A moda é algo que evolui diariamente e o que não falta nos dias de hoje são peças com estilos e recortes diferentes. Essa variedade faz com que seja cada vez mais difícil adaptar as peças íntimas a variedade disponível nos looks, já que muitas peças contam com transparência, recortes assimétricos e decotes profundos, o que faz com que o sutiã tradicional, por exemplo, não possa mais ser usado com qualquer peça.
Um dos estilos que exige um pouco de esforço na hora de montar o look são os vestidos, macacões e blusas com decote profundo, isso por que essas peças não podem ser usadas com o sutiã aparente, e, quando são peças mais soltinhas no corpo, não usar sutiã pode ser uma opção arriscada. Outro tipo de peça que pode causar incômodo para as mulheres são as peças tomara que caia, assim como aquelas que possuem decote nas costas mais largo e soltinho. Para resolver esse problema, muitas pessoas recorrem a um truque muito simples: o de colar o tecido na pele.
Ao pensar nessa solução ela pode parecer um pouco drástica e pouco conveniente, no entanto, colar o tecido na pele é uma prática muito comum, principalmente entre as famosas que sempre usam peças com detalhes bem chamativos e diferenciados. Portanto, não se assuste em pensar em colar o tecido na pele, já que é uma prática comum e super recomendada para dar mais conforto durante o uso de algumas peças.
Como Colar o Tecido na Pele?
Ao mesmo tempo em que essa parece uma solução simples, ela também pode acabar sendo meio complicada, afinal, como colar o tecido na pele? Ela vai ser machucada? É fácil de remover depois?
Para começar, é importante saber que o tecido não será colado na pele com cola, que seria um produto difícil de remover depois, tanto da pele como do próprio tecido. O produto utilizado é uma fita dupla face chamada por muitos de Fashion Tape.
Essa fita dupla face é perfeita tanto para ser usada com decotes profundos como quando a peça é tomara que caia e fica descendo e saindo do lugar. A Fashion Tape é uma fita transparente, que adere muito bem a pele, sem machucar e proporcionando conforto para que as peças sejam utilizadas sem preocupação.
Para usar o produto na pele é necessário tomar alguns cuidados para que ela não descole em meio ao evento em que está sendo usada. Confira abaixo como colar o tecido na pele com a fita dupla face:
- O primeiro passo é limpar bem a pele onde a fita dupla face será colocada. É importante que o local não esteja nem sujo e também não sejam usados produtos para a pele, como hidrantes e óleos corporais, que podem fazer com que a fita não cole na pele, ou cole e desgrude facilmente.
- O pedaço da fita que será usado vai depender do local em que ele será colado, mas, no geral, usa-se um pedaço bem pequeno de fita, para não ficar uma marcação no tecido muito longa.
- Esse pedaço da fita deve ser colado primeiramente no local do tecido que deseja colar, depois, ele será colado na pele, e é necessário apertar um pouco para que a fita consiga aderir bem à pele.
Esse truque é muito bom já que ele pode ser descolado e colado novamente caso o decote ou outro local em que a fita dupla face está sendo utilizada não seja o desejado. Porém, ao longo do uso, caso a fita seja descolada muitas vezes ela pode perder a cola e se soltar do corpo. Isso também pode ocorrer caso a pessoa que está a utilizando transpire de maneira excessiva, caso isso ocorra, o interessante é sempre carregar a fita junto, para que possa ser cortado um novo pedaço e colado novamente.
Fique atento ao uso da fita em contato ao corpo, e caso haja coceira ou vermelhidão na região, ela deve ser removida e não utilizada novamente, já que algumas pessoas podem apresentar sintomas de alergia a cola utilizada na fita.
Funcionalidades da Fita Dupla Face – Fashion Tape:
- A funcionalidade principal fica por conta de colar o tecido na pele, truque que pode ser usado em várias situações e facilita muito a vida das mulheres ao usar peças com modelagens menos tradicionais e mais diferenciadas.
- A fita dupla face também pode ser usada para colar tecido em tecido, como a alça de sutiã na alça da blusa, uma camisa de botões que não está fechando corretamente, a bainha de um vestido ou calça, dentre outras necessidades que podem surgir com urgência, sendo uma solução rápida e eficaz.
- Em situações extremas, quando o salto de um sapato de descola, a fita dupla face pode ser usada para colar o salto alto do sapato, até que a pessoa possa trocar ou chegar a sua casa.
- Pode ser usada em peças com detalhes, com broches, caso eles quebrem a sua parte de se prender a roupa.
Do Que é Feita a Fita Dupla Face? Ela Pode Causar Alergia na Pele?
Nos dias atuais existem diversos estilos de fitas dupla face, sendo cada uma delas fabricada com um tipo de material, porém, todas usam produtos de alta tecnologia para a melhor desenvoltura em sua funcionalidade.
Existem modelos de fita dupla face que são fabricados em produtos como a espuma acrílica, para substituir fixações mecânicas em produtos avançados, tendo o poder de amortecer vibrações e reduzir o tempo de montagem. Outras modalidades são a fita semi-estrututal, fita feita de visco elástica, dentre outras.
A fita usada na pele é mais simples, as que são destinadas para a fixação do tecido no corpo, como a Fashion Tape, é feita em material hipoalérgico. Dessa forma, o ideal é procurar fitas específicas para essa funcionalidade para que não corra o risco de causar alergias no corpo.
Curiosidade: História da Fita Dupla Face
A fita dupla face que pode ser usada para colar o tecido no corpo pode ser encontra em diversos lugares: mercearias, papelarias, mercados e diversas outras lojas. É um produto barato e extremamente acessível, que normalmente pode ser adquirido por menos de R$ 10,00, já que o valor sempre varia de acordo com o seu tamanho, comprimento, largura e qualidade.
Muitas vezes quando temos produtos tão fáceis em nossa vida, não paramos para pensar sobre o seu surgimento em meio à sociedade, como é o caso da fita dupla face. Você leitor, já parou para pensar em algum momento qual é a história da fita dupla face? Quando ela foi criada e o motivo? Muito provavelmente não, mas, fique sabendo que essa é uma história bem interessante e reflete a criatividade do homem. Vamos acompanhar a história abaixo.
O técnico de engenharia industrial, Richard Drew tinha 21 anos quando abandonou a sua carreira como tocador de banjo e passou a trabalhar no meio industrial. Após fazer o curso técnico de engenharia ele notou que tinha grande potencial criativo, e ficou como seu encargo desenvolver soluções novas para a área de pintura automotiva. Primeiro, ele desenvolveu as fitas adesivas que eram destinadas às funilarias, sendo usadas para que o acabamento da pintura fosse perfeito.
No período estava em curso a Segunda Guerra Mundial, e grande parte das fitas adesivas era desenvolvido para suprir as necessidades do Exército norte americano. Logo a indústria chamada 3M passou a desenvolver novos estilos de fitas adesivas que atendessem as diversas necessidades que surgiam durante a Guerra, e uma delas foi à fita dupla face, que tem milhares de utilidades, já que pode ser em diversos locais, desde as peças de roupas dos soldados como em seus utensílios.