Antes de falarmos do vestido modelo mullet para as madrinhas de casamento, vamos contar um pouquinho da história dessa peça do guarda-roupa feminino, que pode parecer uma super novidade, porém, é mais um “reciclo”.
O vestido mullet que tem a parte de trás mais comprida que a parte da frente pode ser visto em filmes antigos, em que as mulheres escolhiam esse modelo para participarem de bailes de gala. Porém, o que se observa é uma grande diferença nas proporções daqueles vestidos antigos e os atuais. Naquela época a diferença entre a parte da frente e de trás era muito discreta. Quer ver um mullet de tantos anos atrás? Assista o filme “Sabrina” de 1954, a atriz e ícone da moda, Audrey Hepburn veste um modelo criado especialmente para ela por Givenchy.
O vestido mullet que também esteve em alta na década de 80 e agora voltou com força total é bem mais “ousado” e por isso, ganhou um aspecto muito esportivo, despojado. Por que estamos falando disso? Para ressaltar que nem todo vestido modelo mullet serve para a produção de uma madrinha de casamento. E não estamos falando somente de proporções, é preciso ficar de olho no corte da peça. Alguns vestidos parecem que foram feito com as partes iguais e depois alguém cortou com a tesoura a parte da frente. O aspecto é completamente despojado e não combina com casamento de jeito nenhum.
Veja as Dicas Que Preparamos Com o Vestido Mullet Que Pode Ser Usado Por Uma Madrinha!
1- Vamos começar pelo modelo de vestido mullet que chamaremos de clássico. Nesse caso, ele terá uma diferença discreta entre a parte de trás e aquela da frente. Será longo até o chão na parte de trás e a parte da frente mostrará pouco mais do que o tornozelo. O tecido deve ser leve e de boa qualidade, afinal de contas estamos falando de um casamento, que é uma ocasião informal e exige uma produção mais caprichada.
Você terá duas opções de vestido mullet clássico:
- Feito com muito tecido e por isso com volume que desce da cintura até o final o comprimento.
- Feito com pouco tecido e que segue a silhueta do corpo, nesse caso, o vestido não poderá ser justo, porque deixaria de ser mullet e passaria a ser modelo sereia.
2- Uma segunda opção de vestido mullet para uma madrinha de casamento é aquele digamos, mais moderno. Nesse caso a diferença de comprimento é visivelmente maior entre a parte de trás e a parte da frente. E é com esse modelo que muitas mulheres podem acabar errando na produção para um casamento. O que fazer e o que evitar:
- A diferença entre as partes pode ser acentuada, mas a parte da frente não poderá ser curtíssima. Deve ficar poucos centímetros sobre o joelho. Não se esqueça que se trata de um casamento e é a noiva que deve chamar a atenção.
- Como a madrinha não é a protagonista da cerimônia, escolha um modelo que a parte de trás não faça uma calda. O seu vestido mullet deve ser comprido até o chão e basta, sem excesso de pano no comprimento.
- Mais justo ou com mais tecido não faz a diferença. É possível apostar em ambos modelos sem errar.
- Tecido nobre: é uma regra básica, já que estamos falando de uma cerimônia de casamento e do papel de madrinha, que automaticamente exige uma produção mais caprichada.
- Falamos muito do comprimento, mas também não podemos deixar de falar na parte superior do vestido. O tomara que caia não é o mais indicado para ocasião.
- Brilhos e aplicações no vestido estão liberadas, mas nada de exageros, é necessário sempre lembrar que a noiva é quem deve chamar a atenção.
Cores, Estampas e Brilho: O Que Escolher
Talvez algumas dessas questões já tenham sido abordadas anteriormente, mas vamos falar de uma por uma e evitar dúvidas.
Se o casamento é de dia, não importa que o vestido escolhido por você foi o modelo mullet, algumas regras são básicas, e nesse caso, vale ressaltar: nada de brilho, evite o preto e outras cores escuras. A luz natural combina com cores alegres e até mesmo estampas, que sejam discretas. Não se esqueça que estampas facilmente fazem uma produção parecer informal e despojada.
Se o casamento é a noite, o brilho é permitido sim, mas discretamente. O preto ainda é rejeitado por muitas pessoas como uma cor para casamento, ainda mais usado pela madrinha, mas, basta conversar antes com a noiva.
Não falamos ainda da renda, que é um tecido super em alta e pode render um modelo moderno e elegante ao mesmo tempo. O vestido não deve ser todo de renda, mas com aplicações na pala, por exemplo.
Quais Acessórios Devo Usar no Casamento Usando Um Vestido Mullet?
O fato de estar usando um vestido mullet não vai mudar nada em relação aos acessórios, levando em consideração como é o corte da peça. O que te faz escolher um brinco e não outro é o modelo escolhido pela madrinha. Se por exemplo, você tem um vestido mullet com um decote muito profundo é bom colocar um belo colar para “disfarçar”. Quando a escolha é por uma peça com um decote discreto, basta uma gargantilha para valorizar o look.
Na hora de escolher uma sandália para usar com o seu vestido mullet, a primeira coisa que deve ser levada em consideração é o comprimento. A parte de trás é comprida, porém, não é para deixá-la arrastando pelo chão. Um conselho que podemos dar é: compre a sandália depois de escolher o vestido, de preferência leve-o na loja e experimente a sandália vestida.
Para a bolsa, a regra é sempre a mesma, independente do modelo do vestido, e por isso, vale para o mullet também: discreta, pequena e de mão. Lembrando que combinar sandália com bolsa não é mais de moda, basta que ambos os acessórios e o vestido tenham as cores em harmonia.