Que Cor de Esmalte Usar Com o Vestido Marsala?

A cor marsala muitas vezes é confundida com vermelho, com bordô e até mesmo o vinho. Contudo o Marsala é a uma cor marcante, um vinho fechado com toques amarronzados, que nos enche os olhos de elegância e exuberância. A cor enriquece a mente, corpo e alma, exalando confiança e sensualidade os olhos de todos.

Nos últimos anos, a cor marsala tem sido muito explorada pelas noivas como opção de cor de vestido para as madrinhas de casamento.

Contudo, quando a mulher deseja arrasar no look, ela busca combinar cada detalhe de sua arrumação.  Ela pensa em cada tópico, seja pela roupa que irá vestir, e até ao esmalte que irá passar nas unhas.

Cada detalhe é importante e deverá causar o impacto marcante em alguma ocasião especial. Porém, combinar as cores muitas vezes não é uma tarefa fácil.

Uma cor para quem deseja arrasar no look e levantar elogios por toda parte é a cor Marsala. O marsala é exuberante, marcante e sensual, e que tem despertado grande interesse da mulherada.

Enfim, seja na cor do vestido ou na cor do esmalte o marsala exala sua elegância e sofisticação.

Contudo surgue a dúvida sobre qual cor do esmalte usar quando estiver usando a cor marsala. Por isso, se você realmente deseja arrasar no seu evento, o esmalte irá complementar sua elegância e sensualidade.

Vestido Marsala e Esmalte – Como Combinar?

Mas, na verdade, a escolha do esmalte que devo passar nas unhas para impactar no look, deve ser pensada com cuidado. Assim, apesar de a cor marsala ser um show de sensualidade, deverá haver um equilíbrio e uma combinação até mesmo com a maquiagem, com os acessórios, e até mesmo o ambiente que será visitado, para que tudo fique em harmonia.

Por isso, o vestido marsala usado em uma festa requintada e mais clássica, combina melhor com uma cor de esmalte mais sofisticada. Aposte em tons mais escuros como um vinho, um marrom fechado ou até mesmo um vermelho. Toda cor deverá ser escolhida com base no restante do look.

Assim, se a festa for à noite, não tenha medo de utilizar até mesmo um esmalte no tom preto, será pura elegância. Você pode ousar. No entanto, é preciso buscar sempre o equilíbrio das cores, sem exageros. Desta forma, você jamais deverá usar na noite uma cor pink ou um tom de esmalte verde.

Para quem deseja apostar na delicadeza, utilize tons claros como uma unha francesinha, ou até mesmo em um nude.

Dependendo do estilo e da criatividade, você poderá combinar diferentes cores. Sobrepor tons de vermelhos, marrons, pretos e várias outras cores. Não se esquecendo do equilíbrio das cores. Não exagere nas misturas, procure manter a harmonia no look.

Como o marsala é uma cor revestida de sofisticação, encontre o melhor estilo, ouse nas cores, mas não perca o charme.

Uma ótima opção de cor para combinar com o vestido marsala são os tons neutros de esmalte pois, com ou sem brilho, o esmalte é uma excelente opção para aquelas pessoas que têm medo de errar na escolha da cor.

Já para aquelas que querem ousar e marcar a noite sendo única, até mesmo o tom de azul poderá ser explorado. Ele poderá ser usado em um tom mais fechado e com pouco brilho. Abuse de sua criatividade.

Os vários tons rosa mais abertos combinam perfeita com o marsala em eventos não formais como festas de família, entre amigos, aniversários e outros onde o formalismo é dispensável.

Já os tons de mais fechados de rosa, ou seja, os tons mais escuros podem perfeitamente serem uma ótima opção para aquelas que procuram a simplicidade, mas sem perder o requinte do evento ao qual ela irá participar.

Cores Que Não Combinam Com Vestido Marsala

Contudo, apesar da ousadia, os excessos devem ser evitados. Assim, dependendo do evento e do requinte do lugar, alguns tons deverão ser desconsiderados, como é o caso do amarelo vivo.

Eles não ficam legais para um casamento, ou para um evento formal, por exemplo. Outro tom que não combina com uma festa formal é o azul claro, pois quebra a formalidade e o requinte da ocasião. E não combinam em nada com um vestido marsala.

O marsala, apesar de sua neutralidade, não irá combinar bem com tons de verde limão, nem o verde neon, e nem mesmo o verde bandeira. Por isso, procure evitá-los.

Outra tonalidade que casa muito bem com o marsala é a cor preta. O preto na atualidade ganhou vários incrementos em sua tonalidade, que permitem serem exploradas as suas várias tonalidades, indo desde o preto fosco, até as inúmeras opções cheias de brilho e estilo. O preto, por si só, enriquece o look, e apresenta-se como um belo par para o marsala.

A cor preta e o marsala são trajados de cumplicidade, e valorizam o requinte de eventos noturnos. O esmalte preto é uma excelente opção para os amantes das noites badaladas.

O marsala permite também combinar os vários tipos de marrom com bastante requinte. Seja um tom de marrom mais escuro ou um tom mais claro, todos proporcionam leveza e sofisticação no visual.

Para aquelas mulheres que gozam de autenticidade, estilo e que não abrem mão da modernidade, ao usarem um vestido na cor marsala, poderão explorar vários tons de esmalte amarelo, uma vez que o amarelo remete à alegria e à modernidade.

Uma cor que deverá se evitada com o marsala é laranja, uma vez ela provoca uma deselegância no visual. Assim, dependendo do evento, o laranja soará como desarranjo no look. Outra tonalidade que deve ser usada com cautela é o cinza, deve ser combinado com algum tipo de brilho para enriquecer e destacar as unhas e o tom do marsala.

Para não ser deselegante e nem exagerar na hora da escolha, opte por ser discreta. Procure escolher cores suaves, mas sem perder a elegância e a sensualidade.

É importante lembrar que na hora de escolher a cor certa de um esmalte para usar com vestido marsala, é necessário considerar todo o cenário envolvido. Deverão ser observados, além da cor do vestido, o tipo de evento, se é algo formal ou informal.

É preciso saber que muito mais que combinar cores, o esmalte deverá combinar com seu estilo e com o gosto pessoal. Dessa forma, fica mais fácil acertar na hora da escolha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *