Quantos Metros de Tecido Para Fazer um Lençol de Casal? E Solteiro?

Você tem pensado em confeccionar seus próprios lençóis? Pode ser interessante pelo fato de poder escolher os tecidos de sua preferência, afinal você estará em contato com eles enquanto dorme de maneira que devem ser confortáveis. A seguir vamos apresentar as medidas para fazer lençóis para cama de casal e cama de solteiro. Com essas referências ficará bem mais simples criar peças personalizadas.

Conheça as Medidas Para Fabricar Lençóis de Casal e Solteiro

Para te ajudar na tarefa de confeccionar a sua própria roupa de cama listamos abaixo as medidas de lençóis para camas de tamanhos variados: Casal, King Size, Queen Size, Solteiro e Infantil.

Medida de Lençol Para Cama de Casal

O lençol plano (sem elástico) deve ter 200 x 225 cm, já na versão com elástico nas bordas as medidas são 140 x 190 cm (largura x comprimento) com mais 22 cm de altura. A fronha nesse caso deve ter 50 x 70 cm (largura x comprimento).

Medida de Lençol Para Cama King Size

O lençol plano deve ter 274 x 250 cm, na versão com elástico a medida é 195 x 100 cm (l x c) mais 30 cm de altura. As fronhas também devem ter 50 x 70 cm. O lençol de cima com dobra estilo bordado deve ter 280 x 290 cm.

Lençol Para Cama King Size

Lençol Para Cama King Size

Medida de Lençol Para Cama Queen Size

A medida do lençol plano é de 274 x 250 cm. O modelo de lençol com elástico deve ter 160 x 200 cm com altura de 30 cm. As fronhas devem ter 50 x 70 cm. O lençol de cima com vira deve ter 250 x 270 cm. Fronhas com aba americana 80 x 60 cm (largura x comprimento).

Lençol Para Cama Queen Size

Lençol Para Cama Queen Size

Medida de Lençol Para Cama de Solteiro

A versão de lençol plano deve ter medida de 140 x 225 cm, o modelo de lençol com elástico deve medir 90 x 190 cm com mais 22 cm de altura. A fronha deve medir 50 x 70 cm.

Lençol Para Cama de Solteiro

Lençol Para Cama de Solteiro

Medida de Lençol Para Cama Infantil

O lençol plano deve medir 140 x 120 cm, o modelo de lençol com elástico deve medir 88 x 188 cm e ter altura de 22 cm. O tamanho da fronha deve ser 50 x 70 cm.

Lençol Para Cama Infantil

Lençol Para Cama Infantil

Tecidos

Em termos de conforto é interessante dar preferência para tecidos naturais como algodão, o tecido percal com 180 fios ou superior vale a pena. Você pode escolher tecidos lisos ou estampados, nesse caso é interessante conferir como as estampas irão ficar no corte final do seu lençol. O mais importante é que as suas peças tenham um visual bonito no final do processo de confecção.

No momento em que estiver preparando o tecido para o corte lembre-se que as estampas devem ficar minimamente centralizadas de maneira que não fique com um visual estranho quando a peça estiver concluída, isso vale especialmente para as fronhas que são peças menores e podem causar um estranhamento maior.

Faça o teste do toque para ter certeza de que é um lençol macio e no qual você se sentirá bem para passar a noite toda. Conforto é tudo.

Gostou dessas dicas de medidas de lençol para camas de diferentes tamanhos? Agora é só começar a procurar os melhores tecidos e dar início ao trabalho de confecção!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *