Como Usar Sobreposições

Usar uma peça de roupa sobre outra, misturando tudo é uma das coisas mais fáceis de fazer. Qualquer um faz. Porém, fazer isso combinando todas elas não é tão simples assim. Porque, a partir do momento em que você veste roupa sobre roupa, fazendo sobreposição, está adotando um estilo. Fazer sobreposição não é a mesma coisa que “mergulhar no guarda-roupa” e sair vestida. Você precisa, antes de qualquer coisa, escolher as peças que deseja usar para montar um look. Fazendo sobreposições certas, você terá um look elegante e fashion. Em uma sobreposição não perca tempo escolhendo para compor o seu look, peças como segunda pele ou camiseta branca, por exemplo. A sobreposição é feita para enfeitar, portanto o básico deve ficar de fora. Uma das vantagens de usar roupa sobre roupa fazendo sobreposição é que você pode montar vários looks, aproveitando peças que estavam esquecidas em seu armário e sair arrasando por aí. Combinar roupa sobre roupa é sempre atual. E você pode usar uma peça que foi lançada no momento atual com outra que você já tem há muito tempo. Além das peças de vestuário, podem fazer parte do seu look de sobreposição aquele velho colar, o cinto que já tinha deixado de usar, o lenço colorido e mais uma infinidade de acessórios.

Como Usar Sobreposições

Como Usar Sobreposições

O mais interessante na sobreposição de roupas é que você pode criar vários looks diferentes sem precisar gastar dinheiro comprando peças novas. Tudo o que você vai precisar está à sua disposição dentro do seu armário. Na hora de montar seu look, você não precisa se prender em peças de roupas de uma determinada estação e nem de certo estilo. Você pode perfeitamente combinar roupas mais quentes (inverno) com roupas mais fresquinhas (verão). Aliás, na sobreposição de roupas o contraste conta muito. É ele que deixa o look com jeito fashion. Você pode usar a sobreposição de roupas em qualquer estação, é lógico. Porém, no inverno ela encontra maiores possibilidades na hora da composição, porque, você pode combinar até três peças na parte de cima, fazendo um belo look. Pensando nas mudanças repentinas de temperatura, você pode compor um look fashion e prático usando na sobreposição de peças, aquelas que possam ser retiradas ou colocadas de acordo com a temperatura durante o dia. Basta que na hora de escolher as peças que usará leve em conta o fato de precisar tirar caso a temperatura aumente.

Dicas Para Sobreposição de Peças:

1- Comece por escolher as peças principais (peças-chave) da sobreposição. Coloque sobre a cama algumas que podem ser escolhidas para montar a parte de cima e, outras para você escolher aquela que usará na parte de baixo. Nesse momento você já pode começar a fazer a sua escolha. Para a parte de cima separe três peças, para a parte de baixo uma (ou duas dependendo do look que deseja compor).

2-Depois de fazer a seleção das peças chegou a hora de experimentar. Comece misturando-as  e verificando os resultados. Experimente todas as peças que você separou e se não gostar dos resultados obtidos com as combinações dessas peças, faça nova busca no armário e continue experimentando até acertar.

3- Na parte de cima, você pode combinar, por exemplo: uma blusa de mangas curtas ou sem mangas, de malha ou de algodão, com uma blusa de mangas compridas de tecido mais fino e um casaco ou jaqueta. Pode ainda substituir a blusa de mangas curtas por um colete de tecido ou de linha. Na parte de baixo, você pode usar jeans, vestidos, calças skinny, bermudas, tudo depende de como você montou a parte de cima.

4- Na parte de baixo é possível compor uma sobreposição usando um vestido sobre uma calça comprida. Porém, é preciso alguns cuidados para manter o look com feminilidade. Primeiro, observe que não é qualquer tipo de calças que serve para esse tipo de combinação. A mais adequada é a skinny, e a composição pede que a cintura seja marcada por um cinto.

5- Na escolha das roupas é indispensável que tenha peças de cores, estilos, e de estações diferentes. Porque o fashion da sobreposição está exatamente nessa combinação do diferente. Porém, a harmonia entre as cores é muito importante. Esse detalhe não deve ser ignorado. A mistura de tons mais fortes com tons neutros, por exemplo, é ideal.

Dicas Para Sobreposição de Peças:

Dicas Para Sobreposição de Peças:

6- Você pode aproveitar a jaqueta curta, que está sempre em moda, para compor uma sobreposição com um cardigan ou mesmo um moletom. O resultado de look é muito fashion.

7- Quando pensar em sobreposição, não deve esquecer que ela fica melhor em mulheres mais altas e com o corpo em dia. Como se trata de vestir uma roupa sobre outra o resultado final fica parecendo que a mulher é um pouco mais cheia de corpo do que realmente é. Por isso, a sobreposição não é adequada a mulheres mais cheinhas de corpo.

8- Que tal uma sobreposição tripla e com cores vibrantes?

Comece por uma calça comprida de cor forte, vermelha é ideal. Depois pegue uma blusa de tecido fino de mangas compridas de cor azul marinho. Sobre a blusa você deve vestir um colete de tecido preto ou uma malha de mangas curtas listrada (de preferência de vermelho e azul marinho) e, por cima um casaco preto. Está pronto o seu look. Uma dica para a sobreposição com três peças é sempre deixar a última peça aberta na frente.

9- Você pode salvar aquele convite para uma balada de fim de semana com um look fashion e moderno com peças que você já tinha até esquecido dentro do armário. Se você foi convidada para uma festa com amigos, quase de última hora e não teve tempo de sair para comprar uma roupa nova, não se preocupe. Use o estilo sobreposição e terá o look que precisa para chegar arrasando. Tudo muito simples. Escolha a sua peça-chave e depois as outras peças que usará para compor o seu look  de emergência. Agora, vá para a frente do espelho e brinque enquanto escolhe. Depois de compor a sobreposição desejada, ficará surpresa com o resultado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *