Barba Lenhador Moderno

A barba lenhador, também chamada de lumberjack, caracteriza-se por ser longa e volumosa. O visual com estilo rústico – mas, que demanda uma série de cuidados – tornou-se uma das principais tendências entre os adeptos de pelos faciais. Depois de um longo período de barbas vastas e com um toque um tanto quanto ‘desleixado’ proposital chegamos a um novidade em termos de visual lenhador.

O visual de barba lenhador moderno recebeu um toque urbano deixando um pouco a rusticidade de lado. Se você está curioso para saber mais sobre o estilo continue lendo que iremos apresenta-lo em detalhes. Além disso, também daremos dicas de como cuidar da sua barba para que ela cresça bonita e saudável.

O Estilo Barba Lenhador

O estilo conhecido como barba lenhador tem seu volume concentrada na parte central sendo mais baixa nas laterais. Outro ponto importante é que os adeptos desse estilo deixam as bochechas e o pescoço bem limpos, isto é, aparam com frequência os pelos dessas áreas. Essa é uma barba longa e cheia que ajuda a afinar visualmente o rosto pelo seu desenho mais volumoso no centro e com laterais mais discretas. A barba pode ajudar até a disfarçar a papada.

O visual inspirado nos rústicos lenhadores fica bem para homens de diferentes idades, mas é necessário alertar que pode levar alguns bons meses para conseguir uma barba realmente volumosa e longa. Tudo depende do ritmo de crescimento da sua barba, ou seja, varia de pessoa para pessoa. A dica é ter paciência para passar pelo tempo de crescimento da barba. É mais ou menos como quem está deixando o cabelo crescer e passa pelas fases em que o tamanho dos fios fica estranho, mas não dá para cortar.

Barba Lenhador

Barba Lenhador

Aparando a Barba

 Após a barba ter crescido o suficiente para aderir ao estilo lumberjack é interessante procurar um barbeiro profissional para aparar. Lembre-se de que os pelos precisam ser cortados corretamente em cada parte do rosto para chegar ao desenho final esperado. Os pelos da bochecha e no pescoço (abaixo do fim da barba) podem ser aparados em casa, contudo, a manutenção do desenho da barba se possível deve ser feita por um barbeiro.

Barba Lenhador Moderno

 É uma variação do estilo de barba lenhador tradicional em que se adiciona um toque mais urbano e mais discreto. A barba é mais curta não se prolongando muito além do queixo e também é mais ‘arrumadinha’. Vale o adendo de que no estilo de barba lenhador tradicional o visual é mais rústico, mas não significa menos cuidados. Pelo contrário, para que a barba fique bonita mesmo parecendo pouco cuidada é necessário seguir uma rotina de cuidados.

A modernização do estilo barba lenhador também está relacionada à escolha do corte de cabelo que deve ser mais versátil. Cortes com fios mais longos (cabelão comprido é muito bem-vindo) e laterais raspadas ou que sejam penteadas com gel em formatos diferenciados estão alinhados com esse lenhador moderno.

Suas roupas também contribuem para conseguir esse visual, você pode apostar em looks com pegada rocker/urbana ou repaginar o clássico xadrez com intervenções. Tatuagens combinam muito com esse visual. A ideia é fazer com que a sua barba volumosa se integre a um estilo mais atual e moderno.

Dicas de Cuidados Com a Barba Lenhador

 Gostou da ideia de cultivar uma longa e volumosa barba ao melhor estilo lenhador? Se sim também vai gostar de conferir as dicas de cuidados que listamos abaixo. Lembre-se uma barba bonita e saudável depende da sua dedicação.

– Visitas Regulares ao Barbeiro

 Se você tem segurança em aparar o desenho da sua barba em casa até pode dispensar o barbeiro, no entanto, é interessante separar parte do seu orçamento para visitar esse profissional regularmente. Aparar em casa não é necessariamente trabalhoso, mas demanda muita precisão. Você não pode tremer enquanto usa o barbeador ou tesoura para dar um jeito na sua barba, qualquer falha acaba ficando muito evidente.

Uma barba longa como a estilo lenhador pode facilmente ficar com visual desleixado. Para evitar esse problema recomendamos visitar o barbeiro sempre que possível e não somente para consertar os seus erros. A economia não vale a pena se você acabar estragando uma barba que levou meses para crescer em apenas alguns segundos, não é mesmo?

– Produtos Específicos

 Recomendamos o uso de produtos específicos para barba, pois shampoos e condicionadores para cabelos não darão para os pelos faciais aquilo que eles precisam. Além de um produto de higienização da barba que deverá ser usado diariamente (em alguns casos até mais de uma vez) você deverá ter um produto para hidratação dos pelos faciais.

Para alguns homens é indicado lavar diariamente com shampoo e sabonete específico para barba para manter os pelos limpos e livres de oleosidade. Os produtos para barba podem ser encontrados em lojas de cosméticos, lojas de departamento e até em supermercados. Não cuidar da aparência da sua barba pode fazer com que seu visual fique demasiadamente rústico e pesado.

– Óleo

 Há opções de óleos próprios para barba que podem ser aplicados diretamente na barba para ajudar a deixa-la mais macia e fácil de pentear. Contudo, é fundamental que você use óleos específicos para barba para evitar produtos que fiquem pesados e engordurados por um tempo de secagem demasiado longo.

Fotografando Barba Lenhador

Fotografando Barba Lenhador

– Penteie Com Pente de Madeira

 Penteie a sua barba diariamente para evitar que os pelos enrolem e embaracem, você pode até usar o óleo citado acima para te ajudar nos dias mais rebeldes. O ideal é usar um pente de madeira para essa tarefa para evitar que os pelos fiquem eriçados. Caso perceba que a sua barba fica despenteada com facilidade pode levar o pente com você para dar aquele retoque no penteado ao longo do dia.

– Esfoliação

 É indicado fazer esfoliação na área da barba uma por semana para manter a pele limpa e reduzir a chance de pelos encravados. A remoção de células mortas é essencial para evitar a proliferação de acne também.

Gostou dessas dicas de como ter barba lenhador moderno? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *