Pierre Cardin um Ícone da Moda

Hoje dia 2 de julho de 2009, Pierre Cardin, este que é uma lenda da moda francesa está completando seus 87 anos de idade e há alguns dias já, antes desta data, noticias vem sendo trazidas a publico dando conta de que o famoso estilista está se desfazendo de seus bens. Está vendendo o que tem na China que de acordo com o que se sabe é um grande império e dizem que ele pretende vender tudo o que tem. Pierre Cardin é um verdadeiro Ícone da Moda e não é referencia apenas para a moda francesa, ele pertence ao mundo da moda independente de nacionalidade.

Pierre Cardin um Ícone da Moda

Pierre Cardin um Ícone da Moda

Hoje este estilista de reconhecido mundialmente que em sua exitosa carreira fez incontáveis desfiles de moda e ainda tem um grande número de produtos e acessórios de sua marca estão negociando a venda da licença desses produtos e acessórios na China onde já tem duas empresas interessadas na compra, pelo valor de 200 milhões de euros. Segundo o ícone da moda é somente uma questão de idade. Pierre Cardin, esse ícone da Moda e do Poder tem licenças de seus produtos em 140 países, realmente é uma potencia, também pudera, pois quem da geração das décadas passadas e da geração atual não conhece os produtos Pierre Cardin? Quem nunca teve um foi por falta de condições financeiras para aquisição, porém quando se fala nesta marca não existe quem não saiba da qualidade mais do que comprovada dessa que é uma marca mundialmente famosa.

História

História

Pierre Cardin já faz parte da história da moda e como grande empresário e estilista comprometido e inovador, começou seus investimentos na China no ano de 1978 sendo um dos estrangeiros que primeiro tentaram vencer neste mercado. Hoje segundo ele está vendendo 32 licenças naquele país. O Maxim’s restaurante que integra uma parte dos negócios referentes ao setor de alimentação, não se inclui nas negociações que o ícone da moda vem fazendo para se desfazer de seus bens. De acordo com noticias desta semana, um porta voz da empresa teria negado que esteja sendo vendido todo o grupo Pierre Cardin, ao que conta o ícone da moda francesa estaria se desfazendo, como já fez também no Japão, somente de parte de seu patrimônio.

Roupa

Roupa

As noticias, entretanto são controversas, pois algumas afirmam que o estilista que possui de 500 a 600 licenças espalhadas pelo mundo todo, diz que já há 15 anos vendeu todas as licenças que possuía no Japão. O império do ícone da Moda e Natureza está estimado em 6 bilhões de euros porem parece que alguns setores como revistas, teatro e restaurantes estão operando no vermelho o que não deve fazer grande diferença em tal patrimônio. De acordo com a lista feita em 2008 pela revista Challenges, das maiores fortunas do mundo, Pierre Cardin estaria em 71º lugar cuja renda estimada seria de 500 milhões de euros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *