Dicas para Misturar Estilos de Roupas

Se existe injustiça no mundo fashion uma delas se refere ao impedimento das pessoas em serem quem realmente são.  Onde temos, por exemplo, a indução gerada por campanhas de moda para que as pessoas se camuflem por trás de tendências da temporada, mostrando-se antenadas.

Limitando-as há uma indumentária que tenha harmonia entre si, que não haja exageros, e ainda por cima combine com o estilo de vida da pessoa que o usa para não se tornar algo contraditório: “vestir uma composição romântica, sendo que combina mais com roupas de estilo Punk”, por exemplo. E ainda sobre as injustiças desse mundo estético, que oprime e aprisiona muita gente, temos por obrigatoriedade que citar a pior das opressões chamada: Estilo, uma das principais vilãs, talvez a principal.

Os Estilos da Moda

O estilo de roupa a qual nos referimos está intimamente ligado ao estilo de vida que a pessoa leva, pelo menos é isso que pregam por ai em palestras, debates, rodas criticas e outros movimentos de estudo sobre o comportamento humano que tem o intuito de convencer a população a escolher um estilo de vida e vestir-se sempre dentro de seus parâmetros.

O bom nisso tudo é que em todo lugar ou ocasião sempre tem alguém do contra, usando a tal liberdade de expressão, e bota a boca no trombone, defendendo o direito das pessoas em ser quem realmente são. Afinal o que faria as pessoas dinâmicas que não fazem parte de um estilo de vida específico? Os “sem estilo” Andariam nus ou seriam forçados a escolherem um estilo e vestir-se dele mesmo contra suas vontades?

Pensando nisso a “Moda” ditadora enfim entendeu que esse público sem estilo aparente existe, e também precisava de liberdade de expressão. Então em beneficio a essa  gente os designs de moda flexionam estratégias no intuito de promover a eles uma moda que seja coerente entre si mostrando o “estilo deles” que é exatamente o fato de não ter estilo.

Para os  simpatizantes e adeptos desse grupo de “sem estilo” surge uma gama de opções de roupas, composições, adereços… Mas para não pecar, é imprescindível fugir dos excessos, por isso preparamos algumas dicas importantes para quem quer se “vestir bem sem estar na moda”.

Dicas Básicas de Como Misturar Roupas de Estilos Diferentes

Primeiro escolha pelo menos 3 estilos você gostaria de vestir ao mesmo tempo, e entre tantas opções citamos as mais conhecidas:

  • Romântico
  • Sexy
  • Moderna
  • Despojada
  • Comportada
  • Clássica
  • Gótica
  • Infantil

Una as peças de roupas desses estilos no mesmo lugar e depois que visualizar os ligamentos, faça uma pequena listagem de opções em uma folha de papel, como por exemplo:

  • Calça Brim preta (estilo roqueiro)+ corselet tomara que caia de cor rosa (estilo sexy) + sapatilha de camurça sem salto rosa bebe ( estilo romântica);
  • Calça Brim Preta (Estilo roqueiro) + regata de cor clara e sem estampa (estilo clássico)+ blazer sintético (estilo despojado) + Scarpim vermelho da mesma cor do blazer (estilo sexy)
  • Corselet tomara que caia de cor rosa ( estilo sexy)+ short jeans básico( estilo classico) + sandália gladiador (estilo despojada)

E por último, quando você tiver as opções, escolha a que mais lhe agradar e arremate utilizando acessórios que fazem parte de algum dos estilos escolhidos, exemplo:

  • Bracelete de couro em cores iguais, similares ou  que combinem com a composição, no estilo roqueiro.
  • Colar colorido, artesanal e comprido, representando o estilo despojado.
  • Bolsa tira colo de couro, fazendo alusão as peças clássicas.

Dicas de Atenção

  • Exageros: Evite sobrecarregar sua composição com um estilo. Observe que vestir-se com uma peça de tamanho visual relativamente grande ou chamativa, acaba atraindo bastante a atenção das pessoas, fazendo com que elas involuntariamente prestem mais atenção naquele estilo que nos demais que compõem a composição. Desse modo é mais interessante que você busque um acessório que combine mais com o outro estilo menos chamativo de roupa escolhido que esse citado. Lembre-se também que muita informação visual focada em um único estilo, pode fazer com que as pessoas entendam que você faz parte dele. Frustrando totalmente da nossa intenção inicial de “misturar os estilos”.
  •  Coringas: Como o próprio nome sugere, essas peças são coringas, e se adéquam as situações com muita facilidade. Apesar de serem do grupo de peças clássicas, elas podem complementar outros estilos sem grandes problemas visuais. Independente  de você ter ou não estilo definido é  interessante ter peças coringas disponíveis no guarda roupa, pois elas são ótimas em salvar as composições. Entre as mais conhecidas encontramos: Camisetas e regatas nas cores preto e branco, sapatilha de camurça, calça jeans azul, etc;
  • Pechinha: A sorte de quem curte criar seu próprio estilo de se vestir, estar exatamente na facilidade de compor um look moderno sem gastar muito, mas lógico que essa habilidade exige muita pratica. Você pode ainda optar por visitar brechós, bazar, chás de troca de peças e outros meios de compra fácil e escambo. Que são comércios pequenos e volantes cada vez mais populares entre as meninas de classe média, na busca de repassarem suas peças de roupas e adquirir outras “novas” no seu guarda roupa, embora já usadas por uma outra pessoa. Além de ser uma opção barata, possibilitando a gama de opções a baixo custo, você ainda incentiva a reutilização das roupas.
  • Tenha estilo: Pode parecer contraditório, mas ate para não ter estilo, é preciso ter um, mesmo que seja o “dos que não tem estilo”.  Para ficar mais claro observe como as pessoas que dizem ter estilo especifico se comportam, o que curtem, o que falam… Tudo o que elas vivem, fazem e vestem, deve girar em torno desse dito “estilo” que elas tem.Da mesma forma deve ser com você, o fato de você não ter estilo de roupa determinado, te possibilita viver e comporta-se como um camaleão, dispondo de varias opções. Então é bem mais vantajoso e coerente para você tirar proveito dessa situação de ser “alternativo”. Que ser “sem estilo na roupa”, mas comporta-se como um roqueiro, por exemplo.

Agora que você já sabe como misturar os estilos, entre nessa com o corpo todo e esteja de bem com a moda sempre!!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *