Como Fazer Vestido de Madrinha

Ser madrinha de casamento representa que você é uma pessoa importante para os noivos daquela cerimônia, para manter a sensação especial o vestido da madrinha precisa estar adequado à ocasião, ou seja, deve ser clássico, longo e, ainda, conforme for o estilo de vestuário da madrinha. A cada temporada de moda as cores em destaque e a modelagem em alta costuma mudar.

Vestido de Madrinha

Vestido de Madrinha

 

Fato que se reflete no estilo dos vestidos de casamento, tanto das convidadas, como também da madrinha e da própria noiva. Ora os vestidos mais fluidos e de cores vibrantes estão em alta, ora é a vez dos vestidos rendados e de cores em tons pastéis. Assim a moda vai se recriando. Confira algumas dicas para você modelar e costurar ou mandar fazer o próprio vestido de madrinha de casamento:

  • Para fazer o próprio vestido de madrinha de casamento é fundamental que você escolha com cuidado o tecido ou os tecidos, se houver mais de uma camada de tecido. Avalie se o tecido que você gostou terá o caimento perfeito para a modelagem a ser costurada.
  • Vestidos de madrinha de casamento com fluidez de movimento e detalhe em um dos ombros é o modelo mais fácil de se fazer. Outra vantagem de modelos fluidos de vestidos é que esses ficam bem tanto em quem está de bem com a balança, tanto com quem também está com uns quilinhos a mais
  • Como qualquer vestido longo, deve se iniciar pelo busto. Anote as medidas de busto e, também, das partes do corpo logo acima e logo abaixo do peito, de modo que você saiba as medidas do busto completo, o qual precisa assentar na marca acima da cintura e junto às costelas.
  • Outra dica é marcar as medidas do corpo em todos os tecidos a serem costurados. em seguida, antes de cortar nas marcas feitas, com a ajuda de alfinetes faça pregas no tecido as quais ficarão visíveis, pelo lado de fora. Quanto perceber que a quantidade e pregas e a distância entre as mesmas forem o suficiente para prosseguir com o passo a passo, corte o tecido ou os tecidos, se houver mais de um. Lembre se sempre de deixar uma margem  a mais de cerca de três centímetros, para fazer com segurança a costura das peças.
  • Quando estiver com a primeira costura feita, deve se fazer a prova do vestido para certificar se de quais ajustes serão ou não necessários. Os detalhes, como busto de uma única alça, flores de tecido, estampas bordadas com pedras e outras bijuterias, devem ser aplicados apenas após a primeira prova do vestido. E depois das aplicações feitas, deve se fazer uma nova prova do vestido para garantir que os ajustes feitos não foram alterados.
  • A saia do vestido deve estar justa à cintura e não colada à ela. Esse detalhe faz toda a diferença, pois não marca o corpo deixando em evidencia as roupas íntimas. Quanto mais fluida você desejar que seja a saia do vestido, mais tecido deve ser cortado. No momento em que for cortar, costurar e ajustar essa parte do vestido, lembre se de pensar na madrinha vestida com um par de sapatos de salto, ou seja, uma medida de cinco a doze centímetros a mais, em média, que a altura da madrinha.
  • Quando se pretende fazer o próprio vestido, assim como se você fosse comprar ou alugar um vestido, é preciso pensar no código de etiqueta de uma cerimônia de casamento. A primeira e mais óbvia é a de que a noiva é e deve ser o centro de todas as atenções. Além de estar bem vestida, você precisa impor um limite no figurino para não chamar mais a atenção que a noiva.
  • Informe se sobre qual será o estilo de vestuário exigido para a cerimônia. Normalmente pede se que os convidados se vistam ao estilo “traje passeio completo” ou “esporte fino”. Outro ponto o qual define melhor qual serão as opções de modelos nas quais você pode se inspirar para fazer o próprio vestido, é verificar se a cerimônia acontecerá durante a parte do dia ou da noite e, por fim, se a noiva impôs algum certo comprimento para o vestido das madrinhas, como por exemplo comprimento midi ou longo.
  • Uma questão clássica para as madrinhas de casamento é a cor do vestido. É possível que a cor do vestido das madrinhas seja predefinida pela noiva. Isso porque muitas noivas escolhem uma certa cor para ser a cor que integra o tema do casamento, sendo permitido para as madrinhas apenas variar na tonalidade dessa cor. Essa exigência feita pela noiva é um hábito já tradicional nos Estados Unidos da América e que pouco a pouco tem sido a escolha das noivas brasileiras.
  • Como dica final, vale atentar para que o modelo de vestido a ser feito seja pensado em função das curvas do seu corpo. Como as madrinhas ficarão no altar junto aos pais dos noivos, é preciso pensar que o vestido deve fazer com que a madrinha se sinta confortável e preocupada somente em sorrir. Em outras palavras, faça um modelo de vestido o qual valorize aquilo que você mais gosta no seu corpo e, também, que esconda aquilo que te incomoda.

Link Interessante:

Você sabia que existem regras de etiqueta a serem seguidas pelas madrinhas de casamentos? Ser convidada para um casamento já é algo importante, como madrinha de casamento ainda é uma honra e como todo personagem especial de uma história, isso significa que a madrinha possui responsabilidades a mais. Por essa razão, a madrinha de casamento deve atentar para detalhes que evitam gafes no momento da cerimônia e, também, da festa de casamento, se houver. Confira como escolher a cor ideal do vestido para madrinhas e o que não deve ser feito por essa convidada tão especial no momento da cerimônia de casamento acessando o link.

Posts Relacionados

Saiba mais sobre o vestido mullet para madrinhas, veja se ele é realmente uma boa opção. Veja várias fotos de vestidos de casamento e tenha uma ideia dos modelos que são mais bonitos e que combinam com você. Saiba qual é a maneira de usar roupas com fendas, principalmente em eventos que envolvem cerimônia religiosa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *