Barba Desenhada Quadrada

Muito popular entre os homens, os estilos de barba são muitos, seja para barba cheia, rala, estilo lenhador ou a barba desenhada. Manter uma barba bem cuidada faz muita diferença no visual do homem. Além da aparência, ainda protege a pele da acne, dos efeitos nocivos dos raios solares e outros.

A barba se tornou uma tendência entre os homens, os adeptos buscam alternativas que mais se adequam ao seu perfil, que partem de um modelo simples até um modelo mais complexo. E, no geral, com os devidos cuidados e com um bom profissional, é possível conseguir fazer uma boa e bonita barba, na medida exata.

A barba sem dúvida dá aquele “tapa” no visual de qualquer homem. Porém, em muitos casos, ela demora muito a crescer. Em outros, ela não chegue nem a cobrir o rosto todo. Neste caso, uma boa opção é partir para a famosa barba desenhada, para dar aquela valorizada no visual. Essa opção é excelente para aqueles homens que se sentem incomodados com a barba toda irregular.

Com a moda do uso da barba entre os homens surge a pergunta: qual o melhor estilo?

O ideal é procurar um estilo de acordo com o molde do rosto. Quem tem o rosto fino, por exemplo, deve procurar um modelo que combine mais com o seu formato de rosto.

Para aqueles que possuem a barba com falhas, a barba desenhada é a opção mais acertada, pois ela corrige aqueles espaços em que há ausência dos pelos, fato que incomoda bastante. Sem sombra de dúvidas, essas falhas acabam prejudicando o visual e gerando um desconforto. Por isso, a adesão a um estilo de desenho para dar aquela ajustada nos fios com certeza é uma ótima opção.

A vantagem da barba desenhada é que ela pode ser usada em todos os estilos. Não existe um estilo específico. Serve para qualquer um. O objetivo é deixar o visual mais bonito, atraente, e bem equilibrado. E, se o desenho da barba for conciliado ao corte de cabelo, o visual fica ainda mais interessante.

No entanto, uma recomendação é que o homem nunca exagere na execução do desenho. Em alguns exageros, os desenhos ficam tão estranhos que se aproximam do ridículo. A dica é procurar sempre manter a harmonia e o equilíbrio, a não ser que o seu objetivo seja chamar a atenção ou chocar as pessoas. É só uma dica, afinal, estamos em uma democracia, e todos somos livres para fazermos o que bem entendermos, especialmente em se tratando do próprio corpo.

Há vários tipos de barbas desenhadas como:

  • Barba Cerrada – a famosa com aparência de barba por fazer.

    Barba Cerrada

    Barba Cerrada

  • Barba Lenhador – a que precisa de mais empenho por parte do homem.

    Barba Lenhador

    Barba Lenhador

  • Barba Degradê – este estilo é o estilo do momento. A pessoa pode usar na barba e no cabelo, Existem opções maravilhosas, que deixam o visual realmente impressionante.

    Barba Degradê

    Barba Degradê

  • Barba cheia – os cuidados com essa barba demandam tempo e trabalho, principalmente nos casos em que ela tem um crescimento muito rápido. Neste caso, para que a barba não fique com aquela aparência toda irregular, é recomendável que se faça o uso do desenho, e a mantenha sempre aparada.

    Barba Cheia

    Barba Cheia

  • Barba short Boxed

    Barba Short Boxed

    Barba Short Boxed

  • Barba Fina – o desenho é ótimo para a pessoa que possui este tipo de barba, pois ele fará a ligação entre os fios falhados entre as costeletas e bigodes, dando mais charme naquele cavanhaque e vários outros estilos.

    Barba Fina

    Barba Fina

  • Barba Tribal – este estilo de barba é bem polêmico, há quem goste e há quem não agrade muito. Dá para confeccionar este estilo com pigmentos e pode se usar os próprios fios. Este estilo é feito para quem quer ousar, ele tem formas bem diferentes. Não é um estilo que combina com todas as pessoas.

    Barba Tribal

    Barba Tribal

  • Barba Quadrada – o estilo de barba desenhada quadrada, é um estilo mais indicado para aqueles homens que tem o formato do rosto quadrado ou retangular, este estilo tem o propósito de alinhar bem as costeletas ao cavanhaque, o bigode e as demais regiões, destacando bem o desenho.

    Barba Quadrada

    Barba Quadrada

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *