Como Usar Roupas em Crochê: Dicas

Veja Dicas de Como Usar Roupas em Crochê Ficar Linda no Verão!

1- Vestidos de Crochê

As peças únicas podem parecer as mais fáceis de usar, mas nem sempre é assim, já que você tem somente uma aposta. Tem que caprichar e não pode errar de jeito nenhum. No caso de um vestido de crochê, ele já o protagonista da sua produção e os acessórios devem ser discretos para não tirar o charme da peça principal.

Vestido de Croche

Vestido de Croche

O vestido acima de tudo deve vestir muito bem e valorizar a sua silhueta. Dá para apostar em um cinto grosso ou fino, tudo dependerá do modelo do vestido. E não tenha medo, o vestido de crochê pode ser usado tanto com sandália de salto quanto com sandália baixa e até mesmo com uma charmosa bailarina. É só levar em consideração o modelo do vestido e fazer a combinação certa.

2- Camisetas de Crochê

Elas têm tudo a ver com o verão e podem ser a melhor opção para enfrentar um dia de sol muito quente de maneira bem fresquinha. Você tem duas opções: as camisetas de crochê com pontos abertos, que deixam à mostra o sutiã ou também dá para usar com um top e as com os pontos fechados, que podem ser usadas como qualquer outra camiseta.

Neste caso, dá para seguir tendência e usar uma camiseta de crochê com o ponto aberto branca, por exemplo, com um sutiã bacana preto embaixo ou top. Dependendo da produção, use embaixo uma peça da cor da pele para ficar bem discreta a transparência ou uma peça exatamente da mesma cor da camiseta de crochê.

Modelos

Modelos

As camisetas de crochê mais bacanas são aquelas soltinhas, que ficam ótimas com calças largas e com um belo bar de rasteirinhas decoradas. Também dá para colocar com uma saia curtinha mais soltinha ou apostar com um velho e bom jeans, tanto short quanto calça. Aliás, falando em calça, um jeans bem escuro com uma camiseta de crochê branca curtinha, bem em cima da cintura e uma sandália de salto poderosa, pode ser o look de arrasar.

3- Blusas de Crochê

Além das camisetas, você também pode optar por um look mais compartinho, que são as blusas de crochê, com a manga maior e normalmente mais largas e compridas. Com a calça jeans, não precisamos nem dizer que fica um arraso, né? Mas, com saia e short também dá para usar. Você pode sempre colocar a blusa comprida que chega quase até o comprimento do short ou da saia.

Vai ficar linda e elegante. Falando em elegância, o crochê cai muito bem com o linho ou com a seda. Uma boa dose de combinação para fazer um look elegante com uma peça de crochê, que muitas pessoas pensam que seja sempre para criar uma produção despojada, conceito bem errado.

4- Colete de Crochê

Nem blusas e nem camisetas, escolha um colete de crochê, principalmente, se você está querendo dar uma pegada folk ou étnica ao seu look. Ele pode ser curtinho, largo, mais estreito ou comprido e fica bem com praticamente tudo, uma saia longa, com calça e até mesmo com saia. Sem falar que fica uma graça com aquela bota de franjas de cano curto.

Com o colete de crochê dá para montar uma produção muito original. Experimente!

5- O Suéter de Crochê

Essa peça é a última moda de todas as passarelas internacionais, no inverno, em lã e no verão, em linha. Se você tiver uma peça dessas feita à mãos, melhor ainda, fica mais original e especial. Dá para usar sem medo, com uma saia longa, principalmente quando ele faz o estilo curtinho, na altura da cintura. Se quiser fazer o efeito sobreposição, fica valendo optar por uma peça mais comprida que cubra parte da calça ou da saia e depois marcar a cintura.

No verão, aposte no suéter de crochê com um short de alfaiataria para ocasiões mais elegantes e nas despojadas, aposte no jeans e não esqueça que um tênis de cano alto, neste caso, é o toque perfeito para a sua escolha.

6- Cachecol de Crochê

Não menospreze a força e importância que pode ter um cachecol no seu guarda-roupa. Se ele for de crochê então, charme garantido. O bom dessa peça e se for feito de linha é que é bem fresquinho e combina bem com o outono do nosso país.

Para acertar na hora de usar o cachecol de crochê, leve em consideração somente o que você está vestindo em relação as cores, enrole-o no pescoço de um modo bem charmoso e pronto. Você vai arrasar e ainda vai proteger o seu pescoço! 

7- Saia de Crochê

A saia de crochê pode ser usada com uma blusa básica ou camiseta, mas também pode ser incrementada com um cardigã, um casaco ou até mesmo um colete, neste caso de tecido, não aposte em mais de uma peça de crochê, a não ser que se trate de um conjuntinho.

8- Cardigã de Crochê

Essa é aquela peça que podemos chamar de “tudo de bom” porque fica ótimo com qualquer roupa em qualquer estilo. Em cima do vestidinho curtinho para dar um toque romântico, sobre a camiseta de malha com a calça jeans, para dar a pegada despojada e elegante ou em cima de um pretinho básico, como acessório indispensável. Não temos dúvidas de que você encontrará o jeito certo de apostar no cardigã de crochê e ficar ainda mais bonita.

Cardigã de Crochê

Cardigã de Crochê

9- Bolsa de Crochê

Não menospreze uma bolsa de crochê, principalmente quando você está querendo criar um look original. Basta fazer a combinação certa ou ainda, usar a bolsa para dar personalidade a uma produção da moda, com elementos que estão em alta.

A bolsa de crochê pode ser adequada para várias ocasiões, porém, é necessário entender o modelo, que faz toda diferença. Procure aquela que tem mais a ver com você ou que seja mais adequada ao que você gosta e pronto. Vai ficar muito linda a sua produção! 

Posts Relacionados

Saiba mais sobre os colares de crochê, acessórios artesanais que compõem diversos looks. Veja dicas de como usar casacos de crochê e combiná-los com vestidos, calças, saias, etc. Outra peça bastante interessante é o colete de crochê, ele serve para dar um toque especial e deixar o básico mais elaborado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • quero vertido evangélico de crocher

    livia santos 7 de dezembro de 2013 19:55

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *