Qual é a Melhor Marca de Roupa do Mundo?

A roupa passa uma mensagem, ajuda a dizer para as outras pessoas quem é o indivíduo que a está trajando. Do ponto de vista de identidade não tem como qualificar essa ou aquela marca como a melhor do mundo, pois tudo depende do que a pessoa que escolhe as peças está tentando comunicar.

Para elaborar a lista a seguir das melhores marcas de roupa do mundo consideramos como diferencial a qualidade e a tradição da grife no universo fashion. As maiores marcas focadas em alta costura ajudaram a fortalecer e desenvolver o conceito de moda influenciando inclusive na maneira como compramos nossas peças favoritas sejam elas de grife ou não. Então vamos olhar mais de perto a forma como essas grifes trabalham e entregam sonhos na forma de roupas?

Quais as Melhores Marcas de Roupa do Mundo?

Considerando os padrões elevados de qualidade das grifes de alta costura, as peças feitas a mão e o alcance dessas marcas no mercado de luxo apresentaremos aquelas que são consideradas como as melhores marcas de roupa do mundo.

Yves Saint Laurent

Yves Saint Laurent

Yves Saint Laurent

Em 1962, o estilista Yves Saint Laurent, deixou a grife Dior e decidiu abrir a sua própria marca com o apoio do seu companheiro Pierre Bergé. A grife foi conquistando cada vez mais o público fashionista por ter um estilo original e moderno, destacando-se das demais opções da época.

Conhecida também pela abreviação YSL a grife conta com segmentos de alta costura, prêt-à-porter, perfumaria e joalheria. Uma das criações mais icônicas da marca é o chamado “le smoking”, apresentado pela primeira vez em 1966, que consiste num look com corte masculino para as damas. Essa proposta marcou o mundo da moda por ser um dos primeiros passos na direção da mudança do estilo das roupas femininas.

Dior

Uma das mais poderosas grifes de luxo do mundo, a Dior, foi fundada em 1946 pelo designer Christian Dior. Atualmente, a empresa está sob o controle e presidência do empresário francês Bernard Arnault. Em 1947 o estilista chamou a atenção da mídia com uma coleção que entrou para a história como o “New Look”, uma proposta de silhueta feminina diferente que passou a ser usada como referência para o novo casual.

A Dior é uma marca conhecida por oferecer criações que ajudam a delinear a silhueta feminina. Além de trabalhar com alta costura a grife também é muito bem-sucedida no segmento de perfumaria, maquiagem e joias. Os artigos de couro fabricados a mão mantém a tradição que lhe confere o título de uma grife de alta costura.

Prada

A grife de luxo italiana, Prada, é uma das favoritas da rigorosa Anna Wintour, editora da revista Vogue Americana e reconhecida como uma autoridade em moda. A editora já declarou que a Prada é o único motivo pelo qual alguém deveria assistir a Semana de Moda de Milão.

Inicialmente a marca trabalhava com foco na oferta de bolsas, malas de viagem e outros artigos similares. A mudança veio em 1978 quando Miuccia Prada, neta do fundador, assumiu a direção de arte da marca de luxo. A estilista que participou de movimentos estudantis viu a necessidade de oferecer roupas de alta costura para uma mulher inteligente e que está buscando ocupar seu espaço no mundo.

Burberry

A grife britânica conhecida por seu padrão de xadrez tartan foi fundada em 1856 por Thomas Burberry que na época era um jovem de 21 anos que estava tentando emplacar sua marca de roupas de inverno. A relevância da grife veio em 1961 com o lançamento do filme “Bonequinha de Luxo” em que Audrey Hepburn, que interpretava o papel principal, usou o elegante trench coat da marca na cena de beijo com George Peppard.

Atualmente, além de roupas de luxo a marca conta com linhas de óculos de sol, perfumes e cosméticos. Uma curiosidade é que a marca composta por um cavaleiro equestre acompanhado da palavra ‘Prorsum’ (‘avante’ em Latim) foi registrada em 1911 como logotipo oficial da Burberry.

Chanel

Chanel

Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, foi uma das maiores estilistas do século passado revolucionando o estilo de vestir das mulheres. Ela entrou para a história como a quarta mulher mais poderosa do século XX e tinha como máxima a ideia de que a simplicidade era a chave para a verdadeira elegância.

Em 1916 Chanel lançou um tailleur de jérsei feminino, duas peças feitas com inspiração no guarda-roupa masculino. A ideia de um conjunto de duas peças já existia na moda feminina, no entanto, Chanel tem o mérito de ter sido a grande divulgadora desse look. Outra contribuição significativa de Chanel para a moda foi o aclamado – até hoje – petite robe noire que nada mais é do que um vestido preto de corte sóbrio que funciona como curinga em várias ocasiões.

Gucci

Fundada em Florença em 1921 pelo designer de moda e empresário Guccio Gucci, a Casa Gucci, se consolidou ao longo das décadas como uma das mais importantes marcas de moda do mundo. Assim como várias das outras grifes de alta costura, a Gucci, debutou no mercado com artigos de couro fabricados a mão.

Depois de um período obscuro para as finanças, a Gucci, entregou a direção criativa para Tom Ford que ajudou a desenvolver uma nova imagem para a marca. A Gucci passou a ter o que ficou conhecido como seu novo look. Após alguns desentendimentos, Tom Ford, deixou a Gucci para criar sua própria marca. A entrada de Alessandro Michele na direção criativa contribuiu para revitalizar o interesse fashion da grife.

Louis Vuitton

A marca de luxo mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking BrandZ, a Louis Vuitton, é uma das empresas que mais preza pela qualidade. A matéria-prima é selecionada com muito rigor, os criadores de gado que fornecem o couro para a marca devem seguir um padrão de qualidade. A grife é bastante inovadora e investe sempre em novidades para conquistar os consumidores modernos.

No começo do século passado a grife nasceu como uma marca que fabricava malas e baús de couro tendo mudado seu direcionamento para um estilo mais fashionista para se posicionar no segmento das grandes grifes.

Gostou de conhecer mais sobre as melhores marcas de roupas do mundo? Curta e compartilhe.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *