Quando se fala sobre moda sempre é complicado falar em regras. O segredo é sempre saber combinar e dosar os acessórios escolhidos para compor o look. Por exemplo, quem opta por usar uma roupa mais discreta, sem estampas e com uma cor neutra, pode ousar mais na escolha da bijuteria. Nesse caso, os maxi colares e pulseiras são permitidos.
O uso de cores vibrantes no inverno não fica proibido, porém deve ser dosado. A estação mais fria remete a cores mais escuras, por isso, você pode optar por uma biju que realce seu visual, dando um corzinha, mas nada de exagero. O vermelho, por exemplo, é uma cor mais quente que pode contrastar com as cores mais geladas do inverno.
A dica é investir em brincos e anéis, acessórios menores, quando quiser conferir uma ousadia a mais para seu visual. Para quem gosta de brincos grandes o ideal é usar os cabelos presos e escolher peças delicadas, sem detalhes em demasia. No caso de mulheres que preferem brincos menores o abuso das cores está mais liberado. É claro, lembrando sempre que o exagero está fora de moda em qualquer estação do ano.
Para quem precisa usar joias mais finas no trabalho, por exemplo, já existem bijus capazes de se igualar a joias belíssimas. Comprar peças de ouro ou prata acaba saindo caro e se você não está ‘afim’ de gastar muito dinheiro com isso, mas também não quer repetir o mesmo acessório todos os dias, a bijuteria é uma ótima saída.
Existem diversas lojas que vendem bijuterias no Brasil. Aliás, é costume da mulher brasileira encontrar um modo de ficar bonita sem pagar caro para isso. E a biju é uma verdadeira aliada no cumprimento desde objetivo. A moda aqui é pagar barato por um produto bonito e de qualidade.
Na famosa Rua 25 de Março, por exemplo, existem incontáveis lojas que vendem bijuterias. Alguns colares chegam a custar apenas 10 reais e a maioria das bijus dura muito tempo, não oxida e ainda deixa o visual mais do que elegante. Neste caso é preciso ter paciência na hora de escolher, porque as opções são mesmo infinitas.
Existem lojas na internet que realizam a venda de bijuterias. Uma delas é a Big Bijuteria, lá os acessórios são folheados. Os brincos custam em média 5,00 reais, os colares variam entre 6,00 e 8,00 reais, alguns prateados, outros dourados. Os pingentes custam em torno de 3,00 reais e as pulseiras 4,50 reais. Todas as peças são delicadas e pequenas, com poucos brilho, ideais para mulheres que gostam de um visual mais discreto.
A marca da modelo Ana Hickmann disponibiliza bijuterias um pouco mais caras, são as semi-joias. Os acessórios da marca são indicado para mulheres que gostam de bijus mais ousadas. Os preços variam muito, mas um brinco não custa menos do que R$ 70,00.