Como Usar Salto Phantom (Fantasma)

O salto conhecido como Phantom (fantasma) é aquele que não possui salto na parte de trás do calçado. A sustentação do sapato fica todo por conta da meia pata (a parte da frente do sapato).

Existem alguns tipos diferentes de salto phantom, alguns são muito exagerados e realmente não oferecem nenhum tipo de estabilidade enquanto outros modelos ainda possuem uma continuação da meia pata para tornar a sustentação um pouco melhor.

A verdade é que as mulheres que já sentem dificuldade em usar um sapato de salto tradicional como um scarpim, por exemplo, dificilmente irão conseguir usar um salto phantom. A instabilidade que esse calçado oferece pode ser a causa de muitas quedas, pois não é difícil perder o equilíbrio, tropeçar e cair.

A seguir vamos te dar dicas de como escolher um salto phantom que ajude a te oferecer mais estabilidade para caminhar além como usar de forma que fique fashion. Muitas mulheres têm usado esses sapatos em momentos errados e assim acabam ficando com um visual estranho.

Como Escolher Seu Modelo de Salto Phantom

Antes de saber como combinar esses sapatos com looks interessantes é preciso atentar para a sua segurança. Alguns modelos desse tipo de salto oferecem grande risco para quem os usa pelo fato de ter uma meia pata muito curta. Se menos da metade do seu pé está apoiado na sola do sapato e não existe um salto para lhe segurar é meio evidente que andar com esse calçado será um desafio.

A menos que você tenha a prática da Lady Gaga (que já caiu algumas vezes devido aos seus sapatos exagerados) é recomendável que você procure por modelos que sejam mais estáveis, ou seja, que ofereçam uma meia pata mais alongada.

Exemplo de modelo que oferece pouca estabilidade

http://4.bp.blogspot.com/-8sknPlZMxu4/UG4O1xstEKI/AAAAAAAAAhE/91mJfI6MurE/s1600/88411.jpg

Exemplo de modelo mais estável

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQU18N7PxngZDQ2jYOw9hW8vRpP70JPEZc8rx2SAUkXrF2x0gMr

Observamos que a diferença entre o modelo da primeira foto e o da segunda é exatamente a meia pata e também o peso do sapato. Para te ajudar a caminhar melhor é interessante optar por um modelo mais pesado, pois assim ele será mais estruturado.

Treinando em Casa

Para não correr o risco de cair com o seu salto phantom a dica é treinar em casa, não é difícil pegar a prática com o modelo certo. Quem treina antes de sair com o sapato se sente mais segura, lembre-se da primeira vez que você usou um sapato de salto. Demora um pouco até entender a nova forma de caminhar com o modelo.

Dá Para Usar?

A resposta é sim, alguns modelos são extremamente fashion e cheios de atitude. O segredo é ter estabilidade para caminhar e escolher um modelo com o qual você consegue andar. Nada de comprar uma megaplataforma se você já sofre com um salto de menos 10 cm.

Como Usar o Salto Phantom

Agora que você já sabe mais sobre o salto phantom e como escolher o seu vamos para as dicas práticas de como usar esse calçado. Para começar você não deve usar esse tipo de trabalho para ir ao trabalho ou fazer compras no shopping. Vale a dica de num primeiro encontro também não usar, pois pode assustar o seu parceiro.

Os melhores lugares para usar um sapato desses é numa superfesta e em ocasiões em que você não precise caminhar muito e deseje estar com um look realmente incrível. Uma mulher que sabe caminhar elegantemente com um salto phantom pode se tornar o destaque positivo em qualquer lugar.

Na hora de escolher o seu par de sapatos phantom você deve levar em consideração um modelo que seja bonito e possível de você usar. Depois é só saber coordenar as peças e aproveitar o sucesso.

Usando Salto Phantom Numa Festa

Na hora de montar looks com o salto phantom você deverá levar em consideração que o sapato por si só chama muita atenção então evite grande exageros na sua roupa, a menos que o objetivo seja um look perua. Para que o peso desse sapato fique equilibrado pode ser interessante escolher peças com ombros estruturados.

Você também pode apostar em acessórios grandes e poderosos para ajudar a criar um visual bem glamouroso. O bom senso é o seu maior aliado na hora de montar um lok de festa com um sapato desses. Monte o seu look e observe no espelho para ver se realmente ficou bom.

Quando o objetivo é criar um look totalmente diferenciado e de destaque pode ser legal optar por peças curiosas como o salto phantom para acompanhar. Uma bolsa que tenha uma forma inusitada pode ficar bem legal.

Quando Mais é Mais

É difícil acertar num visual em que tudo esteja demais, porém, não é impossível. Dessa forma vale a pena tentar criar uma composição com um salto phantom e mais peças poderosas. Tudo depende da forma como você coordena as peças entre si para que o look fique interessante.

Usando Salto Phantom no Dia a Dia

Algumas mulheres corajosas (e com prática em usar saltos bem altos e com pouca estabilidade) apostam nesses modelos para o dia a dia. É possível usar um salto desses fora de uma festa sem ficar estranho. Não use no ambiente de trabalho, pois não é exatamente um sapato próprio para esse momento.

Tirando os ambientes formais você pode usar um sapato phantom para dar uma volta no shopping (desde que não vá fazer compras e andar o shopping todo), para ir ao cinema, para um evento e vários outros momentos. Uma boa dica para quem gosta desse modelo e encontra dificuldade no caminhar é começar a usar esse salto em situações do dia a dia que não exijam longo tempo em pé.

Nessas ocasiões você pode ir percebendo qual é o seu estilo de salto phantom preferido e também ir se acostumando. Mantenha sempre uma boa postura e não será tão difícil conseguir o equilíbrio nesse salto. Não deixe de priorizar uma meia pata mais longa que ajude a acomodar melhor o seu pé.

Com essas dicas você está pronta para usar e arrasar com um lindo par de saltos phantom. A sua vida fashion nunca mais será a mesma.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • onde eu compro esses saltos ?

    lucas 30 de agosto de 2018 21:56

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *