Remédio Para Barba Falhada Funciona

A barba é reconhecida como a maquiagem masculina, o elemento que ajuda a transformar o rosto e que pode ter um grande impacto na autoestima. O problema é que nem todo mundo tem uma barba cheia e sem falhas naturalmente. Aliás, há uma grande variedade de causas para os problemas relacionados à barba de maneira que existe uma infinidade de soluções possíveis. Mas, será que remédios para barba falhada funcionam mesmo?

Causas Para Ter Falhas na Barba

A seguir vamos apresentar algumas questões que podem ter relação com as suas eventuais falhas na barba.

– Questão de Idade

Se você é um jovem com menos de 20 anos que se incomoda com as falhas na sua barba saiba que o problema pode ser apenas uma questão de idade. Apesar de alguns homens apresentarem barbas cheias no meio da adolescência há aqueles que somente terão as falhas cobertas depois dos 30 anos. Sendo assim não precisa se desesperar e optar por tratamentos que prometem ser milagrosos.

– Questão de Genética

Fique de olho na quantidade de pelos da barba do seu pai, avô, tios enfim dos seus familiares mais próximos, a genética desempenha um papel determinante. Caso a sua família não seja exatamente reconhecida pela abundância de pelos na barba pode ser interessante começar a considerar alguns tratamentos estéticos.

– Questão de Estresse

As preocupações que tiram o seu sono podem influenciar no volume da sua barba também. Quando você se encontra num momento de forte estresse pode acabar com falhas na sua barba. Nesse caso não tem creme que dê jeito, o mais importante é eliminar o motivo do seu estresse.

– Questão de Impaciência

Você tem paciência com o processo de crescimento dos pelos da sua barba? Ressaltamos que nem todos os pelos vão nascer e crescer na mesma velocidade, então o que você acha que é um buraco na verdade é apenas uma área em que os pelos estão com o comprimento curto ou médio.

– Questão de Cuidados Com a Pele

Para que os pelos da sua barba cresçam e apareçam com saúde é fundamental manter os seus poros desobstruídos, assim o caminho estará livre. Lave a sua barba com produtos específicos para ela como shampoo de barba, por exemplo. Vale a pena também esfoliar a pele pelo menos duas vezes por semana.

Cosméticos e Remédios Para Barba Falhada Funcionam?

Muitos homens se desesperam ao observar o que acreditam ser falhas surgindo em suas barbas e buscam opções como cosméticos ou medicamentos para resolver a questão. O grande problema é que grande parte desses produtos precisa de prescrição médica por terem ingredientes que podem se tornar agressivos para o organismo.

Remédios

Dentre os medicamentos mais utilizados sem a devida prescrição estão Minoxidil e Finasterida – e eles nem tem essa como sua função original. Para se ter uma ideia Finasterida é um remédio criado para o tratamento de problemas na próstata. Ao longo dos anos os seus efeitos de minimização de perda capilar foram sendo reconhecidos e ele se tornou um medicamento utilizado em casos clínicos de calvície.

Trata-se de um medicamento que altera os hormônios de maneira que não deve ser usado indiscriminadamente. Além disso, não há garantias que ele terá a mesma eficiência que tem no cabelo na sua barba e pode acarretar numa série de efeitos colaterais como disfunção erétil.

O Minoxidil é um medicamento desenvolvido para o tratamento de pressão alta atuando na dilatação dos vasos sanguíneos melhorando a oxigenação de diversas áreas do corpo. Também acabou migrando da sua área original para o tratamento de casos de calvície. Claro que também têm efeitos colaterais que podem não ser exatamente agradáveis como ressecamento da pele, vermelhidão, aceleração do ritmo cardíaco, surgimento de acne entre outros.

Cosméticos

Nos últimos tempos o mercado de produtos cosméticos para o público masculino foi invadido por uma grande variedade de tônicos, sprays, loções e até suplementos para aumentar o volume da barba. Em geral esses produtos são de uso tópico e tem ação vasodilatadora.

Mas, Será Que Funciona?

A resposta é que sim esses produtos podem funcionar – tanto medicamentos quanto cosméticos – no entanto, se deve considerar que cada caso é um caso e que é necessário ter prescrição médica. O especialista conhece os possíveis efeitos colaterais do uso desses produtos de maneira a recomendar opções mais seguras.

Além de apostar em produtos recomendados por um médico é positivo manter uma alimentação equilibrada para ter acesso aos nutrientes necessários para impulsionar o crescimento dos pelos da sua barba.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *