Mercado da Beleza

Área de investimentos que mais cresce no Brasil, o mercado da beleza promete gerar mais lucros nos próximos anos

Há cerca de dois anos o mundo passou por uma crise financeira que abriu os olhos de muitos setores. Os alimentos tiveram alta, alguns setores venderam menos, mas uma área da economia de vendas ficou quase intacta, o mercado da beleza. Pode-se dizer, sem medo de errar, que o setor de estética não conhece nenhuma crise financeira.

Beleza

Isso porque tudo pode ir mau na vida dos consumidores, mas a beleza precisa estar em alta. Alguns consultores financeiros dizem que investir na beleza é uma forma de não concentrar suas energias na crise, por isso algumas pessoas acabam nunca deixando de comprar os seus ¨produtinhos¨, e o setor vende cada vez mais.

Mercado da Beleza Apenas Cresce no Mundo

Com o passar dos anos o mercado da beleza é dos setores econômicos que mais cresce, especialmente no Brasil. E o motivo é que as vendas nunca caem. Assim como alimentação, cuidar do corpo é considerado bem básico de sobrevivência para muita gente, deixando sempre o setor em alta. Afinal, mesmo um pequeno sabonete é um produto voltado para a beleza, além de ser higiene pessoal. Ou seja, sempre haverá um item de compra do setor na lista de feira básica.

O crescimento do mercado da beleza mundial deve-se também a corrida de pelo corpo perfeito, desencadeada pela busca por uma vida saudável. A nova geração de mulheres e homens estão seguindo a ideia de ter um corpo bonito, perfeito e jovem, o que ajuda bastante a atrair para a compra de novos produtos.

Crescimento

Os conceitos de beleza e saúde estão bem ligados e por isso os dois setores crescem a cada dia. Afinal, do que adiante ter um belo corpo se o mesmo não aparenta tal saúde? É por isso que os investimentos são milionários em tecnologia para desenvolver produtos voltados para a juventude eterna. E vendem, como vendem!

Mercado da Beleza é um dos que mais Emprega no Brasil

Com a propagação da beleza como fundamental, as pessoas começaram a comprar cada vez mais produtos e as indústrias do setor estão sempre em crescimento. O resultado? Positivo de todos os lados, principalmente na área empregatícia.

Muitas marcas produzindo, bons números de vendas também são sinônimo de bons empregos e o setor de cosméticos é um dos que mais empregam no Brasil. A cada dia estima-se que uma nova loja seja aberta no setor, seja voltado para consumidores ou trabalhadores na área.

Produtos

Os prospectos são positivos. Estima-se que o setor ainda tenha a crescer mais de 20% nos próximos dois anos e mais empregos sejam gerados, bem como mais produtos chegando. Das duas formas, o consumidor sai ganhando.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *