Qual é o País da Moda?

A moda movimenta bilhões de dólares todos os anos e alguns países se destacam nesse cenário por terem status de fashionista, ou seja, serem lugares que tem uma relação mais íntima com a moda de maneira geral. Países como a Itália e a França até poderiam ficar com o lugar de país da moda somente para si, mas é interessante dar mais opções para atender ao perfil de diferentes apaixonados pela moda.

A seguir vamos apresentar alguns países que são famosos por sua relação com a moda e por serem símbolos de estilo e elegância. Cada nação que entrou nessa lista tem suas características e motivos para ser considerado um lugar particularmente especial para a moda. Então que tal começar a planejar a sua próxima viagem com foco num desses destinos?

Quais os Países da Moda?

O processo de globalização e redução das fronteiras por meio da internet fez com que muitas cidades pelo mundo ascendessem como capitais da moda. Se antes a Europa dominava os status de nações relevantes no cenário fashion hoje precisam disputar essa atribuição desses títulos com outras localidades. Então vamos conhecer um pouco mais sobre os países de destaque no universo da moda?

França (Paris)

A Paris Fashion Week é um grande acontecimento da moda e se mantém como uma das semanas de moda mais disputadas. Os turistas que não tem a sorte de receber um convite para esse grande show fashionista podem se divertir observando as vitrines fabulosas das lojas de grife da avenida Champs Elysées.

Para quem está com a impressão de que Paris tem somente marcas caras para oferecer temos que mencionar os incríveis mercados de moda temporários que ajudam a descortinar novas tendências fashionistas. Se tiver a chance de conhecer a cidade-luz e outros destinos franceses indicamos que você dê uma olhada no figurino dos moradores, provavelmente identificará a valorização por peças atemporais de maior qualidade.

Moda na França

Moda na França

Estados Unidos (Nova York e Miami)

Nova York

Nova York conquistou um lugar especial dentre as capitais da moda pela variedade de opções que oferece, tem desde pechinchas vintage em brechós ecléticos até lojas de designers vanguardistas que amanhã serão grifes renomadas. A Fashion Week dos nova-iorquinos também atrai muitos especialistas do universo da moda.

Para quem ficar de fora dos pomposos desfiles indicamos um passeio pelas lojas de departamento mais famosas como a Macy’s, Bloomingdale’s, Saks e Barneys. Ainda é possível dar aquela garimpada em potenciais tesouros da moda pelo bairro Lower East Side e não deixe de visitar lojas e mercados vintage. Os apaixonados por alta costura devem dar uma voltinha na região de Nolita.

Nova York

Nova York

Miami

Miami vem ganhando cada vez mais fama de capital da moda e isso está sendo ratificado pela presença de um campus do Instituto Marangoni, importante escola de moda e design de Milão, na cidade. Para quem está em busca de boas compras indicamos dar uma volta da Lincoln Road em que encontrará várias boutiques e lojas. Dá até para descansar das compras nas praias e festas.

Espanha (Barcelona)

Uma cidade europeia que oferece acesso a uma moda diferente daquela praticada no Velho Continente. É possível encontrar opções de alta costura, porém, há também a alegria e as cores dos trajes típicos espanhóis. Inclusive em Barcelona está uma das maiores regiões de compras do continente, o Shopping Line, que tem nada menos do que 5 km de extensão. Além de moda a cidade de Barcelona oferece um panorama gastronômico sem igual com seus restaurantes ao ar livre.

Moda na Espanha

Moda na Espanha

Itália (Milão)

Tem como falar sobre país da moda sem pensar na Itália? Certamente se fosse necessário eleger apenas uma nação seria muito difícil para as demais destronar a terra das massas em particular pela influência de Milão. A cidade considerada a capital da moda mundial é dona da semana de moda mais prestigiada e lugar ideal para quem é realmente fashionista.

Ainda que não tenha orçamento para investir em peças de luxo vale a pena conferir o Quadrilatero d’Oro em que algumas das boutiques mais luxuosas do planeta. Continue nessa peregrinação do luxo dando uma caminhada pela Via Monte Napoleone, uma das ruas mais caras do planeta. Depois curta toda a agitação da feita Milano Única.

Inglaterra (Londres)

Esse é o destino dos fashionistas que querem se divertir e fazer compras, mas muitas compras. O estilo das lojas e dos londrinos é bem difícil de definir em palavras, para conhecer é legal aproveitar os lugares em que você pode se inserir nesse universo peculiar.

Dê uma volta na agitação da Oxford Circus com lojas bem variadas e não deixe de se impressionar com as opções da Camden. O mais legal é que você pode encontrar desde lojas de preços mais conta até boutiques elegantes e caras. Uma capital da moda versátil que tem opções para todos os bolsos e orçamentos.

Emirados Árabes Unidos (Dubai)

Você é o tipo de pessoa que gosta de fazer muitas compras e ser surpreendido a cada segundo? Então sua capital da moda é Dubai, uma cidade dos Emirados Árabes Unidos, em que está o fantástico Dubai Shopping Mall com mais de mil lojas e uma cachoeira de quatro andares, uma pista de patinação com extensão olímpica e um aquário gigantesco.

Moda de Dubai

Moda de Dubai

O mais legal é que em Dubai você encontra um compilado das principais marcas e lojas da Europa e dos Estados Unidos. Algumas marcas só têm lojas fora de seus domínios em Dubai. Para finalizar os motivos que tornam essa cidade no meio do deserto uma ótima opção para uma viagem fashion é ter acesso ao Bur Dubai Souk que é famoso por oferecer uma infindável coleção de tecidos coloridos. Inclusive dá para encontrar lojas de sair e costureiros.

Holanda (Amsterdã)

Aos poucos a Amsterdam Fashion Week vem ganhando mais destaque no cenário fashionista mundial. Grandes talentos da moda estão em Amsterdã e tem mostrado novas possibilidades para o futuro do setor. Fica a dica de que o Red Light District, aquele mesmo que é conhecido por outros motivos, vem se tornando um reduto da moda com lojas que tem excelentes tendências de roupas e sapatos.

Gostou de saber mais sobre os principais destinos da moda do mundo? Curta e compartilhe!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *