Filippa Hamilton, nascida no dia 3 de dezembro de 1985 na bela capital francesa de Paris, é uma top model francesa dotada de uma beleza monumental que já estrelou a campanha para uma das grandes marcas do mundo da moda, Ralph Lauren. Filippa foi descoberta ainda muito jovem, com apenas 15 anos, enquanto caminhava pelas ruas de Paris e aos 16 anos já tinha feito sua primeira grande campanha para nada mais nada menos que Ralph Lauren.
Conhecendo Filippa Hamilton
A supermodelo Filippa Palmstierna Hamilton nasceu no dia 03 de dezembro de 1985, tem origem franco-suíça. Ela nasceu na cidade de Paris, mas cresceu em Biarritz, também na França. Com apenas 15 anos de idade foi descoberta pelo fotógrafo Marc Hispard. Aos 16 anos já estava em sua primeira grande campanha publicitária para a grife Ralph Lauren. Filippa se tornou o rosto de uma das fragrâncias da marca.
No decorrer de sua carreira foi clicada por importantes nomes da moda como Mario Testino, Inez van Lamsweerde, Paolo Roversi e Gilles Bensimon. Dentre os hobbies da modelo estão passar algum tempo com os amigos e pintar. Uma curiosidade é que a modelo tem cidadania francesa e sueca, seu pai, Michaël Palmstierna Hamilton, é fruto de um relacionamento extraconjugal da baronesa Margaretha Palmstierna. Sendo assim a modelo tem descendência direta da realeza sueca. A mãe da modelo, Beatrice Hamilton, é designer de roupas e joias.
A Polêmica Foto Para a Ralph Lauren
O relacionamento de Filippa Hamilton com a Ralph Lauren é de longa data e por isso era comum vê-la estampando uma série de anúncios da grife. No ano de 2009 a modelo foi clicada para uma campanha da grife que foi veiculada somente no Japão em que foram realizados retoques exagerados no Photoshop. O resultado foi uma imagem improvável em que Filippa Hamilton aparece com quadris e cintura muito mais finos que a sua cabeça.
O estranhamento gerado pela imagem não demorou para se tornar pauta da internet que não perdoou e fez diversas montagens, algumas inclusive ridicularizando a modelo. A situação se agravou quando a grife passou a usar avisos do Digital Millennium Copyright Act para impedir a reprodução da imagem.
Por fim coube a Ralph Lauren se pronunciar a respeito do acontecido lamentando a má edição da foto e reconhecendo que possui grande responsabilidade pela formação de imagens de padrões de beleza impossíveis de serem alcançados e que nem seriam saudáveis se fossem verdadeiros.
Demissão da Ralph Lauren
Algum tempo depois da polêmica da edição das fotos de Filippa Hamilton veio outrea notícia que caiu como uma bomba no universo fashion. A top havia sido demitida pela grife por estar ‘gorda’ demais, no comunicado de desligamento – divulgado pela loira – a Ralph Lauren esclarecia que ela não se encaixava mais nas exigências por não caber nas roupas de amostra que deveria usar.
A ditadura da magreza no universo da moda ainda é um assunto que precisa ser amplamente discutido, pois o reflexo da busca por um corpo magro demais é o aumento de casos de bulimia e anorexia. Aliás, Filippa Hamilton chegou a ser apontada como anoréxica pela forma como apareceu no anúncio mal editado da grife.