Qual o Melhor Vestido Para Disfarçar a Barriga?

Vivemos um momento em que as pessoas estão aprendendo a aceitar os seus corpos como são, ou seja, com as suas ‘imperfeições’ como gordurinhas localizadas e barriguinha saliente. Para quem ainda tem dificuldade de usar looks em que a barriga fique marcada é possível optar por algumas modelagens curinga que aliam conforto com a camuflagem dessa região.

A dica é apostar em looks que vistam bem o seu corpo e te ajudem a se sentir confortável com a sua aparência. Lembre-se que antes de tudo o mais importante é você se olhar no espelho com a roupa escolhida e se sentir feliz com o que vê. Vamos conferir as dicas de como escolher o melhor look para você?

Dicas de Como Escolher Vestidos Para Disfarçar a Barriga

Vestidos Para Disfarçar a Barriga

Vestidos Para Disfarçar a Barriga

Você se sente melhor quando está usando uma roupa que não marca e disfarça a barriguinha? A seguir daremos dicas a respeito das melhores modelagens para essa finalidade, lembrando que não tem nada de errado em usar roupas que eventualmente marquem a barriga, afinal todo mundo tem barriga.

Cortes Acima da Cintura

Vestidos drapeados e transpassados com marcação acima da cintura, logo abaixo dos seios, são ótimas opções para quem deseja disfarçar a barriguinha. Esse tipo de modelagem chama a atenção para a região do colo e, além disso, tende a ser mais solta do corpo na região da barriga de forma que não marca. Dê preferência para tecidos com caimento mais fluido. Um bom modelo para conseguir esse efeito é o vestido envelope.

Vestidos Com Cintura Média

Os vestidos com modelagem de cintura média também são bem-vindos para ocasiões em que se deseja disfarçar a barriguinha. Quando a marcação da cintura é baixa faz com que as gordurinhas saltem, tanto as laterais quanto a barriga. Prefira peças que tenham alguma fluidez na região da cintura evitando que marquem visualmente a sua barriga.

Vestidos Evasê

O modelo evasê se caracteriza pela abertura em A na barra, esse design desvia a atenção da barriga e também não marca por ser mais solto. É uma excelente modelagem para vestidos destinados a ocasiões especiais, oferece uma elegância para a produção. A parte da saia do vestido pode ser tanto de um tecido mais estruturado quanto de um tecido mais fluido, tudo depende de qual movimento você deseja que a peça tenha durante o seu caminhar.

Vestidos Com Peplum

Vestidos com peplum (aquele babado na cintura) também funcionam como seus aliados para disfarçar a barriga. Pode ser uma excelente aposta para quem deseja investir numa produção mais sensual, o vestido pode ser mais ajustado ao corpo sem marcar a barriga porque tem o babado nessa região. Ideal para mulheres que gostam de produções com informação de moda.

Vestidos Com Peplum

Vestidos Com Peplum

Vestidos Transpassados Com Fenda

Por falar em vestido com sensualidade nada como investir em peças com fendas, especialmente para os dias mais quentes. Um vestido longo ou midi transpassado com fenda funciona bem para quem deseja manter o frescor, a sensualidade na medida e sem marcar a barriga. O ideal é que a peça não fique ajustada na região da barriga para evitar que marque.

Cortes Retos

Sabe quando tudo o que você quer é conforto na produção do dia? Nesses casos o ideal é apostar em peças com cortes retos, ou seja, aquelas que não marcam o corpo de forma alguma. Esse tipo de vestido tem um ar mais despojado sendo interessante para ocasiões mais casuais.

Vestidos Longos Acinturados

Modelos de vestidos longos com a cintura marcada contribuem para um look bonito e sem marcação da barriga. Nesse caso você pode camuflar um pouco mais a barriguinha apostando em peças que pela marcação da cintura fiquem com uma sobra de tecido sobre a barriga. Esse tecido extra funciona como uma forma de ‘esconder’ a barriga.

Macacão Também é Opção

O macacão está fazendo parte do guarda-roupa de cada vez mais mulheres e pode ser uma alternativa para quem não deseja ficar com a barriguinha marcada. Aposte em peças com modelagem marcada logo abaixo do busto e com tecidos que não marquem o corpo. Evite macacões de malha, por exemplo, pois eles tendem a destacar as gordurinhas do corpo. Uma peça que tem potencial para deixar as suas produções muito mais elegantes e bonitas.

Blazer ou Colete

Modelos de Coletes Longos

Modelos de Coletes Longos

Além de escolher uma modelagem que favoreça esconder a barriguinha você pode ainda usar o truque da terceira peça para deixar seu look ainda mais elegante e equilibrado. O blazer ou o colete usados abertos sobre o vestido criam duas linhas verticais no centro do corpo deixando você visualmente mais magra. Para dar aquela disfarçada no quadril também você deve apostar em peças longas que cubram até a metade do bumbum.

Cinta Modeladora

Você quer usar um vestido mais ajustado ao corpo e se incomoda com a barriguinha aparecendo? A dica nesse caso é apostar no uso de uma cinta modeladora por baixo do look. É importante destacar que esse tipo de cinta tende a ficar desconfortável ao longo das horas de uso. Se você não vai passar muito tempo no evento pode ser uma boa opção, no entanto, caso sejam muitas horas pondere se não é mais válido assumir a barriguinha e só ser feliz.

O Que Evitar?

Para quem não quer deixar a barriguinha a mostra é importante saber também o que evitar, ou seja, que tipo de modelagem e tecido não favorece. Peças de malha ajustadas ao corpo tendem a deixar gordurinhas e a barriguinha bem a mostra então se você não quer isso fuja desse tipo de peça.

Vestidos com modelagem ajustada como os tubinhos também tendem a marcar bem a região da barriga. Tecidos que refletem a luz assim como peças com muito volume na região da cintura tendem a ser muito reveladores. Uma dica para saber se uma peça vai ou não dar destaque para a barriga é analisar o quanto é ajustada ao corpo e o quanto reflete brilho.

Gostou dessas dicas? Curta e compartilhe em suas redes sociais com suas amigas que também vão adorar essas dicas!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *