Rosto Quadrado Masculino Barba

Existem vários estilos para fazer uma barba para quem tem um rosto quadrado. Mas, por não ter a informação correta, ou até mesmo por não ter nenhuma informação, muitos homens acabam usando um tipo de barba que não é o ideal para o desenho de seu rosto. Normalmente, isso acontece quando a barba do homem começa a crescer.

Na adolescência, quando a barba está começando a crescer, o homem fica meio perdido. Pois não entende, e nem tem o conhecimento sobre o assunto “formato de rosto”. O que muitas vezes acaba acontecendo em um homem que possui um rosto quadrado, é usar uma barba para quem tem um rosto redondo, oval ou mesmo um rosto triangular. Isso tira toda a característica do formato do seu rosto, deixando uma aparência desarmoniosa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de modelos de barba para quem tem o rosto quadrado para te ajudar na hora de escolher o que mais combina o seu formato de rosto. Confira!

  • A primeira coisa a fazer é identificar se você realmente possui um rosto quadrado. Para isso, você vai ter que observar algumas características que são fundamentais na verificação: rosto amplo, ângulos retos, mandíbula definida, rosto proeminente e queixo quadrado. Essas são as características mais marcantes em um rosto quadrado.

Feito as análises das características, você já deve ter chegado à conclusão se tem ou não um rosto quadrado, e se vai realmente precisar de um modelo de barba que combina bem com esse formato de rosto.

As vantagens de ter um rosto quadrado são várias. Dentre elas, podemos citar:

  • Há vários estilos de se fazer uma barba para quem tem um rosto quadrado.
  • É mais fácil de fazer a barba.
  • As mulheres adoram uma barba quadrada.
  • a barba para quem tem um rosto quadrado é mais chamativa.
  • E por último, mas não menos importante, o rosto quadrado deixa o homem com aparência mais máscula.

Bom conhecendo as características e sabendo quais são as vantagens do rosto quadrado, vamos conhecer alguns tipos de barba para esse formato de rosto. Acompanhe abaixo:

  • Bigode: já ouviu aquela famosa frase: “respeita o moço que o bigode é grosso”?

    Bigode

    Bigode

Pois então, o bigode combina bastante com o homem que tem o rosto quadrado. Não se pode negar que o bigode bem feito é um estilo de barba para um rosto quadrado que impõe respeito, e atrai olhares por onde quer que passe. Moderno, estiloso e rústico ao mesmo tempo, um bigode realmente chama a atenção.

  • Barba cerrada: esse estilo de barba é o mais clássico de todos os estilos para um rosto quadrado. E o motivo é bem simples: ele é o estilo mais tranquilo e mais fácil de cuidar. Sem falar que as mulheres adoram uma barba cerrada.

    Barba Cerrada

    Barba Cerrada

  • Ducktail: é um estilo de barba para rosto quadrado favorito entre os homens que têm o rosto quadrado. Este estilo tem um ar de barba mais solta e mais cheia.

    Ducktail

    Ducktail

Ela conserva aquele jeitão de homem barbudo, e sem deixar de valorizar o desenho do rosto quadrado. Atualmente, este estilo é o mais usado por quem tem o rosto quadrado.

Existem vários outros estilos de barba para rosto quadrado. Esses são apenas alguns exemplos.

Não se esqueça: escolha um estilo de barba que mais se assemelhe com a sua personalidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *