Como Fazer a Cinta Não Dobrar?

As cintas chamadas por alguns de modeladores tem como funções segurar a barriga e ajustar as curvas em certas roupas. É uma grande aliada de quem deseja um shape mais contido e bem delineado dentro de roupas mais ajustadas. No entanto, essas peças podem gerar certo incômodo para quem às usa.

Não é incomum que quem usa cinta reclame de como a peça vai enrolando para cima enquanto anda. Além de poder atrapalhar visualmente as produções também pode causar dor se enrolar pressionando as pernas, por exemplo. Para ajudar quem tem dificuldade com as cintas apresentaremos algumas dicas de como evitar que elas enrolem.

Dicas de Como Fazer a Cinta Não Dobrar

Cinta Modeladora

Cinta Modeladora

Cintas podem ser usadas para modelar o corpo, elevar os seios, não marcar roupas muito justas, corrigir a postura entre outros. Quem usa esse item com alguma frequência já deve ter sofrido com a peça enrolando e saindo do lugar. A seguir reunimos algumas dicas de como evitar que a cinta enrole tornando mais confortável o seu uso.

Dica 1 – Encontre a Cinta Certa

O ideal é que a cinta escolhida tenha uma armação flexível na frente e atrás. Na hora de escolher prefira as peças que têm costuras espessas que passem perpendicularmente pelo seu tórax de cima abaixo. Com essa estrutura dificilmente uma cinta enrola durante o seu caminhar.

Dica 2 – Vista Corretamente a Cinta

A forma como você veste a cinta também faz diferença na hora de evitar que ela enrole. O ideal é que cintas que não tem a forma de shorts sejam vestidas pela cabeça para se ajustem melhor ao corpo. Fique atenta ainda ao ajuste da peça, a cinta deve comportar o corpo sem apertar.

Na primeira vez que você veste uma cinta nova pode ter dificuldades para identificar a forma correta como ela deve ficar no corpo. O sinal de alerta de que algo está errado fica por conta de desconfortos. Em geral as cintas fazem alguma pressão, mas não devem machucar e nem deixar marcas. Se percebeu que a cinta está mal posicionada sobre o corpo tire e vista novamente.

Dica 3 – Use Spray de Cabelo

Para quem usa cintas com a forma de shorts a dica para evitar que ela enrole é usar spray de cabelo para criar atrito com a pele evitando que se mova. Para isso ensope uma toalha de papel com spray de cabelo e passe o mesmo no local, entre a pele e a cinta, para evitar que ela se mexa.

Para não ter incômodo a dica é usar o spray nos lados direito e esquerdo, na frente e nas costas. É importante que você reposicione a cinta no lugar antes que o spray de cabelo seque. O spray precisa estar úmido para fixar a cinta no lugar. Uma curiosidade é que esse truque do spray é bastante utilizado em competições de beleza em que é necessário manter a roupa de banho no lugar certo.

Conheça os Tipos de Cintas Modeladoras

Agora que você já sabe como evitar que a cinta modeladora enrole vamos apresentar os tipos de cinta que existem para você escolher o melhor para você.

Cinta Abdominal

Cinta Abdominal

Cinta Abdominal

A cinta abdominal é o modelo mais utilizado dentre as cintas fazendo compressão na região do abdômen. É uma peça que ajuda a disfarçar gordurinhas localizadas nessa região e também contribui para a melhora da postura. Pode ser usada para diminuir a cintura visualmente e evitar que os temidos pneuzinhos marquem roupas muito justas.

É um item que pode ser usado no dia a dia embaixo de qualquer peça de vestuário. Lembre-se que essas peças não devem ser desconfortáveis, não devem apertar o corpo e nem causar quaisquer tipo de edemas.

Camisete

Por ser uma cinta sem fechamento entre as pernas pode acabar enrolando então vale a pena usar o truque do spray de cabelo que ensinamos acima. Vale ressaltar que essa peça possui algumas vantagens como modelar a cintura, a barriguinha e os seios. Além de valorizar o tronco contribui para a melhora da postura. No dia a dia é um tipo de cinta prático que não dificulta as idas ao banheiro.

Body

 Os bodys podem ser encontrados em versões com ou sem pernas, seu objetivo é fazer a compressão modelando a cintura, os seios e o bumbum. A versão com pernas ajuda a reduzir as medidas das coxas e disfarçar a celulite em roupas muito ajustadas ao corpo. Esse tipo de item dá sustentação aos seios, valoriza o decote além de corrigir a postura.

Uma dica é optar pelas peças com abertura entre as pernas que facilitam a ida ao banheiro. O uso dessa peça é mais agradável durante o inverno uma vez que ajuda a aquecer o corpo. A cinta body pode ser usada com vestidos sendo um item chave para usar com seus vestidos de festa.

Calcinha

A cinta com forma de calcinha é também bastante popular tendo o cós alto para comprimir o abdômen disfarçando as medidas da região. Também valoriza o bumbum. É uma peça interessante para quem quer acentuar a curva da cintura adicionando mais volume para o bumbum, também ajuda a deixar a sua postura mais bonita.

Algo interessante é que você pode usar a peça sozinha como lingerie ou por cima de uma calcinha convencional. Costumam ser peças confortáveis e discretas, perfeitas para qualquer ocasião.

Bermuda

É possível encontrar bermudas de compressão em tamanhos variados desde as mais curtas até aquelas com comprimento abaixo do joelho. Essas cintas têm como objetivo reduzir as medidas do bumbum modelando o corpo através da compressão de abdômen e coxas.

É uma grande aliada de quem deseja disfarçar o aspecto de celulites nas pernas, gordurinhas localizadas e reduzir o atrito entre as coxas. Ajuda a reduzir o volume da barriga, podem ser usadas com vestidos, saias, bermudas e calças.

Escolha o Tamanho Correto

As cintas modeladoras podem ser grandes aliadas do seu bem-estar e autoestima, mas atenção para a escolha do tamanho correto para o seu corpo. Cinta não deve ser sinônimo de desconforto ou de machucados pelo corpo. Opte pelo tamanho que fica confortável para você, se tiver dúvidas pode conversar com seu médico a respeito.

Gostou dessas dicas a respeito de cintas? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lingeries

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *