Que Tipo de Sapato Usar Com Vestido? Qual o Melhor?

Combinar roupa com sapatos pode parecer uma tarefa simples. No entanto, em algumas situações podem surgir dúvidas, para montar uma combinação perfeita. Em algum momento, com certeza, essa dúvida vai surgir na hora de pensar em um look. 

Os vestidos são opções muito versáteis, que combinam com várias ocasiões diferentes, e com os mais variados tipos de calçados também. Na hora de escolher o sapato ideal para combinar com um vestido, a primeira coisa a se pensar é sobre o evento no qual o look será usado. A ocasião é que definirá o tipo de look ideal. 

No post de hoje, daremos várias dicas de que tipo de sapato usar com vestido. Qual o melhor para cada ocasião. Continue lendo… 

1 – Vestido com bota: que essa combinação é perfeita, a gente já sabe. E o melhor: combina com qualquer ocasião e época do ano. Pode ser com uma bota de cano longo, curto, médio, com ou sem salto, que fica muito bem. Dá pra montar uma série de combinações, e para todas as ocasiões, só usando um vestido e uma bota. 

2 – Vestido e rasteirinha: um look que é a cara do verão: vestido e sandália rasteia. Uma combinação perfeita. E o mais legal é que essa sandália combina com todos os comprimentos de vestidos. É um look ideal para quem quer praticidade e conforto. 

3 – Espadrilhe e vestido: esse calçado é feito de lona ou de algodão. E possui o seu solado coberto com corda de juta. E combina muito com vestido. É a cara das mulheres cheias de personalidade. 

Espadrilhe e Vestido

Espadrilhe e Vestido

4 – Vestido e tênis: esse look combina muito com aqueles momentos em que você quer manter o estilo, mas sem perder o conforto. Sem falar que o visual fica muito moderno com essa combinação. 

Ao contrário do que muita gente pensa, o vestido não combina somente com vestidos curtos. Com vestidos longos, eles também ficam um arraso, seja um vestido longo ou midi. 

–  Salto grosso e vestido: vestidos feitos em materiais mais fluidos combinam muito com sandálias de salto grosso, seja um salto alto ou mais baixo. E sem contar que essas sandálias, além de lindas, são bem mais confortáveis também. 

6 – Salto fino e vestido: se o que você quer é um look elegante, essa é a aposta perfeita.  Uma sandália de salto fino tem o poder de transformar todo um visual, e dar um ar mais formal. E também combinam com todos os comprimentos de vestidos. 

7 – Scarpin: esse modelo é um verdadeiro clássico, e o mais usado com vestido. E fica bem em qualquer ocasião. Sem contar que combina bem tanto com vestidos midi, quanto vestidos na altura do joelho. Há diversas opções de scarpins: estampados, em cores mais vibrantes, ou em tom mais neutro, como o preto ou o nude, por exemplo. 

Scarpin

Scarpin

8 – Sapatilha e vestido: é uma combinação pra quem busca algo mais diferente, um pouco mais formal, mas sem precisar usar o salto alto. E combina com várias ocasiões. 

9 – Flat mule e vestido: sabe aquele calçado que a gente só precisa “enfiar” o pé e sair? Pois é, trata-se do flat mule. Sucesso nos anos 90, esse estilo de calçado está volta, e já chegou arrasando, principalmente nas combinações com vestidos. Fica muito lindo e cheio de estilo. 

10 – Vestido e alpargata: para quem não sabe, a alpargata e um sapato bem parecido com o tênis. Geralmente, é produzido em materiais com lona e brim. Com o solado de corda ou de borracha. Assim como os tênis, as alpargatas também combinam muito com vestido, em especial para momentos mais informais. Além do mais, são super confortáveis também. 

Agora que você já sabe como combinar sapatos com vestidos, é só escolher o seu look e sair por aí arrasando!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *