos são os mais variáveis possíveis, é melhor escolher aquele que combine com a sua altura e as suas pernas. Se o joelho não é bonito é melhor escondê-lo.

Essas são algumas das inúmeras regras usadas para escolher a roupa ideal para o corpo e a pessoa certa. Não dá para vestir tudo o que queremos. Aliás, temos sim, que levar em consideração a idade na hora de escolher uma produção. Não é escolhendo uma roupa que faz parecer mais velha ou mais nova que será ideal. O look ideal é aquele que passa a sua mensagem e de preferência esteja adequado a sua idade.

Tem muita roupa que envelhece e muitas que rejuvenescem e é bom evitar ambas, simplesmente escolhendo aquela ideal.

Veja Algumas Dicas de Como “Ganhar” uns Anos a Menos Usando as Roupas Certas

-Para uma entrevista de trabalho um terninho ou tailleur sempre causam bom impressão. Se for uma vaga de um trabalho mais criativo e dinâmico, aposte em uma camisa estampada e colorida sob o casaco. Coloque acessórios discretos, mas jovens e coloridos.

-Não pense que para parecer mais nova você deve usar roupas curtas demais e decotes exageradamente ousados. A descrição é uma forma de disfarçar a idade. Se você coloca um vestido preto básico e aposta nos acessórios mais modernos, como um maxicolar e um par de sapatos bicolor, já estará dando um toque mais jovem.

-Muito cuidado com as cores escuras, procure equilibrá-las com estampas alegres. O preto, o marrom e o azul marinho são diretamente associados a idade mais avançada. Ao mesmo tempo, quando usados da maneira correta são elegantíssimos.

-Não force uma barra usando um vestidinho garotinha, ao invés disfarçar a idade, você vai parecer a mulher desesperada querendo fingir ter menos idade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *