Que Cor de Sapato Usar Com Vestido Bege?

Se tem algo democrático na moda é o vestido bege ou nude (lembrando que para cada tom de pele o tom de nude muda), pode ser usado com simplesmente todas as cores de sapatos. Para escolher a melhor cor de sapato para usar com seu vestido bege é interessante considerar qual é a ocasião, pois todas as cores irão combinar visualmente, mas cada uma passa uma mensagem distinta em conjunto com essa peça. Vamos conferir dicas para fazer as melhores escolhas?

Dicas Para Combinar Cor de Sapato Com Vestido Bege

Como mencionamos acima qualquer cor de sapato combina com vestido bege, mas cada cor adiciona uma mensagem diferente para a produção sendo válido levar isso em consideração para acertar no look.

Sapato Com Vestido Bege

Sapato Com Vestido Bege

Look Total Nude

Você deseja uma silhueta visualmente alongada? A dica então é fazer a combinação de vestido nude com sapato nude. Sendo nude o tom da sua pele as peças irão se integrar perfeitamente a sua pele criando uma ilusão visual de que você é mais alta. Funciona bem especialmente para vestidos curtos com sapatos  de salto.

Look Com Sapato Preto

Para quem deseja o efeito contrário do mencionamos acima, ou seja, encurtar a silhueta visualmente pode apostar em combinar seu vestido nude com um sapato preto. O peso da cor preta fará com que a sua silhueta seja ‘cortada’, dessa forma quem observar de longe terá a impressão de que você não é tão alta. Para que esse ‘corte’ visual não fique muito abrupto recomendamos que você opte por um sapato que deixe o peito do pé livre.

Vestido Bege (Nude) Para Casamentos ou Formaturas

Vestidos de festa nude demandam sapatos de cores claras para manter o visual dentro da proposta mais delicada. Além de usar o vestido com um sapato da mesma cor você pode optar por sapatos em tons pastel. Considere ainda o nível de formalidade do traje, ou seja, se for um casamento que demanda look formal é interessante que o tom seja o mais discreto quanto possível.

Vestido Bege (Nude) Despojado

Se o vestido em questão tem uma proposta mais despojada sendo usado para situações casuais como ir ao shopping ou cinema é possível apostar em sapatos com cores mais vibrantes como laranja, rosa e amarelo. Se a saída for para um barzinho e você deseja que seu visual fique com um toque mais sensual pode apostar num sapato de salto vermelho. Nesse caso o que conta mais para a escolha é o seu gosto pessoal.

Vestido Bege (Nude) Com Sapato Roxo

O vestido bege pode ser usado numa produção puxando mais para um look com toque levemente gótico com sapato de salto roxo. Nesse caso você estará criando uma quebra visual na silhueta bem como adicionando mais peso. Para que fique tudo harmonioso recomendamos que use uma maquiagem com cores um pouco mais fortes. O roxo do sapato não deve ficar desconexo com o restante, algo que acontecerá se a make for muito básica.

Vestido Bege (Nude) Com Sandália de Tiras Preta

Gostou da proposta de encurtar visualmente a silhueta com um sapato preto, mas não quer pesar o look com um scarpin? A dica nesse caso é contar com uma sandália de tiras preta, o modelo que tem uma tira no tornozelo e outra sobre os dedos é perfeito para promover tal quebra com muita elegância e delicadeza.

Vestido Bege (Nude)

Vestido Bege (Nude)

Sandálias desse modelo e em tom nude também ajudam a alongar visualmente a silhueta pelo fato de se mesclarem completamente ao tom da sua pele praticamente desaparecendo. Inclusive é interessante ter uma sandália nude no closet como um item curinga para deixar qualquer produção elegante e sofisticada.

Vestido Bege (Nude) Com Sapato Branco

Quer uma produção ousada e que tenha como ponto focal seu sapato? Então indicamos apostar num sapato alto branco para coordenar com seu vestido bege (nude). Se o vestido for do seu tom de pele acabará deixando em evidência o sapato branco, ideal para que gosta de chamar atenção para os pés.

Dá para usar tanto um scarpin branco como uma sandália de tiras, como nesse caso não se busca alongar visualmente a silhueta as tiras podem passar sobre o peito do pé. Uma dica legal é lembrar que calçados que cobrem o peito do pé cortam a silhueta enquanto que aqueles que deixam essa parte livre contribuem para alongar visualmente.

Vestido Bege (Nude) Com Sapato Prata e Dourado

Lembra que mencionamos que o vestido nude vai bem com qualquer cor de sapato? Essa afirmação ainda é verdadeira, mas alertamos que é importante ter algum cuidado para coordenar essa peça com sapatos prata e dourados. Se o vestido bege for muito básico pode contrastar negativamente com o sapato brilhante nesses dois tons. Essa combinação é mais interessante para produções noturnas e que tenham alguma formalidade.

Vestido Bege (Nude) Com Sapato Prata e Dourado

Vestido Bege (Nude) Com Sapato Prata e Dourado

Vestido Bege (Nude) Com Sapato Azul

Uma cor de sapato que deixa qualquer produção mais divertida e fashionista, azul, é uma excelente aposta para modernizar seu visual. Com um vestido mais ajustado ao corpo dará um toque de sensualidade muito interessante. Se for um vestido mais soltinho seguirá por um caminho mais divertido.

Vestido Bege (Nude) Com Coturno

Para fechar essa lista de possibilidades de calçados para combinar com um belo vestido bege (nude) não podemos deixar de mencionar um coturno preto. O tipo de produção ideal para quem adora contrastes e diferenças de pesos entre as peças que coordena em seus looks.

Vestidos nude mais sequinhos e ajustados ao corpo manterão a sensualidade com o sapato mais pesado, uma dica é usar uma jaqueta amarrada na cintura para ter uma ligação entre os dois itens. Já para o caso de peças mais volumosas é possível ter um resultado criativamente surpreendente. Ressaltamos que nem sempre é necessário combinar um vestido bege (nude) com sapatos de salto, ás vezes sapatilhas e sandálias flat ajudam a deixar a produção mais interessante.

Gostou dessas dicas de como combinar diferentes cores de sapato com vestido bege (nude)? Qual você escolheria? Curta e compartilhe em suas redes sociais com seus amigos!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *