Trança Boxeadora Com Franja Solta

Todos sabem que as tranças são penteados bem variados, que combinam com várias ocasiões e que deixam até a produção mais simples com um charme a mais. Existem vários tipos de tranças, e nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre a trança boxeadora.

A Trança Boxeadora

A trança boxeadora é um penteado que era comumente utilizado por mulheres que praticavam esportes. O penteado se tornou comum entre as atletas, pois, é fácil de fazer e consegue segurar todos os fios, não atrapalhando na hora da prática do esporte, fazendo com que o rosto fique livre.

O penteado mais básico é feito por duas tranças embutidas, uma de cada lado da cabeça começando bem no seu topo. Algumas variações fazem o início da trança mais baixo da cabeça e próximo da orelha.

Quando essa trança começou a ser usada pelas famosas, ela acabou caindo no gosto popular e se tornando um penteado cada vez mais utilizado, e não é por menos, a trança boxeadora é simples, fácil de fazer, e deixa qualquer uma que a utiliza mais estilosa e bonita.

As tranças boxeadoras ganharam um plus quando começaram a ser usadas com enfeites, como apliques, acessórios, laços diferentes, feitas no cabelo todo ou somente em uma parte, enfim, existindo várias formas de aderir o penteado.

Apesar de ser um penteado muito versátil, algumas pessoas acreditam que o penteado não pode ser feito no seu cabelo. Em alguns casos por conter fios encaracolados, ou, por exemplo, fios mais curtos, como as franjas.

Mas afinal, a trança boxeadora pode ser feita em qualquer tipo de cabelo?

A resposta para essa pergunta é sim, elas são adaptáveis a qualquer tipo de cabelo, para todos os comprimentos. Quem tem cabelo curtinho e não consegue fazer muitos penteados, vai encontrar nas tranças boxeadoras um conforto perfeito.

E para quem tem franja a ideia é a mesma, o penteado é muito charmoso e fica perfeito com a franjinha solta, ao mesmo tempo, é possível fazer o penteado prendendo a franja no restante da trança.

Como Fazer a Trança Boxeadora?

Algumas pessoas podem encontrar dificuldade de reproduzir esse penteado, ou até mesmo conseguir, mas, não de maneira “perfeita”, porém, não se preocupe, se você quer aderir ao uso do penteado, um pouco de prática irá te mostrar que é muito fácil, e em pouco tempo você estará fazendo ela em poucos minutos.

Se você já sabe fazer a trança embutida fica bem mais fácil reproduzir as tranças boxeadoras, mas se não sabe, não se desespere, pois é bem fácil de aprender! Acompanhe abaixo o passo a passo:

  • Primeiro passo: divida o seu cabelo ao meio, partindo do topo da cabeça e dividindo os fios até o fim da nuca.
  • Segundo passo: Escove bem os cabelos de ambos os lados, caso haja nós você terá dificuldade em trançar os fios. Se você deseja passar algum produto nos fios essa é a hora: aplique um óleo de tratamento ou um spray anti-frizz.
  • Terceiro passo: Escolha um dos lados para começar.
  • Quarto passo: Divida o lado escolhido em três mechas finas, bem no topo da cabeça. Comece a trançar essas três mechas até o segundo gomo.
  • Quinto passo: A partir de então, comece a “alimentar” a trança com os fios laterais do cabelo, puxando tudo para que fique bem preso. Tome cuidado para manter a trança rente a raiz na cabeça, caso contrário a trança poderá sair relaxada, o que não é um resultado legal.
  • Sexto passo: Quando chegar na nuca é necessário que todos os fios daquele lado do cabelo estejam presos, e então trance eles normalmente numa trança simples até a ponta do cabelo, no final prenda a trança com um elástico.
  • Sétimo passo: repita o processo no outro lado do cabelo.
  • Oitavo passo: Se você preferir, use um spray fixador ou anti-frizz, para manter os cabelinhos mais curtos no lugar.

Mas E Quando Se Tem Franja?

Se você quer deixar a sua franja solta, basta separar ela e não a juntar nas três primeiras mechas que iniciam a trança. Assim você utiliza a sua franja solta com um penteado bem legal e diferente.

Quando Usar a Trança Boxeadora?

Uma das maiores vantagens desse penteado é que ele combina com vários estilos, ou seja, ele não combina somente com looks despojados, mas vai bem a ocasiões mais formais, como o ambiente de trabalho, uma festa de casamento, e também com ambientes descontraídos do dia a dia, como num passeio simples ou num piquenique. Na realidade o penteado combina com quase todas as ocasiões possíveis.

É uma ótima alternativa para aqueles dias em que seu cabelo não está exatamente do jeito que você queria, podendo ser uma opção rápida e fácil, além de ser mais charmosa que um rabo de cavalo ou um coque.

Se você acha que o modelo mais tradicional não combina com ocasiões mais formais, é possível transformar ele em um penteado mais elaborado, e fazer uso também de acessórios para que ele fique ainda mais adequado.

Trança Boxeadora Vermelha

Trança Boxeadora Vermelha

Vamos conferir abaixo alguns penteados que podem ser feitos a partir da trança boxeadora:

Penteados Com Trança Boxeadora

Mesmo a trança boxeadora já sendo um penteado bem legal, você pode inovar e deixar ela ainda mais chamativa. Os penteados são ideais para várias ocasiões. Pode até parecer que eles são mais difíceis de fazer sozinha, mas com um pouco de prática logo você consegue pegar o jeito.

  • Trança boxeadora cruzada: Esse é um penteado bem simples, mas que traz um resultado diferente e mais “refinado”. Para fazer, comece fazendo as tranças normalmente, e quando chegar a nuca, ao invés de continuar com cada trança reta de um lado, você irá cruzar elas. Use grampos para que elas fiquem presas. Esse penteado é mais romântico, portanto, combina com casamentos, jantares e eventos mais formais.
  • Semi trança boxeadora: Esse penteado é muito bonito e charmoso, e, além disso, é bem fácil de fazer também. Para fazer a semi trança boxeadora basta começar a trança boxeadora normalmente e parar de trançar os fios no meio da cabeça, usando somente os fios do topo da cabeça. O penteado fica muito bonito e romântico, combinando com as ocasiões que exigem maior formalidade. O restante do cabelo pode ficar solto ou ser preso em um coque ou rabo de cavalo.
  • Trança boxeadora em x: Para começar você irá seguir os mesmo passos que a trança boxeadora comum, mas ao invés de seguir reto rente a cada lado da cabeça, você irá cruzar os lados, ou seja, a trança que se iniciou do lado esquerdo vai terminar do lado direito, e consequentemente, a trança que começou do lado direito vai terminar do lado esquerdo. Esse penteado é muito descolado e combina com baladas e eventos mais informais.
  • Trança boxeadora até a nuca: Esse é um dos penteados mais simples de se fazer com a trança boxeadora, ao invés de trançar o cabelo até o final, prender a trança no final da nuca e o restante dos fios ficarem soltos, podendo fazer algumas ondas neles para terem um movimento mais legal. Penteado perfeito para baladas e para passeios no dia a dia.

    Trança Boxeadora Loira

    Trança Boxeadora Loira

Agora que você já viu alguns penteados que podem ser feitos a partir das tranças boxeadoras, vamos conferir alguns acessórios para deixar esse penteado ainda mais estiloso.

Acessórios Para Usar Com Trança Boxeadora:

Alguns acessórios deixam qualquer penteado mais elegante. Vamos conferir abaixo alguns:

  • Presilhas diferentes: Ao invés de usar elásticos básicos, você pode prender as suas tranças com presilhas diferentes, como laços, com enfeites brilhantes e até mesmo fitas.
  • Pérolas ou pequenos brilhantes: Para quem quer deixar a sua trança com um charme especial, adicionar alguns grampos com pérolas nas pontas em seus gomos vai deixar ela bem mais chamativa.
  • Fita: Um dos penteados mais famosos feito com trança boxeadora é o uso de fitas para deixar ele colorido. Para fazer basta prender fitas coloridas no topo da cabeça e usar ela entre as mechas da trança, deixando assim ela bem colorida.

Looks Para Usar Com Trança Boxeadora:

Não sabe bem o que vestir usando esse penteado? Não se preocupe, por ser bem democrático ele combina com vários estilos. Vamos conferir algumas dicas.

  • Look simples: A trança boxeadora vai deixar você bem mais charmosa quando estiver vestindo algo simples, como calça jeans, tênis e camiseta branca, o look mais básico de qualquer mulher. Para os dias frios combine o look com tênis e jaqueta oversize ou um cardigã, e para os dias quentes substitua a calça jeans por um short jeans.
  • Look romântico: As tranças são um dos penteados mais românticos existente, e não é diferente com a trança boxeadora. Quando combinada com um vestido soltinho ou uma blusa e saia rodada você consegue ter uma produção mais romântica e feminina.
  • Look sensual: Combine as tranças boxeadoras com os famosos vestidos tubinhos, ou ainda com os vestidos canelados, que são aqueles modelos que ficam bem certinhos no corpo mostrando todas as suas curvas. O look pode ser usado com tênis, com salto, incrementado com jaqueta ou somente o vestido.
  • Look formal: Para uma combinação mais formal no dia a dia, use uma calça flare e uma camisa social, combinando o look com as tranças e alguns acessórios.
  • Look descolado: Use a trança boxeadora com um look bem descolado, como short jeans destroyed, cropped ou top e uma jaqueta, combinando tudo isso com um coturno.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *