Dicas Para Usar Roupas Justas

Seja qual for o seu jeito de se vestir, as roupas justas são uma unanimidade quando se quer ficar mais feminina. Elas dão um ar de sensualidade por marcarem as curvas do corpo da mulher. Porém, como tudo na vida, se esse artifício for usado com exagero o look não fica bonito. A seguir você encontra uma lista com uma série de dicas de como ficar bonita sem ficar over!

• Se você quiser usar um vestido justo e bem curto, a dica é investir em um modelo que não tenha decote no colo. Desse modo o seu corpo não fica completamente exposto, tendendo ao vulgar. Se tiver decote nas costas, não tem problema. Para ficar ainda mais bonita nesse tipo de modelo de vestido, aposte em cores que contrastem com o tom da sua pele. Uma ótima inspiração para essa dica é o pretinho básico da Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A cantora Vanessa Camargo é uma boa inspiração.

• Para as mais cheinhas a dica é apostar em calças e saias justas e de cintura alta. Modelos desse tipo seguram a barriga e não marcam o pneuzinho, deformando o corpo. Se as peças foram de cores escuras é melhor ainda, pois disfarçam a amplitude do corpo. Para fechar o look, invista em cores alegres na parte de cima do corpo e peças mais soltinhas, mas não muito largas senão o artifício da peça justa não vai funcionar. Quem tem esse tipo de corpo pode sim vestir peças justas. Ótimas inspirações para esse biótipo são a cantora britânica Adele e a brasileira Preta Gil.

• Quem é magrinha é quer vestir peças bem coladas ao corpo vale apostar no jogo de mostra e esconde. Ou seja, se for vestir aquele decote, a dica é não vestir uma micro saia. Ou quando for usar um look completamente justo, como calça e blusinha justas, a dica é apostar em cores mais sóbrias e tecidos mais refinados para não cair no exagero da sensualidade. A atriz Nathália Rodrigues é uma boa referência para quem quiser aderir ao estilo.

Para se vestir com peças justas é preciso se preocupar com algumas questões relacionadas à saúde. A peça deve estar colada ao corpo, mas jamais espremendo ele. Ou seja, não é nada sensual ficar espremida dentro de um vestido. E muito menos bonito, pois desse modo você, ao invés de estar valorizando alguma curva do corpo, estaria desvalorizando e criando deformações inexistentes. Confira abaixo alguns problemas que podem surgir, fora a aparência deformada do corpo, quando se veste peças justas demais:

• As roupas muito apertadas dificultam a circulação sangüínea, por segurarem por muito tempo o sangue em alguma parte do corpo.

• Outro problema que pode surgir é a dilatação das veias além do esperado. Em decorrência da má circulação do sangue, as varizes se formam nas pernas normalmente. Esse é um problema grave que pode evoluir para diversos graus e níveis de dor.

• As roupas muito apertadas não são as causadoras da celulite, mas são sim as estimuladoras e favorecem a formação desse mal na pele. Se você já tiver celulites e vestir roupas muito apertadas, elas irão evoluir para os graus seguintes dos furinhos. Isso, também, porque a circulação de sangue fica prejudicada no corpo.

• A sua respiração também pode ser prejudicada. Uma cinta modeladora muito apertada para o seu biótipo pode causar a conhecida respiração curta, que é quando o ar chega somente na parte alta do tórax. A respiração curta não oxigena direito o cérebro e dificulta a concentração nas atividades mais simples, causando ansiedade e dores.

• A costas podem ficar sobrecarregadas, prejudicando a musculatura e as vértebras e causando a sensação de formigamento nas regiões comprimidas. Um movimento simples pode ficar quase impossível por exigir mais esforço que o normal. Dependendo das peças o peso do corpo espremido pode sobrecarregar tanto os quadris, quanto o tórax.

• Você veste aquela roupa super justa e decide ir almoçar? Com certeza terá problemas. O incômodo nesse caso acontece quando vestimos algo que aperte demais a barriga, em especial o estômago. Depois das refeições, o estômago dilata para fazer a digestão devido aos ácidos presentes. A combinação de ácidos e roupas muito apertadas pode causar azia e até mesmo refluxo. Portanto, tenha muito cuidado com o seu corpo.

Confira Links Interessantes:

• Quer deixar seu estilo mais feminino e não sabe como mudar o guarda-roupa? Invista em roupas justas. Elas são uma ótima escolha, desde que feitas com cuidado para não ficar sensual demais. No link abaixo você vai conferir um vídeo com a produtora de moda Bia Paes de Barros. São vários looks exemplificando como combinar peças justas com o seu jeito de se vestir. Assista ao vídeo e inspire-se nos exemplos!

http://gnt.globo.com/moda/dicas/Como-usar-roupas-justas-sem-ficar-vulgar.shtml

• Está insegura quanto a usar peças justas? Uma boa solução para aderir a essa moda pode ser a cinta modeladora. Ela tem a função tanto de diminuir a barriga quanto de diminuir as marcas na roupa. Existem diversos modelos de cintas modeladoras à venda. Têm modelos somente com calcinha alta, estilo maiô com ou sem perna e com ou sem sutiã. A única desvantagem dessas cintas que cobrem o corpo todo é o calor. Para quem morar em lugares quentes a dica é vestir as cintas modeladoras que são apenas uma calcinha alta. Confira muitas outras dicas de como usar esse artifício da moda no link abaixo. Vale assistir ao vídeo!

http://gnt.globo.com/moda/noticias/Cinta-modeladora-pode-reduzir-quatro-centimetros-de-barriga.shtml

• No Vamos Combinar seu Estilo, apresentado pela bela Mari Weickert o tema de um dos programas é como inserir roupas justas no vestuário. Para dar uma força nesse desafio, a atriz Nathália Rodrigues, que é adepta do estilo há muito tempo, dá dicas de combinação de vestuário. Confira como a participante da vez, que gosta de roupas largas, inseriu peças justas, sem ficar vulgar, no estilo de se vestir. Clique no link abaixo e confira o resultado:

http://gnt.globo.com/vamoscombinar/noticias/Nathalia-Rodrigues-da-dicas-para-usar-roupas-justas-no-dia-a-dia.shtml

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *