Quais As Medidas do Lençol King Size, Queen e De Fronhas?

 A hora de dormir e de descansar deve ser os momentos mais importantes do seu dia, um sono irregular ou uma vida sobrecarregado pode causar diversos problemas na sua saúde e no seu humor, além de afetar o seu cotidiano.  Um dos fatores que proporciona um ótimo é o quão confortável você estar com os elementos que se encontram ao seu redor, e aqui não estamos falando apenas de ambiente, pois de nada vale se encontrar em um lugar silencioso e calmo se o leito não te traz paz e aconchego. Em razão disso a escolha da cama, colchão e do travesseiro não deve ser negligenciada, pois o bem estar deve ser sempre uma questão de prioridade. No entanto um elemento sempre posto de lado e que poucos dão o devido valor quando o assunto é comodidade, é o lençol e as fronhas, e estes também são utensílios essenciais para o seu conforto.

Funções do Lençol

Cobrir o colchão com lençol pode ser vista como uma prática cultural pois não é incomum lugares em que as pessoas acham desnecessário esta camada extra de pano na cama, inclusive há pessoas que não veem nenhuma vantagem no uso deles. Contudo eles são de ótima serventia e vamos evidenciar o motivo.

Estes suaves tecidos finos carregam consigo diversas funções que não devem ser menosprezada, entre elas a higiene do lugar, pois não é muito comum fazermos uma limpeza adequada no colchão e o lençol serve como um revestimento que protege seu corpo do contato direto com a superfície do leito. Além disso a camada mais alta do colchão não costuma ser muito lisa e confortável, o lençol por ser um pano leve traz maior conforto. Outra vantagem do uso de lençóis advém do fato dele funcionar como um isolante térmico, pois mantém o local do sono em uma temperatura adequado para o seu corpo, ficando fresco quando está muito quente e o preserva aquecido quando as temperaturas baixam.

Tipos de Lençol

Tipos de Lençol

 Entretanto é importante salientar que nem todos os lençóis são feitos do mesmo tipo de material e possuem o mesmo acabamento, além de obviamente disporem de tamanhos pois é necessário se encaixar no colchão e este pode possuir vários tamanhos.

 Ninguém quer um lençol cujo material é de má qualidade ou simplesmente não oferece o conforto desejado, também não há interesse que este tecido não se encaixe corretamente no tamanho da sua cama e fique muito largo ou escapando. 

Por esses motivo confira agora informações sobre o material e o tamanho dos lençóis.

O Tecido

 Quando falamos nas características e vantagens de determinado tecido tem que se ter em mente certas informações, primeiramente a quantidade de fios será determinante para saber a qualidade, pois quanto maior ela é melhor o pano será. Além disso a origem do material, se é feito de fibras orgânicas ou sintéticas, também irá indicar os atributos do produto. Conheça os tipos de lençóis mais comuns.

– Lençol 100% Algodão

Lençol 100% Algodão

Lençol 100% Algodão

 O nome já demonstra o material do qual este produto é feito, o algodão é uma fibra natural, isso permite o lençol ser muito macio e ter uma boa durabilidade. Ele possui aproximadamente 150 fios e tem uma preço acessível, contudo uma desvantagem é o fato de amassar muito facilmente.

-Lençol de Algodão Egípcio

Lençol de Algodão Egípcio

Lençol de Algodão Egípcio

 A diferença deste algodão para o comum é o comprimento dos fios, eles são maiores o que proporciona maior qualidade, e também da origem deles pois são cultivados nas beiras do rio Nilo e este é um local que possui condições favoráveis para este plantio, por causa do clima. A dificuldade de passá-los e os preços elevados são inconvenientes que você pode ter ao adquirir este produto, contudo a maciez, o conforto e a durabilidade fazem valer a pena a compra dele.

-Lençol Percal 

Lençol Percal 

Lençol Percal

 São chamado assim tecidos que são feitos com mais de 180 fios, a constituição dele pode ser 100% algodão, e assim se diferencia do citado acima apenas pela quantidade de fios o que lhe proporciona uma qualidade maior. Porém também há aqueles feito com 50% algodão e 50% poliéster, a vantagem deste vem da redução do preço que a aplicação de um material sintético causa, ele também amarrota menos e portanto fica mais bonito na cama. No entanto ele é menos macio e pode causar um estranhamento na pele.

– Lençol de Microfibra

Lençol de Microfibra

Lençol de Microfibra

 Este é um produto 100% sintético, o material base dele pode ser poliéster ou poliamida, ele é um tecido muito bem feito e não possui os problemas comuns que outros lençóis sintéticos possui. Pode ser citado como vantagens a alta durabilidade, o fato de ser simples higienizá-los, não amassar facilmente, ser um produto antialérgico e possui um preço em conta para todas essas vantagens. Ele também dispõe da função de isolante térmico, em razão disso é recomendado para todos os climas.

-Lençol de Seda 

Lençol de Seda 

Lençol de Seda

 Aqui já chegamos na áreas dos tecidos nobres, a seda advém de uma fibra natural, em razão disso o preço dela é muito mais elevado do que as citadas anteriormente. No entanto ele possui características que justificam o preço, pois tem uma textura muito suave e também retém calor, por essa razão é recomendado que o utilize em dias frios.

Tamanho

Depois de analisar todas as possibilidades e escolher o tipo de lençol que preferir, olhe com cuidado o tamanho do seu colchão ou da cama box, pois de nada irá valer ter o seu tipo de lençol favorito se ele não irá se encaixar corretamente. Confira agora alguma dessas medidas.

-Lençol Para Cama de Solteiro Padronizada

Lençol Para Cama de Solteiro Padronizada

Lençol Para Cama de Solteiro Padronizada

 A cama de solteiro que é a mais comum no nosso cotidiano mede aproximadamente 90 centímetros de largura e 1 metro e 90 centímetros de comprimento, o lençol que se adequa perfeitamente a essa cama deve ter 1 m e 40 cm de largura e 2m e 25 cm de comprimento. Por sua vez os de elástico deve ter 88cm de largura e 1 metro e 88 cm de comprimentos.

-Lençol Para Cama de Casal Padronizada

Lençol Para Cama de Casal Padronizada

Lençol Para Cama de Casal Padronizada

 Já esta cama mede 1 metro e 38 centímetros de largura e 1m e 88 cm de altura, o lençol ideal para o colchão dessa cama mede 2 metros de largura e 2 m e 40 cm de comprimento. Os lençóis de elástico tem 1 m e 40 cm de largura e 1 m e 90 cm de comprimentos.

– Lençol Para Cama Queen

Lençol Para Cama Queen

Lençol Para Cama Queen

 A cama queen é uma cama de casal um pouco maior, ela é intermediária entre a padrão e a king. Ela tem 1 m e 98 cm de comprimento e 1 m e 58 cm de largura. É recomendado que o lençol tenha 2 metros e 74 centímetros de largura e 2 m e 50 cm de comprimento. Os de elástico devem ter 1 m e 60 cm de largura de 2 metros de comprimento.

– Lençol Para Cama King

Lençol Para Cama King

Lençol Para Cama King

 A cama king é a mais larga que existe, contudo ele não é tão alta quanto a queen as medidas dela são 1 metro e 93 centímetros de comprimento, mas a largura é de 2 m e 3 centímetros. O lençol ideal para ela deve ter 2 m e 74 cm de largura por 2 metros e 50 centímetros de comprimento, já os de elásticos deve medir 1 m e 95 cm de largura e 2 m e 3 cm de comprimento.

Fronhas

 Além do lençol que estará cobrindo o colchão e entrando em contato direto com o corpo, também é importante pensar na fronha, pois a cabeça também necessita de conforto na hora do descanso. A escolha de um bom travesseiro é importante mas não deixa de lado as fronhas, em razão disso procure se atentar ao tecido que elas tem, a medida delas também é importante, pois é necessário que se adeque ao tamanho da cama.

  Os travesseiros das camas padrões geralmente medem 50 cm por 70 cm, já nas camas queen ela é um pouco maior chegando a medir 50 cm por 75 cm, as king dispõe do maior travesseiro, eles medem 50 cm por 90 cm. Tal como os lençóis nos colchões, as fronhas também devem ser um pouco maior que o travesseiro, para os padrões é recomendado que tenha 53 cm por 85 cm, já os queen devem medir 53 cm por 90 cm, as king deve ter 53 cm por 1 metro e 5 centímetros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *