Quais As Marcas Mais Famosas De Roupas?

A indústria da moda é um dos setores financeiros que mais movimenta o mercado econômico atualmente, já que as peças de vestuário são itens importantes da vida cotidiana das pessoas, e mais que isso, consumir produtos de luxo e qualidades é um hobbie ou até mesmo um estilo de vida de muitos.

Quando se vai procurar uma marca para comprar há vários fatores que irão influenciar na escolha, tais como: preço das peças, qualidade dos produtos, estilo oferecido, propostas e ideais da marca, preocupações sociais e com o meio ambiente, nome da marca, dentre diversos outros.

Muita gente acaba escolhendo uma marca devido a sua fama, mesmo que ela não contemple todas as preferências daquela pessoa. Esse pode ser um meio de decisão fácil, afinal, se uma marca alcançou sucesso mundial provavelmente seus produtos possuem qualidade e ela tem certa responsabilidade social.

Mas Afinal, Quais as Marcas Mais Famosas De Roupas?

O sucesso de uma marca ocorre por diversos fatores, já que as peças de roupas são itens obrigatórios de uso diário, muita gente reflete a sua personalidade por meio do que está vestindo.

Mas não é somente o design, preço e qualidade que irão definir o sucesso de uma marca de roupas, já que grande parte dele pode estar relacionada à maneira com que essa se porta diante dos seus clientes, ou seja, as marcas que buscam conhecer aqueles que a consomem e passam a produzir peças focadas em um público alvo, tendem a ganhar muito com isso.

As marcas que atingem o sucesso consequentemente acabam por ter um retorno econômico em formato de lucro, fazendo com que o seu próprio nome tenha um alto valor monetário. Normalmente, as marcas que estão no setor de luxo é que possuem maior valor, já que suas peças são limitadas e o valor delas é bem mais elevado que uma peça de roupa de uma marca varejista.

Abaixo é possível conferir uma lista das marcas de roupas mais famosas do mundo, sendo marcas que já possuem sucesso há muitos e também algumas que tem crescido nos últimos anos em meio ao mundo mais tecnológico, principalmente de forma online.

As Marcas Mais Famosas De Roupa

Gucci

Gucci

Gucci

Fundada em 1921, na Itália, a Gucci é uma marca consolidada no setor da moda, possuindo um valor atual de cerca de 22,4 bilhões de dólares.

Desde que se tornou conhecida, a Gucci é uma marca extremamente desejada, ao longo dos anos ela passou por diversas direções que construíram algo único em suas gestões. Atualmente, o seu diretor criativo é Alessandro Michele, que ficou conhecido por diversas inovações na marca.

A popularidade da Gucci cresceu ao longo dos anos, se tornando uma marca que também vende muito online, mesmo sendo uma grife bem exclusiva. O seu sucesso é reconhecido pelas suas peças de grande valor que mesmo assim se tornam tendência no setor da moda.

Louis Vuitton

A Louis Vuitton marca francesa que foi fundada no ano 1854, é famosa pelas suas peças exclusivas, e ao longo dos anos conseguiu se consolidar como uma das marcas de luxo mais famosas do mundo todo. O seu valor é de 41,14 bilhões de dólares.

Toda a matéria prima que é empregada pela Louis Vuitton em suas peças passa por um processo rigoroso de seleção, já que uma das suas maiores preocupações com as criações é a qualidade impecável dos produtos oferecidos.

Ao longo dos anos seu sucesso foi se tornando maior, e quando Virgl Abloh se tornou o diretor criativo da marca, no ano de 2018, ela ganhou mais ainda os holofotes online. A Louis Vuitton investe em vários pontos para atrair um público diferente a cada estação, fazendo parcerias que a aproxima de várias personalidades diferentes.

Dior

Dior

Dior

A Dior foi fundada por Christian Dior no ano de 1946 em Paris, e conseguiu ao longo dos anos abrangerem o mercado da moda, cosméticos, acessórios e outros produtos.

É caracterizada por produzir peças únicas, com uma criatividade que muitas vezes surpreende os consumidores, assim como as demais marcas, é famosa pela qualidade das peças.

Nos últimos anos a Dior tem focado no crescimento online, já que no início dessa era a marca tinha sido levemente relutante em comerciar suas peças por esse formato. No entanto, logo se notou que é um novo caminho para dar acesso a novas pessoas.

A marca tem o valor de cerca de 3,6 bilhões de dólares, mesmo que menor que as citadas anteriormente, é uma concorrente direta das mesmas.

Yves Saint Laurent

A marca fundada em 1961 é considerada uma das mais importantes no setor da alta-costura do século XX. O criador, estilista de mesmo nome, trabalhava na Dior, quando ele se desligou da grife, decidiu criar a sua própria marca, com a ajuda do seu parceiro Pierre Bergé.

A Yves Saint Laurent é uma das marcas que mais vem crescendo atualmente, e seu sucesso pode ser atribuído a diversidade das suas peças e criatividade empregada pelo seu diretor criativo, que sempre surpreende o universo da moda com algo totalmente inovador.

Em poucos anos a Yves Saint Laurent conquistou seu espaço, hoje com o valor de cerca de 3,3 bilhões de dólares, concorre diretamente com as outras marcas luxuosas que já estão no mercado há mais tempo.

Nike

Nike

Nike

Diferente das marcas de grife que foram citadas, a Nike é uma marca focada em peças esportivas, com preços que podem ser considerados mais acessíveis que as marcas europeias citadas. Atualmente a marca vale cerca de 47,4 bilhões de dólares.

A Nike foi fundada nos Estados Unidos, no ano de 1964. Logo no início da venda dos seus produtos ela já se tornou conhecida devido a qualidade que as peças possuíam, ao longo dos anos e com a ascendência de uma preocupação com uma vida que leve um estilo mais saudável, ela tem sido cada vez mais consumida, uma vez que seus produtos, no geral, são usados para a prática de esportes.

Burberry

Burberry

Burberry

Fundada em 1856, na Grã-Bretanha pelo estilista Thomas Burberry, a marca ficou famosa pelo casaco Trench coat, que era usado por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo” em uma das cenas mais intrigantes da trama.

Até os dias atuais as peças de vestuário mais famosas da marca são seus casacos extremamente luxuosos, no entanto, ela produz também acessórios e fragrâncias. Nos últimos anos vem se consolidando no meio digital, apesar disso, é uma grife com público mais restrito. O valor da marca atualmente é de 4,4 bilhões de euros.

Off White

A Off White é uma marca bem recente, fundada na Itália em 2012, produz peças esportivas e em um estilo considerado mais cult. Nos últimos anos algumas das suas peças de roupas e calçados se tornaram um sucesso entre o público jovem, mesmo com um preço bem elevado, as peças se esgotam rapidamente.

É uma marca em ascensão e que cresce principalmente no meio digital.

Balenciaga

A marca fundada no ano de 1919 na Espanha, que fugia um pouco do polo principal europeu de grifes de luxo (já que ficavam principalmente na Itália e França), tomou o seu lugar no universo da moda como uma das marcas de luxo mais famosas do mundo.

O sucesso inicial foi mais tímido, no entanto, nos últimos anos tem se tornado uma preferência entre o público jovem, criando peças que são chamadas de moda de rua, com um design diferente e bem chamativo. Possui uma estética tão diferente que é desejada e criticada em um mesmo nível.

Balenciaga

Balenciaga

Fendi

Fundada em 1925, na Itália, é uma casa de moda de alta-costura. Teve grande sucesso no início da marca e passou por um período estagnado, nos últimos anos apostou em peças de moda de rua, mais despojadas, e acabou sendo um sucesso mundial.

Fendi

Fendi

Armani

Fundada em 1975, por Giorgio Armani, na Itália, logo se consolidou como uma das maiores marcas de luxo tanto europeia como mundial.

Armani

Armani

Seus produtos possuem um design único e inovador, além de possuir um catálogo bem extenso de criações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *