Estilos de Barba Lenhador

A barba volumosa e de fios longos está em alta, o modelo chamado de lumberjack ou simplesmente barba lenhador é uma tendência do universo masculino. Ideal para quem deseja um visual mais rústico pode ser usada de maneiras diferentes. A seguir você vai entender melhor quais são as características gerais desse visual barbudo e quais as possibilidades para cultivar os fios no seu rosto.

Barba Lenhador: O Que é?

Os fios da barba lenhador são mais longos e o visual mais cheio na parte central, nas laterais o volume é um pouco mais contido. Esse desenho de barba ajuda a deixar o rosto mais contornado dando destaque para os traços faciais. Combina bem com quem tem um rosto quadrado ou redondo. Nesse estilo não se deixam pelos nas bochechas e nem no pescoço, assim fica rústico, mas não desleixado.

Bigode da Barba Lenhador

As variações de estilos de barba lenhador ficam por conta do bigode, pode ser adotado tanto um visual de fios mais longos cobrindo o lábio superior ou então um estilo mais contido com fios mais curtos. Os mais estilosos podem inclusive adotar um bigode ao melhor estilo Salvador Dali. Isso depende do quanto o homem se sente a vontade com um bigode longo afinal poderá trazer alguma dificuldade na hora de comer e beber.

Espaçamento Para a Boca

Outra possível variação da barba lenhador diz respeito ao espaço deixado no entorno da boca. Alguns homens preferem que a parte perto dos lábios fique sem pelos, a dica nesse caso é usar linhas retas para definir a barba, delimite uma área para ficar livre de pelos. Crie uma linha diagonal suave logo abaixo das maçãs do rosto. O bigode pode ser mais contido.

Já no caso de quem gosta de bastante volume de pelos a dica é apostar numa barba sem espaço deixando apenas os lábios de fora. Para essa opção é válido aparar os pelos com uma tesourinha deixando-os no comprimento ideal para não incomodar na hora de fazer as suas refeições.

Combinando a Barba Lenhador Com Diferentes Estilos de Cabelo

A barba lumberjack tem a vantagem de ser bastante democrática podendo ser usada com diferentes cortes e texturas de cabelos. Dá para ter um visual mais tradicional com cabelo bem aparado até um estilo mais diferenciado com uma mecha mais longa. Tudo depende do seu gosto pessoal bem como do visual que deseja passar.

Dicas Para Cultivar a Barba Lenhador

Gostou das sugestões de barba lenhador e deseja adotar o visual? Então saiba que precisará ter alguns cuidados para que sua barba fique cheia.

Dica 1 – Seja Paciente

Quem ainda não tem fios longos o suficiente na barba deve ter paciência para deixar crescer, pode demorar algum tempo. Para tornar o processo mais rápido e saudável é fundamental limpar corretamente a barba, a higiene ajuda a fazer com que os fios cresçam com mais efetividade.

Dica 2 – Produtos Específicos

Todos os dias lave a sua barba com produtos específicos para cuidados com os pelos faciais removendo a oleosidade excessiva e permitindo uma limpeza mais profunda. Há toda uma gama de produtos específicos para barba porque os fios possuem características distintas dos fios de cabelo.

Dica 3 – Manutenção

O visual de barba lenhador demanda manutenção constante, os fios mesmo longos precisam ser aparados para que não fiquem com diferenças contrastantes de tamanho, mas também não deve ficar com uma aparência muito controlada haja vista que é um estilo focado em ser mais rústico e natural.

Além disso, as laterais devem ficar ligeiramente mais curtas do que a parte central, se não conseguir fazer a manutenção sozinho procure por um barbeiro de confiança. Com uma tesourinha você pode aparar as pontas ressecadas em casa.

Dica 4 – Penteie a Barba Diariamente

Após lavar a sua barba com um shampoo específico você deverá ter o cuidado de pentear com um pente para ajudar no processo de levar a oleosidade do rosto para as pontas e evitar nós entre os fios.

Dica 5 – Óleo Para Barba

Barbas com fios longos tendem a ficar com as pontas ressecadas devido a distância delas em relação a oleosidade do rosto. Para não ficar com um visual de barba seca a dica é apostar no uso de um óleo para barba. Procure por formulações com ingredientes naturais para obter melhores resultados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *