Qual é o Tecido da Calça Legging? Qual o Percentual de Elasticidade?

A calça legging é, geralmente, fabricada em poliamida ou em poliéster. Porém, ela também pode ser feita de outros materiais menos comuns.

Mas qual a diferença entre esses dois tipos de tecidos? É o que veremos mais adiante. Continue lendo e confira qual o tipo de tecido é usado na confecção da legging, e também qual o percentual de elasticidade eles apresentam.

Qual Tecido Escolher: Poliéster ou Poliamida?

Poliéster ou Poliamida

Poliéster ou Poliamida

A calça legging é mais comumente usada na moda fitness. Pois ela proporciona mais conforto no momento de treinar e de praticar atividades físicas em geral.

Dessa forma, o tecido usado na confecção da legging faz toda a diferença, pois ele influencia muito tanto não só no conforto, como também no desempenho do indivíduo.

Por isso, antes de escolher a calça legging mais indicada para você, é preciso observar com atenção o tecido com o qual ela foi feita. Esse modelo de calça contribui muito para a movimentação do atleta, permitindo vários movimentos.

Porém, também é fundamental identificar com qual tecido a própria pessoa se sente mais confortável. Pois o gosto varia de uma pessoa para outra.

Além disso, há outras questões fundamentais a se observar em uma legging como, por exemplo, ela veste você, a transparência do tecido, a sua elasticidade, e o grau de liberdade que a roupa promove. Todos esses aspectos são importantes, para que o indivíduo tenha o máximo de conforto possível.

Dessa forma, para te ajudar a escolher o tecido mais adequado, listaremos abaixo as principais diferenças entre o poliéster e a poliamida. Confira!

  • Poliéster

    Poliéster

    Poliéster

Esse tecido possui um toque mais firme e mais grosso do que a poliamida. Apresenta pouca elasticidade. É um tecido mais barato, quando comparado à poliamida. E é um material muito bom para atividades, se adequando bem ao mercado fitness.

Outra característica importante das leggings de poliéster, é que elas podem ser encontradas em diversas cores diferentes, em vários estilos, recortes e estampas, que são capazes de combinar muito bem com os mais variados gostos e estilos.

1 – Principais Características E Vantagens Do Poliéster

É um tecido com muitas vantagens. É resistente, encorpado, com alta durabilidade, bastante estilo e várias cores diferentes, que são mantidas por muito mais tempo, dando a impressão de que as peças são novas por bastante tempo.

As fibras desse material ajudam tornam a lavagem mais fácil, e é um material com ótimo custo-benefício. Além do mais, o poliéster é mais resistente tanto à luz, quanto ao uso constante.

É um tecido que seca rapidamente, não precisa passar, pois praticamente não amarrota,

  • Poliamida

A poliamida é um tecido mais macio, com um toque bem sedoso, e apresenta muita elasticidade. É um material mais geladinho e encorpado. E promove muito conforto e mais qualidade no dia a dia.

Alguns modelos de leggings de poliamida podem ser usados tanto dentro da academia, quanto fora, em outras ocasiões. Afinal de contas, elas permitem a composição de vários looks diferentes.

1 – Principais Características E Vantagens Do Tecido Poliamida

Esse material também oferece uma série de benefícios, como maior sensação de bem-estar, conforto, leveza e estilo.

Também é um tecido que apresenta uma boa durabilidade, elasticidade e funcionalidade. É um material que se molda de forma perfeita a corpo, o que promove maior valorização à silhueta. A poliamida é um tecido macio, com uma boa capacidade de absorção e estabilidade.

A sua capacidade de absorção do suor é ótima. E esse é um dos motivos que tornam a poliamida um tecido muito indicado para a confecção de leggings para os dias de calor, ao ar livre, e também para a execução de atividades mais pesadas.

Tecido Poliamida

Tecido Poliamida

Apresenta um toque bem macio, que se compara ao toque do algodão. Seca bem rapidamente, e absorve menos suor. Possui um toque mais geladinho e bem confortável. Ideal tanto para usar no dia a dia, como também para a rotina de atividades físicas.

Outra característica importante de uma legging de poliamida é a sua excelente elasticidade, que é capaz de se adequar muito bem ao corpo. É um material encorpado, que traz não só o conforto, como também estilo para o seu visual, mesmo que seja para ir à academia. A poliamida é considerada como mais nobre.

É um material mais leve, confortável e prático, ideal para a rotina diária. Promove mais liberdade de movimentos, e flexibilidade também. Como se não bastasse, a poliamida seca bem rapidamente, não aquece muito e contribui para uma menor absorção de calor.

Na composição da poliamida, há elastano, em especial a poliamida light, que é composta de 90% de poliamida, com 10% de elastano.

Leggings de Poliamida

Leggings de Poliamida

A poliamida é feita para manter a temperatura. Como ela possui fibras sintéticas, ela torna mais difícil a respiração da pele, dificultando a troca de calor entre o seu corpo. Com isso, ela contribui para uma melhor sensação da temperatura do nosso corpo.

Qual o Percentual de Elasticidade do Poliéster e da Poliamida?

O poliéster apresenta um baixo percentual de elasticidade. É um material que não deforma, não estica e nem amarrota.

Enquanto isso, a poliamida apresenta uma alta elasticidade, o que promove maior liberdade de movimentos, e bastante conforto.

Qual Tecido Escolher Para a Legging: Poliéster ou Poliamida?

Para escolher o material mais indicado para o seu caso, é preciso avaliar para quais atividade você pretende usar. E também a forma com a qual você usará a peça. Esses dois tipos de materiais são muito usados na produção de legging, e os dois apresentam muita qualidade.

O acabamento dos dois tecidos é diferente entre si. Eles apresentam estampas, recortes e grau de elasticidade distintas. Por isso, a escolha do tecido depende bastante do seu estilo, e da aplicação de cada um.

De uma forma geral, tanto a poliamida quanto o poliéster são ótimas opções para leggings. Por isso, escolha o tecido mais confortável para você, que lhe traga maior sensação de bem-estar, e que te promova uma modelagem mais adequada, levando em conta o seu estilo pessoal.

Afinal de contas, a modelagem das roupas que usamos diz muito sobre a nossa personalidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *