Barba Lenhador Quanto Tempo

A barba lenhador – também chamada de lumberjack – se caracteriza por ter fios alongados e com bastante volume criando uma aparência mais rústica. Os aspirantes ao visual de barba cheia precisam ter paciência para aguardar o período de crescimento dos pelos até que eles cheguem ao comprimento e volume ideais.

É importante dizer que o período de crescimento da barba lenhador varia de homem para homem e o processo precisa ser compreendido mais profundamente para ter uma ideia mais clara para o seu caso em especial. Continue lendo para saber mais sobre esse estilo de barba e como determinar o seu período de crescimento.

Barba Lenhador: O Que é?

A barba lenhador é mais longa e volumosa na parte central, as laterais precisam de cuidado para que fiquem mais curtas. Esse modelo de barba ajuda a deixar a silhueta do rosto mais fina e contornada sendo bem interessante para quem tem rosto em formato quadrado ou redondo. O pescoço e as bochechas devem ficar livres de pelos, no entanto, é interessante a impressão de despojamento com os cuidados da barba criando um estilo mais rústico.

Basicamente trata-se de aparar e cuidar de uma forma que pareça que não se faz isso. Em relação ao bigode pode ser usado logo acima da linha dos lábios ou um pouco mais alongado dependendo do seu gosto pessoal. Algo interessante sobre o visual da barba lenhador é ser bastante democrático combinando com formatos de rosto diversos assim como cortes e texturas capilares.

Quanto Tempo Demora Para a Barba Lenhador Crescer?

O pelo assim como o cabelo possui um ciclo de crescimento com três fases: Anágena, Catágena e Telógena. A seguir explicaremos melhor cada uma dessas fases com mais detalhes para tornar mais simples entender o processo de crescimento da sua barba.

– Fase Anágena

Essa é a fase de crescimento do pelo e varia de pessoa para pessoa podendo levar de dois meses a anos. É importante destacar que esse é o período em que o pelo continua a crescer e não o tempo que levará para que você tenha a sonhada barba alongada. A fase anágena é que dirá qual o comprimento que o pelo pode alcançar. Nem todo mundo conseguirá uma barba na altura da cintura.

Depois de um determinado tempo o pelo estaciona seu crescimento passando para a fase seguinte. O fator determinante em relação a tamanho e velocidade de crescimento do pelo é a genética. O segredo para cultivar uma barba de lenhador é ter paciência. Em geral a barba chega ao tamanho ideal para fazer um desenho consistente entre 4 e 8 semanas.

Barba Lenhador

Barba Lenhador

Dessa forma seria necessário pelo menos dois meses para que a barba chegasse ao tamanho ideal para a primeira visita ao barbeiro. Seja paciente para deixar que os pelos da sua barba atinjam o tamanho mínimo necessário para que possam ser aparados criando um desenho. Você pode ajudar a potencializar a rapidez do crescimento dos seus pelos com exercícios físicos e alimentação balanceada.

– Fase Catágena

Essa é a fase em que o pelo deixa de crescer, permanecerá estagnado por algumas semanas ou meses – varia de pessoa para pessoa – seguindo então para a fase seguinte.

– Fase Telógena

Fase de renovação, os pelos antigos caem e os novos nascem.

Barba Lenhador: Precisa de Cuidados

A característica principal da barba lenhador é ser longa então é preciso deixar que seus pelos cresçam até um tamanho considerável para que o visual possa ser adotado. Quem ainda está na fase de crescimento dos pelos deve adotar uma série de cuidados para que os fios cresçam com saúde e resistência.

Mantenha hábitos de limpeza específicos para sua barba como o uso de produtos específicos para os pelos faciais. Você encontra linhas completas de produtos destinados à limpeza e hidratação da barba, vale a pena incluir em seu dia a dia. Utilize um shampoo de limpeza que seja suave a previna o ressecamento da sua barba. Lembre-se de que uma barba longa e cheia retém resíduos de sujeira e óleo em excesso no dia a dia sendo essencial limpar com frequência.

Fica a dica para que você pesquise sobre as diferentes marcas voltadas para os cuidados com a barba, tem opções com preços mais em conta que te ajudarão a deixar os pelos impecáveis. Não é necessário comprar apenas produtos caros, mas é importante que sejam produtos específicos para o cuidado com a barba.

Óleo Para Barba

Os pelos da barba podem ficar bem mais ressecados que fios de cabelos sendo essencial investir em produtos que auxiliem na hidratação e nutrição dos mesmos. Quanto mais longos forem os fios da barba maior a tendência de que adquiram o visual ressecado sendo relevante contar com a ajuda de um óleo para barba, o tipo de produto que repõe a hidratação perdida.

Escolha um produto que ofereça todos os nutrientes necessários para que sua barba cresça com força e bem alinhada. As melhores opções são aquelas que têm ingredientes naturais que não agridem a pele mais sensível do rosto. O óleo deixará sua barba com mais viço e boa aparência. Os pequenos cuidados do dia a dia são essenciais para que sua barba cresça com saúde e bonita.

Manutenção da Barba Lenhador

Óleo Para Barba

Óleo Para Barba

Como já deve ter ficado claro ao longo desse artigo a barba lenhador possui um visual despojado, mas na verdade conta com bastante manutenção, tanto no que se refere a limpeza e hidratação como no que diz respeito a aparos. Não dá para simplesmente deixar a barba ir crescendo sem controle e manutenção.

O visual lumberjack demanda ter as laterais mais curtas e a parte a central mais longa e volumosa. É válido procurar um barbeiro de confiança para adotar o visual moldando a barba exatamente ao seu formato de rosto. Você pode aparar as pontas ressecadas e remover os pelos concentrados no pescoço e bochechas em casa, mas não é recomendado tentar modelar a barba sozinho se não tiver conhecimento de como fazer isso corretamente.

Gostou de saber mais sobre a barba lenhador? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *