O sutiã é considerado uma peça indispensável para muitas mulheres, principalmente para determinados tipos de peças que deixam o corpo mais a mostra, no entanto, é muito comum os modelos de sutiã não abrangerem todos os estilos de peças, ficando sempre uma parte aparente que incomoda e pode estragar todo o visual.
Para solucionar esse problema, foi desenvolvido o sutiã adesivo, uma alternativa perfeita para os mais diversos tipos de peças.
O Que é o Sutiã Adesivo?
O sutiã adesivo consiste em um adesivo para os seios, feito normalmente de silicone e que fixa na pele por uma cola própria para esse uso, dessa forma, ele fica grudado aos seios e não necessita de alças ou outros meios para se firmar na mesma posição.
É um sutiã que pode ser considerado invisível, sendo ideal para usar com peças de roupas que normalmente mostram as costas ou são tomara que caia. É um modelo discreto, que deixa toda a atenção do look para a peça, não comprometendo o visual. Ele tem o poder de sustentar os seios e até mesmo os deixar mais juntinhos e bonitos.
Uma vantagem desse tipo de adesivo para os seios é a forma como ele é confortável, não machuca e sai facilmente. O maior problema desse tipo de sutiã é que ele não se adequa bem a altas temperaturas, já que a mulher pode transpirar e acabar fazendo com que ele se descole sozinho.
Como Usar Adesivos para os Seios?
Existem diversos modelos de sutiã adesivo para os seios, sendo necessário encontrar o que mais se adequa com a peça de roupa que será usada e também com qual a pessoa se sene mais confortável. Para quem tem seios mais volumosos, o ideal são os modelos de adesivo para os seios maiores, que normalmente chegam até a costela, já para as mulheres de peito pequeno, todos os modelos se adequam bem, desde os mais largos até os que tampam apenas os mamilos.
O ideal é comprar os adesivos para os seios que são hipoalergênicos, para que não haja riscos na hora da pele entrar em contato com a sua cola.
Para usar os adesivos para os seios, primeiro é importante higienizar a pele onde ele será colocado, para que ela esteja limpa e seca. Quando há transpiração na região ou até mesmo a oleosidade natural da pele pode acontecer do sutiã não fixar a pele totalmente, da mesma forma, evite usar cremes e outras loções hidratantes, que também irão estragar a fixação. A melhor opção é colocar o adesivo logo após o banho, quando a pele está bem limpa.
Na hora de colocar o sutiã adesivo é necessário remover a proteção plástica que ele possui, depois, o se inclinar levemente para baixo para o ângulo facilite a acomodação dos seios no sutiã adesivo, que deve começar ser colado pela parte central e depois, ir reforçando a colagem nas laterais. É muito importante não deixar que a parte adesiva do sutiã entre com contato com outras superfícies, para que sujeiras e resíduos não fiquem colados nela. Durante a colagem do adesivo o ideal é puxar os seios para cima, o que os deixará mais sustentado e elevado.
Após usar o sutiã adesivo basta puxar que ele irá sair facilmente, sem machucar os seios. Nunca guarde os adesivos sem a devida higienização, já que isso pode diminuir a sua durabilidade. A limpeza é bem básica, feita com sabão neutro e água corrente, que irá remover os odores e possíveis resíduos no produto. Deixe-o secar naturalmente sobre uma toalha até que a água evapore completamente, após isso ele pode ser guardado novamente no plástico em que o produto foi comprado, e deve ser guardado em um local arejado.
Com que Roupa Usar os Adesivos para Seios?
O sutiã adesivo tem como objetivo combinar com aquelas peças que não podem ser usadas com o sutiã normal, como vestido e blusas de alça finas, peças tomara que caia, decotes profundos, peças com transparência, as regatas bem cavadas, dentre outras. É perfeito para blusas com tecidos finos e leves, já que não marca nada e fica com um caimento ótimo.
Quais os Melhores Sutiãs de Adesivos?
Existem vários modelos de adesivo para os seios, cada um se adequa melhor a um tipo de peça e também tipo de corpo. Conheça algumas opções:
- Sutiã invisível com bojo push up: Esse é um dos modelos mais usados, já que além de proteger ele consegue juntar os seios e também levantar. Esse modelo é fácil de colocar e tirar, e possui ilhós e uma corda no meio, para unir os seios. O modelo é feito em gel de poliolefina, contendo microfuros para que a pele respire e não cause alergias no usuário.
- Sutiã com adesivo completo: Esse modelo de sutiã tem o poder de levantar os seios deixando também eles mais levantados. Esse tipo de adesivo para os seios não possui uma união no centro do peito, já que ele é mais comprido, sendo colado na parte superior do busto. Os modelos de qualidade normalmente são hipoalergênicos. Normalmente esse modelo conta com adesivos que podem ser trocados quando perdem a qualidade.
- Adesivo para os seios simples: O mais básico de todos, esse tipo de adesivo é produzido em silicone e tem um formato redondo, sendo um disco com cerca de 4 cm, que é usado sobre o mamilo para que ele não marque em tecidos mais leves, porém, esse sutiã não tem efeitos nos seios, deixando eles naturais.
Qual é a Durabilidade dos Adesivos para Seios?
Normalmente os adesivos para seios tem uma boa durabilidade, porém, a cada uso eles perdem uma porcentagem da sua cola, chegando um momento em que não é possível mais usá-lo, já que ele não irá mais fixar na pele.
Para que a durabilidade seja a melhor, é necessário guardar o sutiã adesivo da maneira correta, sem qualquer sujeira ou resquícios de suor ou água, por isso, ele deve ser lavado após o uso com sabonete neutro. O plástico protetor deve ser usado sempre, bem como sua embalagem original para que ele não perca a forma.
Cada modelo tem uma durabilidade específica, normalmente ela é informada em sua embalagem. As opções mais baratas tem a durabilidade menor, já opções mais modernas e tecnológicas tendem a proporcionar o uso por mais tempo. Alguns fabricantes informam o número de usos/lavagens que o sutiã suporta (normalmente acima de 30 e abaixo de 50), outros informam um período, como de um ano ou menos.
Qual Adesivo para os Seios Escolher?
Esse não é um produto muito caro, no entanto, é sempre importante pesquisar para saber qual o que mais se adequa a sua situação, já que é um produto muito útil. Um dos fatores que mais interferem na escolha é quanto ao modelo, ao conhecer as opções fica fácil entender qual é o mais adequado, sendo também possível experimentar vários modelos disponíveis para encontrar o que mais te agrada e é mais confortável.
O material é um fator muito importante na hora de escolher o adesivo para os seios, os mais simples normalmente são feitos inteiramente de silicone, porém, existem modelos que contam com uma parte interna em gel e são feios de tecido, possuindo uma aparência similar a dos sutiãs comuns.
Outro ponto que deve ser analisado é o tamanho do sutiã adesivo, pois, usar o tamanho correto é ideal para a sua boa fixação na pele e também para que ele fique confortável. Normalmente os sutiãs adesivos vão do P ao GG, sendo que o P veste os números 36 e 38, o M veste o 40 e o 42, o G veste do 44 ao 46 e o GG serve para o tamanho 48 e 50. É importante também analisar a cor, já que além do bege silicone, mais tradicional, existem modelos em outras cores, como preto e cinza, sendo a maioria confeccionada em tons básicos.