Como se Vestir Para um Festival de Música?

Os festivais de música tem se tornado constantes no Brasil. Rock In Rio, Loolapalloza, Festivais de Verão… Esses grandes eventos tem como intuito reunir grandes nomes da música e botar a galera pra dançar.

Como se Vestir Para um Festival de Música?

Como se Vestir Para um Festival de Música?

Diversidade Cultural, Diversidade de Público

A maioria dos festivais está investindo na diversidade cultural, apostando em vários ritmos diferentes e no gosto eclético do público. O Rock In Rio, por exemplo, na sua edição de 2011, teve como artistas as cantoras de axé Ivete Sangalo e Cláudia Leitte. Com uma diversidade de ritmos e sons, consequentemente vai um público muito diversificado para o festival. Públicos diferentes se vestem de formas diferentes. Um roqueiro gosta de peças mais soltas, largadas, rasgadas. Muito preto nas peças e muita atitude. Uma pessoa que curte axé prefere roupas mais justas e curtas (geralmente), saltos, brincos, colares e anéis. Com uma diferença tão grande de gosto (musical e de roupas) fica difícil estabelecer uma forma de se vestir para um festival de música, mas vejamos algumas dicas.

Como se Vestir Para um Festival de Música

Esses grandes festivais de música acontecem em sítios, terrenos grandes, lotes, em campos abertos… Geralmente as pessoas começam a chegar durante o dia para curtir o espaço ou até mesmo para curtir alguma outra atração, quando não para encontrar seus amigos e fazer um pré-aquecimento.

  • Óculos Escuros

Como normalmente as pessoas chegam cedo, de dia, é bom estar portando óculos escuros. Os óculos irão proteger os olhos da claridade do sol durante o dia e, durante a noite, dos efeitos de luz que existem nesses festivais.

Óculos Escuros

Óculos Escuros

  • Cabelos

Para o cabelo, vai de acordo com o estilo da pessoa. Meninas, vamos lembrar que é um festival, você vai pular, dançar, se jogar mesmo! Então se você for de cabelo solto, se assegure de que seu cabelo vai se comportar. Se você não quiser ir de cabelo solto (o que nem sempre é recomendado), você pode ir de rabo de cavalo, ou com uma trança. Existem muitas formas de fazer uma trança, que tal fazer uma em cada dia de festival?

  • Acessórios

Já falamos do cabelo e do uso dos óculos escuros. Os acessórios são elementos que ajudam a compor o look. A presença ou a falta dele faz toda a diferença na composição. A dica é usar o acessório na medida certa. Nem sempre usar brinco, colar, pulseira e anel, tudo ao mesmo tempo é legal. Se você usar tudo junto acaba sendo muita informação para um look só. O ideal é você usar acessórios que já façam parte do seu dia a dia e que expressem seu jeito de ser. Anéis são sempre bem vindos. Dourados ou pratas, de falange, conjugados… Sempre dão uma nova cara à composição. As pulseiras você pode combinar com o relógio (é sempre bom ter um relógio em um festival, para controlar a hora que começam os shows). Se quiser pode não usar nenhuma pulseira, ou combinar pulseiras de diversos estilos. Você vai estar num festival de música que provavelmente envolve mais de um estilo musical, então você não precisa se vestir com um estilo específico, você pode misturá-los. Colar nem sempre é bem vindo. Geralmente, para as festas, as mulheres costumam usar maxicolares ou colares que combinem com brinco, pulseira e anel. Para um festival de música essa combinação não fica muito legal. Se você tem um colar de estimação, delicado, aqueles colares que são a correntinha mais um pingente, você pode usar ele durante o festival. Além de ser uma característica única, vai dar um toque de delicadeza à produção. Os brincos é outro tópico que vai de pessoa para pessoa. Tem pessoas que gostam de brincos grandes, outras de brincos pequenos. Há pessoas que não gostam de brincos. Então realmente fica a seu critério, mas lembre-se de fazer uma composição coerente com os outros acessórios e com a roupa.

Escolhendo a Roupa

Para escolher a roupa para ir a um festival não é muito difícil. Os rapazes devem dar preferência às calças ou às bermudas. As blusas ficam de acordo com o seu gosto, mas tudo cai bem: blusa regata, camiseta, até mesmo blusa polo. Para as meninas, a roupa ganha mais opções. A moda feminina é mais vasta que a masculina. Com muito mais opções, as meninas acabam ficando na dúvida do que vestir para ir ao festival. As meninas (assim como os rapazes) devem prezar o conforto. Vocês vão estar num festival, vai ter muita gente lá, e quando todo mundo tiver concentrado o calor vai aumentar. Quanto mais leve for sua roupa, melhor. Normalmente as meninas investem em regatas, blusas amplas e leves. Para completar o look, usam shorts jeans ou saias. As saias podem ser mais trabalhadas ou num estilo mais hippie. Se a blusa for lisa, você pode apostar em usar estampas na parte de baixo. Caso você queira inovar, pode usar um estilo diferente como o uso de legging. Lembre de que a legging tem que ser usada com uma blusa maior, que cubra a virilha e o bumbum. Se você se sentir a vontade, também pode ir ao festival com um vestidinho.

Calçado

Para calçar, você pode escolher entre uma infinidade de opções. O ideal é que você não vá com um sapato de luxo, para não por o sapato a perder. Mulheres, evitem o salto alto. Apesar de lindo, de colocar o bumbum e a coluna no lugar, o salto vai impedir que você curta a festa direito. Imagina se você está naquele salto 15, no meio da multidão, e começa a pular e pula em cima do seu vizinho? Para evitar tais constrangimentos, é melhor ir com um sapato baixo. Sapatilha, sapatênis (para os homens), mocassim, rasteirinha…

Calçado

Calçado

Existem muitas opções sem salto que facilitam a curtição do festival. Até mesmo bota ou os famosos sneakers podem ser bem estilosos para curtir o evento. Para curtir o festival sem maiores preocupações, se hidrate sempre bebendo muita água, curta muito as bandas e a música. Não se esqueça de hidratar também a pele. Aproveite para ver seus amigos e curtir a presença deles, dance, beba, grite e aproveite as dicas de como se vestir de forma estilosa e confortável.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *