O Que é Um Vestido Midi? Qual o Comprimento?

O Que é Um Vestido Midi? Qual o Comprimento?

Um vestido com um comprimento nem curto e nem longo. Fica abaixo do joelho, terminando na canela. Assim é o vestido midi, que vem ainda com um ar vintage, e que tem conquistado o seu espaço entre a mulherada.

Com esse modelo de vestido, é possível criar os mais variados looks para todas as ocasiões. É possível encontrar os vestidos midi em cores, estampas e tecidos mais variados possíveis.

E, como calçado, o vestido midi combina com um tênis, para quem quer mais conforto; ou com sandálias com tiras mais finas, se for para uma ocasião mais formal. Seja como for, com essa peça, o look terá elegância, conforto e feminilidade ao mesmo tempo.

Vestido Midi – Qual o Comprimento?

Confira abaixo algumas dicas para te ajudar a escolher o vestido ideal para cada altura:

1 – Mulheres mais baixinhas: nesse caso, para que o vestido não encurte muito as pernas, o comprimento ideal é de cerca de 3 dedos abaixo do joelho.

2 – Mulheres mais altas: nesse caso, um comprimento que fica bem legal é o que chega ao meio da canela.

3 – Mulheres que queiram alonga a silhueta: o ideal é apostar em vestidos midi com salto alto. E aqueles no tom da pele são ainda melhores. Os sapatos em tons nude são verdadeiros coringas para quem quer alongar as pernas, ainda mais quando se trata de vestido midi.

Abaixo, listamos algumas dicas de looks com o vestido midi para te ajudar a montar looks maravilhosos e cheios de estilo. Confira!

  • Vestido midi justo para ir trabalhar: os modelos mais indicados para usar no trabalho são aqueles sem decotes, feitos em tecidos de alfaiataria. Os tecidos de malha devem ser evitados. Os casacos mais longos podem ajudar a compor o look nos dias mais frios. Para calçar, o scarpin é uma boa pedida, pois dá um toque mais elegante ao visual.
  • Vestido midi ombro a ombro: quer deixar o seu visual ainda mais moderno? Então aposte em um vestido midi ombro a ombro. Esse modelo é capaz de dar uma nova cara para qualquer visual. Ideal para quem os quadris mais largos, pois ajuda a equilibrar e deixar o corpo mais proporcional. Em contrapartida, quem tem os ombros mais largos precisam cautela, uma vez que esse modelo de vestido tem tendência a aumentar os ombros mais ainda. Nesse caso, para evitar que isso aconteça, a dica é apostar em vestidos que tenham a parte de cima evasê.
  • Vestido midi estilo rodado: quer coisa mais feminina do que um vestido rodado? E com o modelo midi rodado não é diferente. E o melhor é que esse estilo de vestido fica lindo em qualquer formato de corpo. É uma opção bem democrática. Se vier com uma faixa na cintura, o look fica mais que completo, sensual e elegante.
  • Vestido midi para festa: a ideia é apostar em fendas, decotes e transparências nos vestidos midi para festa, desde que esses elementos sejam usados na medida certa, é claro. Os vestidos midi lisos combinam mais com acessórios mais atrativos. Enquanto que os vestidos com mais brilho, detalhes e texturas ficam melhores com os acessórios mais neutros.
  • Vestido midi preto: pode ser usada em várias ocasiões diferentes, pois é uma peça neutra. Fica perfeito quando combinado com acessórios, como braceletes coloridos, bolsa tiracolo, botas de verniz, e muitas outras coisas.
  • Vestido midi rendado: praticamente toda mulher adora fendas. E elas são extremamente femininas. Nada deixa um look tão delicado quanto elas. E hoje em dia, as fashionistas estão misturando as peças mais básicas com outras mais sofisticadas como, por exemplo, a renda com um moletom e com scarpin. Esse estilo, que mistura peças mais luxuosas com as mais casuais, recebe o nome de look hi-lo.
  • Vestido midi justo com uma pegada mais casual: esse modelo de vestido midi mais justo pode ser usado de várias formas diferentes. É uma peça bem prática e versátil, que pode compor produções para várias ocasiões do dia a dia. Para quem quer algo mais discreto, a dica é usar sapatos flats. Apenas esse toque é capaz de mudar a pegada do visual. Agora, se a ideia é sim ser mais sexy, basta combinar o vestido midi justo com uma sandália de salto alto, que tenha amarrações subindo pelas pernas. Para quem não quer evidenciar as suas curvas, vale usar uma jaqueta ou uma camisa amarrada na cintura.
  • Vestido midi manga longa: esse modelo é uma ótima aposta para ir à eventos noturnos. Eles podem ser usados até em dias mais frescos também.

    Vestido Midi Manga Longa

    Vestido Midi Manga Longa

  • Vestido midi modelo fluido: quem gosta de leveza, pode apostar nos vestidos midi fluidos. Além de deixar muito à vontade, esses modelos conferem um visual todo romântico, em especial os modelos em tons mais suaves e claros.
  • Vestido midi com camisa: essa é uma combinação para mulheres de mais personalidade. E tem sido muito usada pelas ruas. Inclusive, essa tem sido uma das combinações mais queridas entre a mulherada.
  • Vestido midi listrado: os vestidos listrados, por si só, já são muito lindos, e têm o seu charme. Para deixá-lo ainda mais estiloso, nada melhor do que apostar nos acessórios certos, como lenços coloridos, por exemplo. Eles podem ser amarrados na bolsa, no pescoço, e etc. Combinar o look com um colete longo também é uma boa ideia.
  • Vestido midi com tênis: para quem quer estar na moda e confortável ao mesmo tempo. Esse look é ideal para aqueles momentos mais descontraídos e casuais. Aqueles modelos com fenda lateral ficam lindos com tênis.
  • Vestido midi de inverno: para quem pensa que não dá para usar vestido no inverno, sabe é sim possível. E se perder a elegância. Complemente o look com jaqueta de couro, botas, casaco e meia-calça, por exemplo.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *