Muita gente detesta usar óculos. Herbert Vianna que o diga, que até uma música em alusão ao assunto já fez. As mulheres, em especial, reclamam que o par de olhos de vidro prejudicam o visual e, geralmente, não combinam com a maquiagem
Sensibilizada com o drama destas meninas, resolvi colaborar dando algumas dicas de maquiagem, para que a combinação entre a pintura e os óculos seja a mais harmônica possível.
O primeiro cuidado é evitar muita base, especialmente as mais cremosas, pois a armação pode marcar a aplicação.
Outra dica importante é estar com as sobrancelhas muito bem feitas, pois os óculos naturalmente chamam a atenção para os nossos olhos, por isso as imperfeições podem ser facilmente percebidas.
A base e o corretivo devem ser aplicados com moderação, parecendo o menos perceptível possível. Atenção na aplicação principalmente na região embaixo dos olhos, procurando iluminar bem esta região e disfarçar as terríveis “bolsas”.
Para amenizar a influência dos óculos no olhar, utilize sombras de cor clara, como branco ou pêssego, assim você vai obter a impressão de que os olhos estão mais para a frente e, consequentemente, vão aparecer e chamar mais a atenção que os óculos.