Como Desenhar Barba Com Lápis de Olho

A barba cheia e destacada no rosto é uma grande tendência da moda masculina, porém, nem todos os homens tem uniformidade nos pelos. Se você está no grupo de adeptos de barbas mais volumosas, mas tem buracos sem pelos vai gostar de conhecer esse truque para preencher as áreas vazias. Usando apenas um lápis de olho você conseguirá deixar a sua barba com a aparência de mais cheia e mais volumosa.

Lápis de Olho Para Desenhar a Barba

O lápis indicado para esse tutorial é o marrom ou chamado lápis universal, muitas marcas de maquiagem tem esse item. É possível encontrar versões bem em conta, então não se preocupe com os gastos. O tom ideal é o marrom porque o lápis preto deixará um visual muito marcado e exagerado, ficará com visual de festa junina.

Para quem pretende fazer uso frequente dessa técnica recomendamos investir também num apontador específico de lápis de maquiagem. Apontadores de lápis de escrever vão aos poucos estragando a ponta do seu lápis de retoque. Então vamos conferir como fazer essa correção?

Tutorial de Como Desenhar Barba Com Lápis de Olho

Abaixo você confere técnicas de como deixar a sua barba com um visual mais consistente e preenchido usando apenas um lápis de olho marrom.

Passo 1 – Sombreando

O papel do lápis é criar uma sombra nas áreas em que a barba está falhada deixando o todo mais cheio. Exatamente por esse motivo é recomendado usar um lápis marrom e não um preto, afinal ele deixaria um aspecto muito fake e manchado. Se a barba possui falhas provavelmente ela é mais clara. Use o lápis para desenhar pelos nas áreas com falhas ou nas partes da barba em que deseje mais volume. O movimento de desenho dos pelos deve seguir a direção de crescimento dos pelos naturais. Tenha bastante leveza na mão na hora de desenhar.

Barba Desenhada no Lápis

Barba Desenhada no Lápis

Passo 2 – Esfumando o Lápis

Faça traços de contorno que delimitem a área da barba, podem ser traços mais marcados, depois esfume com as pontas dos dedos. Para que não ficar muito aparente o uso do lápis a dica é dar batidinhas com os dedos sobre as áreas com desenho de forma a esfumar o pigmento.

Passo 3 – Corrigindo

Se quando terminar o processo de preencher a barba com o lápis você achar que ficou muito forte é possível deixar mais leve dando batidinhas com as mãos ou usando papel higiênico, nesse caso também é válido dar batidinhas de leve para remover o excesso. Use sem bom senso para avaliar se ficou excessivo ou não.

Considerações Importantes

Usando lápis marrom e não deixando o desenho dos pelos muito marcado você terá um preenchimento mais natural da barba sendo bem difícil que outras pessoas notem que tem um truque. A noite esse retoque da barba fica ainda mais fácil de camuflar, a dica é ter moderação na hora de fazer o desenho em cima dos pelos da sua barba.

Gostou das dicas? Deixe seus comentários e experimente esse tutorial para o seu dia a dia!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *