Qual A Melhor Marca De Grife?

As peças de vestuário há muito tempo deixaram de ser apenas utensílios com as funções básicas que sua origem atribuiu a elas (vestir, guardar objetos, proteger o corpo), passando a ter também o poder de expressar a personalidade de cada um, assim como também pode demonstrar outras particularidades e até mesmo o status social. Deste modo nas últimas décadas a criação de artigos luxuosos ficaram cada vez mais comuns, essas peças podem ser dos mais variados tipos, como por exemplo roupas, calçados, bolsas, relógios e etc. Essas se caracterizam por serem criadas, produzidas e distribuídas por uma marca que já dispõe de muita fama e eminência, muitas vezes leva o nome do criador que já é uma personalidade muito conhecida e conceituada nesse meio.

Características De Uma Grife 

Possivelmente uma das características mais marcantes de qualquer marca de grife são os preços, eles costumam ser bem elevados, o que se justifica por todo o que a grife representa, e muitas vezes de pouco acesso para a maioria das pessoas, em razão disso quem consome esse tipo de artigo geralmente se destaca dos demais, inclusive outro fator que leva muita gente a adquirir produtos de marcas de grife é a sensação de distinção que se passa a ter.

Obviamente peças de grife não são apenas simples produtos com um símbolo que os fazem custar muito mais caro, eles são artigos de alta qualidade com um acabamento que faz seu uso ser mais longínquo do que o comum, além disso os materiais são melhores e sua produção é mais lenta e detalhada. Outro ponto que deve ser considerado quando discutimos seu preço é as campanhas de marketing que as marcas de grifes produzem, elas são muito mais sofisticadas e elegantes que a maioria das presentes no mercado, e frequentemente são estreladas por nomes extremamente conhecidos, assim sendo este tipo de divulgação custa muito para ser feito e o valor também entra no preço final do produto.

A relação entre grife e preço elevado é bastante estreita e dependente, uma vez que se não houver um valor acima do corriqueiro o produto não pode ser considerado de grife, além do mais, se houver uma redução de preços nestes artigos eles se tornaram cada vez mais acessíveis, e consequentemente menos exclusivos, assim sendo estas peças perderiam a exclusividade e esta é um fator muito importante para quem tem o costume de comprar marcas de grife, pois afinal de contas do que valeria os rubis se fossem tão fáceis de encontrar como grãos de areia?

Qual É a Melhor Marca De Grife?

Grifes Famosas  

Grifes Famosas

Obviamente os consumidores das marcas de grifes não são seres idênticos e sem personalidade, deste modo cada um pode ter uma marca preferida e tem lá seus motivos para considerar ela a melhor, contudo algumas frequentemente figuram nas listas de melhores e quando se busca responder a pergunta “Qual é a melhor marca de grife” é comum a resposta mais comum é ser a francesa Louis Vuitton, resposta essa que é validada pelo valor de mercado da mesma, estimado em mais de 40 bilhões de dólares.

A Louis Vuitton foi fundada ainda no século XIX, mais especificamente em 1854, por um fabricantes de bolsas e malas que deu o próprio nome a marca, ao longo do século seguinte ela foi se consolidando como uma das marcas mais relevantes do mundo. A Louis Vuitton produz vários tipos de peças, entre eles sapatos, jóias, relógios, roupas, óculos e outros acessórios. Sua política é de manter a exclusividade de suas peças, o que justifica a quantidade diminuta de lojas ao redor do mundo, no Brasil mesmo há apenas 9 disponíveis, ao redor do mundo esse número sobe para 435, distribuídos em cerca de 60 países, a maior parte deles  fica na Europa.

Os artigos da marca geralmente são feitos a mão, muitos levam couro na sua composição e são assinados por nomes célebres no mundo da moda e suas campanhas são estreladas por artistas e celebridades dos mais variados meios, a título de exemplo podemos citar a modelo brasileira Gisele Bundchen, a atriz estadunidense Angelina Jolie, a cantora mundialmente conhecida Madonna, o cantor britânico David Bowie e até mesmo políticos, sendo bastante marcante a presença de Mikhail Gorbachev, o último presidente da União Soviética.

A pirataria também demonstra toda a influência que a Louis Vuitton exerce, no dias de hoje é extremamente comum achar uma versão barata, e muitas vezes com vários defeitos, da marca de luxo, ela de fato é uma das grifes mais pirateadas do mundo, com seus produtos de fácil acesso na internet ou até mesmo em diversos tipo de lojinhas. A marca tem uma forte campanha contra a falsificação de seus produtos, chegando até mesmo ao ponto de gastar milhões contra este problema.

Outras Marcas De Grife Famosas

Como foi dito anteriormente, apesar da Louis Vuitton aparecer como a melhor marca do ramo, ainda há quem prefira suas concorrentes. Conheça agora outras grifes famosas e o por que delas despertarem desejos no seus compradores.

Gucci

Gucci

Gucci

A italiana Gucci foi fundada em 1921 pelo empresário e designer Guccio Gucci, seu início também foi marcado pela produção manual de peças de couro, apesar das turbulências que sofreu durante o século XX a grife dispõe de muito conceito atualmente, chegando a valer mais de 20 bilhões de dólares atualmente.

Suas colaborações são bem marcantes e ajudaram a elevar o nome da marca, até hoje a Gucci já fez coleções contando com a parceria de outras marcas, além de celebridades conhecidas e até mesmo fabricantes de automóveis.

No Brasil a Gucci possui apenas 9 lojas disponíveis, isso demonstra sua exclusividade e sua falta de penetração no mercado sul americano, uma vez que o único outro país desta região que dispõe de uma loja é o Chile.

Rolex

Rolex

Rolex

As grifes de luxo são muitas vezes confundidas com marcas de vestuários, contudo isso é um equívoco, uma vez que nem todas elas produzem roupas, uma grife que não focada neste ramo é a Rolex, ela é conhecida por fabricar relógios de luxo e se caracteriza por inovar este ramo, seja com a criação de peças a prova d’água ou por simplesmente popularizar os relógios de pulso, em uma época onde os de bolso ainda eram muito comuns.

A Rolex foi fundada em 1905 por Hans Wilsdorf, inicialmente a empresa começou a operar na Inglaterra, contudo o advento da primeira guerra mundial fez seus donos mudarem ela pra Suíça e é onde se localiza sua sede desde então.

O uso de um relógio Rolex se tornou símbolo absoluto de status, se tornou peça marcante no visual de vários homens de relevância, entre eles o Ian Flemming, conhecido por criar um dos personagens mais importantes da cultura pop: James Bond, que também se caracterizava por usar um relógio da marca. Atualmente a grife vale cerca de 8 bilhões de dólares e seu crescimento continua se elevando cada vez mais todos os anos.

Burberry

Burberry

Burberry

Essa grife tem como origem a Inglaterra do século XIX e fabrica peças de vestuários, acessórios de luxo e até mesmo perfumes e cosméticos. Com um valor estimado de 4 bilhões de dólares, a Burberry se caracterizou primeiramente por produzir peças mais resistentes que poderiam facilmente serem utilizadas ao ar livre, com o passar do tempo suas particularidades sofreram mudanças e atualmente é um dos principais nomes quando se fala em moda de alta costura, ainda sim é lembrada por participar de momentos históricos e chegou a fabricar peças utilizadas por soldados durante guerras.

A Burberry, em 2018, fez um anúncio de extrema importância para esta indústria, ela comunicou que a prática de utilizar peles de animais foi completamente extinta da produção de suas peças, o que demonstra que a grife está conseguindo acompanhar as demandas atuais, apesar disso foi criticada por demorar para tomar essa decisão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *