Tomara Que Caia – Vantagens e Desvantagens

Você gosta de looks com decote tomara que caia? Peças sem alça podem dar um charme especial para as suas produções, no entanto, ainda é um item considerado polêmico. Enquanto algumas mulheres amam outras odeiam peças que não tem alça, isso acontece porque dependendo do seu estilo e tipo de corpo é um decote que pode ser vantajoso ou desvantajoso.

Continue lendo para saber mais sobre o decote tomara que caia, porque ele é vantajoso ou desvantajoso. Também daremos algumas dicas de truques para usar esse tipo de roupa com mais segurança. Vamos começar?

Decote Tomara Que Caia

Decote Tomara que Caia

Decote Tomara que Caia

Popularmente conhecido como tomara que caia esse decote se caracteriza por não ter alças. É possível encontrar blusas, tops e vestidos sem alças que podem ser coordenados com sutiãs também sem alças. Deixar o colo à mostra é algo interessante para quem deseja uma produção com mais sensualidade.

Contudo, usar peças sem alça pode ser difícil para quem tem seios fartos assim como para quem tem seios pequenos. O grande problema está na falta de sustentação da peça, no caso do grande volume é criado um desconforto (aquele puxa-puxa da roupa para cima) e no caso de quem tem pouco busto a insegurança (a peça pode se mover a qualquer momento).

Decote Tomara Que Caia: Vantagens e Desvantagens

O decote tomara que caia faz parte do guarda-roupa de muitas mulheres, trata-se de uma peça diferenciada em termos de charme e estilo. Porém, como já mencionamos é um tipo de peça que pode levantar ou derrubar um look. Confira a seguir as principais vantagens e desvantagens desse tipo de decote para saber se ele é uma boa escolha para você.

Vantagens do Tomara Que Caia

Confira quais são os pontos positivos do decote tomara que caia.

– Sensualidade Com Elegância

 Peças bem estruturadas com decote tomara que caia são excelentes opções para quem deseja uma produção com sensualidade e elegância. Diferente de outros decotes essa opção não deixa os seios à mostra e sim o colo.

Funciona muito bem para quem deseja usar brincos grandes ou maxi colar, pois dá destaque para os acessórios. Algumas peças tem ainda a adição de mangas nas laterais que permite criar um visual falso velado.

– Mais Possibilidades

Mulher com Tomara que Caia Preto

Mulher com Tomara que Caia Preto

Ao apostar no uso de um vestido ou blusa sem alças você abre o seu leque de possibilidades. Usando apenas a peça sem alças você cria uma produção mais sensual. Se quiser ficar entre o sensual e o velado pode apostar numa sobreposição com transparência. Também pode adaptar o look para ambientes que demandam mais seriedade na produção com a sobreposição de um blazer.

– Revival de Décadas Passadas

Os tops tomara que caia estão voltando com tudo às tendências da moda como um revival das décadas de 1970 e 1980. Se você adora tendências fashion com um toque de túnel do tempo vai gostar desse tipo de look.

Para ficar com um visual mais puxado para os anos 1970 a dica é coordenar tops e calças flare da mesma cor. Já se você é mais fã dos anos 1980 pode apostar em calças coloridas com modelagem diferenciada e tops de cores sóbrias.

Desvantagens do Tomara Que Caia

Saiba quais são os pontos negativos do decote tomara que caia.

– Pouca Sustentação

De maneira geral peças tomara que caia não oferecem boa sustentação para o busto, pois não tem alças. Para quem tem seios fartos isso significa o incômodo de ficar puxando a peça para que ela não saia do lugar. Se você tem seios grandes e gosta desse tipo de decote deve apostar no combo sutiã sem alças bem estruturado e fita adesiva para fixar a blusa na lingerie.

Algo semelhante pode acontecer para quem tem seios pequenos se a peça não estiver bem ajustada. A dica nesse caso é usar peças que sejam devidamente ajustadas ao seu corpo, adesivos também podem ajudar.

– Achatamento do Busto

Essa é uma desvantagem que depende do seu tipo de corpo e do tecido da peça. Se você tem seios médios ou pequenos pode acabar com um visual de busto achatado ao escolher um top muito ajustado, por exemplo. Tops de cores sólidas podem dar um visual de faixa pressionando os seios mantendo-os mais apertados.

Nesse caso a dica para evitar que isso aconteça é usar um sutiã sem alças ou mesmo um sutiã adesivo por baixo deixando os seios mais modelados. A ideia é evitar ficar com o busto reto. Porém, se mesmo usando o sutiã por baixo você ficou com a impressão de busto reto considere se isso te incomoda. Se ficar incomodada opte por outro look.

– Dificuldade Para Usar Sutiã

Usar Tomara que Caia sem Sutiã

Usar Tomara que Caia sem Sutiã

Algumas peças tomara que caia são impossíveis de usar com sutiã, pois sua modelagem marca a lingerie. Se você não se incomoda com isso não há problemas, contudo, para muitas mulheres pode ser desconfortável não poder usar o item. O desconforto é maior para quem tem seios fartos uma vez que o sutiã ajuda a dar sustentação, algo que o look não dará por não ter alças.

Há opções que substituem o sutiã como os baté lift (sutiã adesivo) e protetores de mamilo (esse item impede que os mamilos ficam aparentes nas roupas, mas não dá sustentação). Dependendo do volume dos seus seios essas soluções não serão suficientes. Indicamos que na hora de escolher roupas sem alças você opte por tecidos mais estruturados.

Tomara Que Caia: Usar ou Não Usar?

Agora que você conhece as principais vantagens e desvantagens de usar peças com decote tomara que caia pode tomar uma decisão embasada na sua experiência. Como citamos as desvantagens são relativas, tudo depende de você se adaptar com as possíveis soluções. Também depende do seu gosto pessoal por peças tomara que caia.

Para quem nunca usou esse tipo de decote recomendamos que experimente, pois somente assim saberá se gosta ou não desse tipo de roupa. O conforto com um tipo de peça depende da experiência que você tem a bordo do look então vale a pena experimentar.

Gostou de saber mais sobre decote tomara que caia? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *