O trabalho artesanal tem sido bastante valorizado nos últimos tempos e hoje é possível encontrar diversos acessórios de moda feitos com técnicas de artesanato, em suas mais diferentes formas e cores.
O crochê é uma técnica que pode ser aplicada em diferentes acessórios, como para fabricar colares. Utilizando a criatividade é possível criar colares fantásticos. Confira!
No passado, usava-se muito crochê, mas eram peças exclusivas para enfeitar as residências. Muitos modelos eram utilizados para a confecção de toalhas para mesa, para o canto e, para buffet, além de caminhos de mesa, toalhas para fogão, para os banheiros, acessórios para piso, acentos para bacia, tapetes para cozinha, quarto, almofadas, vira de toalhas de banho e rosto, colchas, enfim, eram realizados muitos trabalhos em crochê para o enfeite das casas.
Também existiam as blusas de crochê. Houve uma época em que todas as mulheres tinham uma saia de crochê. No passado era um tanto quanto restrito este tipo de artesanato, porém de uns anos para cá, foram iniciados alguns tipos de trabalhos todos feitos em crochê.
E para surpresa de muitas pessoas, a adesão foi muito grande e a aceitação foi de imediato, iniciando-se uma grande trajetória para enormes projetos e desenvolvimento em peças extraordinárias, sendo muita coisa foi realizada e ainda continua sendo através das mãos hábeis de muitas artesãs.
São peças que se tornaram “febre” em cada temporada,e nesta está em alta muitos trabalhos feitos de crochê, e um deles é o colar. São diversos colares, e cada artesã realiza o seu projeto, executa-o e vende quase que de imediato,pois a aceitação é muito grande.
Também são colares bem despojados que ao ser olhado de repente ou de longe, a pessoa não imagina ser de crochê, pois eles são muito bem feitos e de um cqpricho que da até gosto de ver. Eles podem ser usados com vários looks, depende dos diversos modelos escolhidos.
Se você quer estar elegante e bem discreta, mas com um visual alegre, poderá optar por colares de um único fio cheios de nozinhos, com fecho em pérola, ou poderá utilizar os de vários fios somando assim uma série bem vasta de nozinhos, que são lindos e de um bom gosto incrível.
Se preferir poderá usar o colar de flor solitária, com flor dupla, ou corrente de fio único em ponto bem baixo, com fecho também em pérola artificial, podendo ter a regulagem da flor bem próximo ao pescoço ou colarinho. Elas são flores muito bem feitas e com muita delicadeza.
As meninas e adolescentes poderão sem medo de errar, adaptar algum colar que ela já possua, fazendo alguns balõezinhos ou bolinhas em crochê e acrescentá-los ao colar, podendo utilizar somente a cor que irá necessitar para a combinação com seu look, ou então utilizando as mais variadas tonalidades.
Um modelo para quem não sabe muito bem o que fazer com crochê é o seguinte: pegue uma argola pequena e faça em toda sua volta croché, encobrindo toda a argola.Depois reserve, faça umas três correntes de mais ou menos 0,80 cm, se preferir poderá fazer de uma única cor, ou então faça de duas tonalidades, sendo uma corrente da cor da argola e duas de outra cor que combinem com as tonalidades, anexe a argola as três correntes e faça um colar. Você vai ter um colar bem moderno, simples de fazer e que te deixará com um look bem mais valorizado.