O Que É Um Tecido Canelado? Quais Suas Tendências?

A moda é bem diversa, e a cada momento surgem novas tendências, sendo tantas que fica até difícil de acompanhar. Apesar de não ser algo obrigatório, muitas mulheres gostam de seguir as tendências da moda, e muitas delas realmente acabam valorizando o corpo da mulher, mudando seu visual e a deixando mais feliz.

Uma das tendências que vamos conhecer hoje é o tecido canelado, que começou a fazer sucesso por volta de 2017 e não tem pretensão de sair de moda nas próximas estações.

O Que É O Tecido Canelado?

Esse tecido não é nem fino nem grosso, por isso, combina tanto com épocas quentes quanto frias do ano, podendo ser usado em todas as estações. Sua principal característica são as listas em relevo nele todo, que podem ser verticais ou horizontais. Essas listas retas modelam o corpo e valorizam as curvas, destacando as áreas mais finas e mais grossas. O tecido pode ser de malha canelada, algodão ou tricô.

Esse tecido começou a fazer sucesso com as Kardashians, e nos dias atuais, tudo que essa família usa vira tendência da moda, não sendo diferente com o tecido canelado. O grande destaque para as peças caneladas é o conforto que elas proporcionam para o corpo, apesar de serem apertadas, não incomodam muito pelo contrário, deixam qualquer uma mais confortável.

Um dos pontos negativos das peças em tecido canelado pode estar na escolha das lingeries, já que as peças nesse tecido marcam o corpo, é preciso que use peças que não apareçam tanto, por exemplo: não escolha lingeries com laços ou rendas, opte por peças mais básicas. Quem quer disfarçar as gordurinhas pode apostar em cintas modeladoras. Uma ótima opção é usar as peças da parte de cima, como os bodys e croppeds, sem sutiã, pois o tecido canelado não marca tanto o mamilo, sendo comum usar sem a peça debaixo.

Kim Kardashian Com Vestido Canelado

Kim Kardashian Com Vestido Canelado

As peças nesse tecido são bem variadas, e o mais interessante é que podem ser criados looks para o dia a dia, para alguns ambientes de trabalho, e também para  a balada, ou seja, é um tecido bem versátil.

Outro ponto positivo das peças em tecido canelado são os seus preços, sendo possível encontrar algumas peças em lojas de departamento por preços extremamente acessíveis, por isso, não é uma tendência da moda que segrega as pessoas, sendo acessível a todas as mulheres, claro, há peças mais caras, mas também é possível encontrar peças bem em conta.

Quais as Tendências Em Tecido Canelado?

Algumas peças se tornaram tendência nessa ultima estação, ou seja, elas são normalmente mais usadas, vistas tanto nas mulheres famosas como nas mulheres comuns em seu dia a dia. Vamos conferir algumas peças e os modelos mais usados de cada uma delas:

Vestido

Vestido Canelado

Vestido Canelado

Existem vários modelos de vestidos canelado, cada um combinando com uma situação diferente, sendo todos bem bonitos.

Os vestidos midi canelado com certeza são os mais usados, essas peças são cheias de charme e deixam qualquer produção mais interessante. Os vestidos midi são aqueles modelos que terminam mais ou menos no meio da panturrilha, eles podem ter abertura dos lados, que dá um charme a mais. Os modelos midi combinam com situações do cotidiano, mas também vão muito bem com eventos mais formais.

Outra versão muito usada de vestidos midi são os vestidos curtos de alcinha. Esse modelo pode ter decote reto ou ainda com decote V. Esse tipo de vestido combina com visuais mais descolados, como para baladas, eles podem ser combinados tanto com salto alto como tênis e uma jaqueta jeans.

Body 

 Os bodys tomaram conta do guarda roupa feminino e não há pretensão de saírem de moda tão cedo. Existem muitos modelos de body canelado, indo dos mais básicos até modelos bem elaborados.

Um dos modelos de body mais usados são os modelos simples, que se assemelham a uma regata na frente e possuem decote nas costas. Esse tipo de peça pode ser combinado com shorts, calças e saias, se adequando a vários tipos de situações.

Body 

Body

Outro modelo de body canelado muito usado são os que possuem ilhós no decote, os mais ousados possuem o decote até o umbigo, outros modelos são mais tampados. Esse modelo de roupa vai bem com várias produções, podendo construir um look mais formal, com uma saia midi, ou mais descolado, com shorts jeans de cintura alta.

O body de manga longa canelado também faz muito sucesso, principalmente no inverno, podendo ser usados em situações do cotidiano, como para o trabalho, e também para eventos mais formais e noturnos.

Cropped

Os croppeds são peças que também são indispensáveis no guarda roupa feminino, eles combinam com muitas situações e existem uma infinidade de modelos.

Um modelo de cropped muito usado são os modelos de gola alta, esse tipo de cropped é bem diferente e combina com produções mais simples até as mais elaboradas. Os croppeds com gola alta são ideais para serem usados no dia a dia e em passeios mais tranquilos.

Cropped

Cropped

Os cropped canelados geralmente possuem modelagem básica, sendo justo ao corpo, mas, não são vulgares. São peças chaves e essenciais no guarda roupa de qualquer mulher que quer seguir um pouco as tendências da moda.

Saias

A tendência em saias caneladas com certeza são as peças midi, elas deixam o corpo modelo e portanto, mais sensual, mas sem ser vulgar, combinando perfeitamente com ambientes formais.

Além disso, as saias mais curtas em tecido canelado também são lindas, e são mais recomendadas para usar em ambientes descontraídos, como em passeios no parque, bares e baladas.

Peças Vazadas

As peças vazadas se tornaram tendência em 2018 e 2019, podem ser vestidos de manga com aberturas nos ombros, ou vazado no decote com gola alta. Essas peças dão um charme a mais até mesmo em produções simples. A ideia do vazado é que seja uma peça que seria completamente fechada, mas acaba tendo abertura em locais “pouco convencionais”, que dão um charme a mais na produção e deixam as mulheres ainda mais bonitas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *