Qual o Melhor Tênis Para Quem Tem Dor no Calcanhar?

A dor no calcanhar é provocada pelo esporão calcâneo, ou pela fascite plantar. Esses dois problemas são causados pelo uso de tênis inadequado para fazer corrida, salto alto, por pés tortos e outros. A dor causada por essas doenças são, muitas vezes confundidas entre si. No entanto, só pode ser confirmado qual de fato é fazendo um exame radiológico.

No caso do esporão, existe uma cirurgia que remove a saliência óssea. Mas há também, hoje em dia, vários produtos que atuam no alivio desta dor no momento em que se está praticando os exercícios físicos, eliminando-se assim a necessidade de uma cirurgia.

Para quem sofre com essas dores no calcanhar, é muito trabalhoso achar um tênis que seja confortável para praticar uma corrida, uma caminhada e demais atividades físicas. Pois, muitas vezes, os fabricantes de tênis não falam que o produto alivia as dores desses problemas, principalmente no caso do esporão calcâneo.

Nesse tipo de problema, o tênis tem que ter um bom amortecimento. Em especial na parte dos calcanhares. Também deve ser bem confortável, para que a pessoa consiga fazer suas atividades físicas com o máximo de conforto possível, e sem dores.

Tipos de Tênis Mais Indicados Para Dores no Calcanhar

Agora, vamos citar alguns tipos de tênis que são eficientes no alívio das dores relacionadas a estes problemas. Estes tênis foram selecionados a partir de opiniões de pessoas que conseguiram eliminar suas dores com o uso dos mesmos.

Os valores dos tênis são realmente um pouco alto. Mas, levando em consideração o conforto, o alívio da dor e a durabilidade do produto, devido a sua alta qualidade, vale a pena o investimento.

Os tênis são os seguintes:

  • Nike Winflo 5: este tênis tem um custo benefício muito bom, especialmente para quem tem dores no calcanhar. Com uma qualidade muito boa, conforto, visual moderno e um preço acessível.

    Nike Winflo 5

    Nike Winflo 5

O grande problema dos tênis impróprios, é que eles não oferecem o necessário para evitar as dores provocadas pelas doenças citadas. Por causa do amortecimento Air zoom, do Winflo 5, que está localizado no calcanhar, e pelo drop que tem 12 cm, a tenção do calcanhar é aliviada.

O winflo 5 foi projetado para o uso diário, corridas leves e caminhadas. Ele conserva os pés confortáveis e frescos no decorrer de todo o dia. Isso se dá devido ao seu cabedal respirável. Este tênis possui uma forma padrão, o que quer dizer que, se a pessoa calça o número quarenta de qualquer outra marca, ela pode comprar um tênis número quarenta do winflo 5, que terá um conforto e encaixe perfeito, pois ele é feito em material bem flexível.

  • Asics Nimbus 20: com o máximo de conforto direcionado às pessoas que sofrem com algum tipo de problema ortopédico, o Asics Nimbus 20 é uma excelente opção. Este tênis é indicado para aliviar inúmeros problemas, como esporão, dores na coluna, fascite, dores de pisada e dores no quadril. Com um design e uma tecnologia excelentes, ele promove conforto no dia a dia, e não deixa que a doença piore.

    Asics Nimbus 20

    Asics Nimbus 20

  • Nike Flex RN 2018: este tênis é para aquela pessoa que está com a grana curta e não pode pagar muito em um calçado, mesmo não tendo bolsões de ar (Air Zoom), o material da sua entre sola é bem macio. O que faz com que a pessoa que está usando o tênis tenha a sensação de ele ter sido feito especialmente para pessoas acometidas pelo esporão.

    Nike Flex RN 2018

    Nike Flex RN 2018

Feito com um cabedal flexível e respirável, o tênis se adapta perfeitamente aos pés de quem o calça, oferecendo um ótimo encaixe. Ele pode ser usado no dia a dia pois possui um desenho super moderno. Ideal para ir na academia, fazer corridas e frequentar locais casuais.

O Flex RN é feito com um tecido muito macio. A pessoa não terá problemas para usar a numeração que está habituada a usar, pois o tênis é feito de um tecido flexível e bem macio.

  • Asics Kayano 25: o tênis Kayano, da mesma forma que o Nimbus, é de uma linha mais superior, o que quer dizer que está voltado para aquelas pessoas com algum tipo de problema nos pés como, por exemplo, para as pessoas com tendência a pisar torto.

    Asics Kayano 25

    Asics Kayano 25

O Kayano 25 corrige pisadas, previne lesões e ainda promove alivio nas dores dos pés provocadas pelo esporão. Auxilia no conforto, amortece os impactos e calça muito bem. Todos esses benefícios são possíveis por causa do preenchimento, que é extra macio, da palmilha e da tecnologia gel. Tal tecnologia é a mesma usada nos top de linha da marca.

  • Adidas Boost: com um excelente amortecimento e conforto, esse tênis possui o amortecimento Boost, da marca Adidas. Alguns modelos como, por exemplo, o Pure Boost Go, Solar Drive Boost, Ultra Boost, Supernova e Energy Boost, são tênis que oferecem conforto e alivio para as pessoas com esporão calcâneo.

    Adidas Boost

    Adidas Boost

Os tênis da marca Adidas apresentam uma variação nos preços, sendo alguns mais caros, e outros mais baratos. No entanto, todos possuem espuma Boost na área do calcanhar, o que é o ponto mais importante para quem precisa.

  • Nike React Flyknit 2: para as pessoas que são acometidas pelo esporão calcâneo, esse tênis é uma ótima opção. A sua espuma é a melhor em relação a todos os modelos aqui citados, o ótimo em questão de absorção de impactos e conforto.

    Nike React Flyknit 2

    Nike React Flyknit 2

Fabricado em Flyknit, um material têxtil, o seu cabedal calça e se adapta a qualquer pé como se fosse uma meia. O que evita o aquecimento dos pés no momento em que está sendo usado. O Nike React Flyknit 2 é ideal para aquela pessoa que usa o tênis durante todo o dia, especialmente se pessoa passa o dia trabalhando em pé.

  • Asics Ziruss: foi fabricado para substituir o GT2000. Ele é um ótimo tênis e possui inúmeras tecnologias, proporcionando estabilidade, conforto e alivio na pisada. Esse tênis é indicado para aquela pessoa que quer um tênis bonito, com uma boa durabilidade e, ao mesmo tempo, que promova um alívio e conforto nas dores que são provocadas pelo esporão calcâneo.

    Asics Ziruss

    Asics Ziruss

É um modelo um pouco mais pesado que os outros modelos aqui citados. Porém, o seu custo benefício é muito bom.

Agora que você já conhece os modelos indicados para o seu caso, é só escolher o que mais lhe agradou e boas compras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *