Como Usar o Tailleur

Que tal entender um pouco mais da origem do tailleur e saber como usá-lo? O tradicional conjunto do terninho com saia já fez muito sucesso no universo fashion na década de 50, mas promete voltar com tudo este ano. Então confira a partir de agora nosso post e não deixe de investir na peça. Antes de começar a apresentar algumas sugestões não podemos deixar de relembrar a origem da peça, que foi lançada pela tradicional Coco Chanel em meados da década de 50. A proposta era compor looks extremamente elegantes, mas versáteis. E a partir de então o conjunto do terninho com a saia caiu no gosto das mulheres e promete voltar repaginado, mas com a mesma proposta de Coco Chanel, ou seja, deixando sempre a elegância em evidência.

Como Usar o Tailleur

Como Usar o Tailleur

O Que Mudou de Lá pra Cá?

Não há como negar que 60 anos após o lançamento da peça muitas mudanças ocorreram. E você sabe o que mudou na proposta do tailleur? Atualmente a peça não é tão tradicional como anteriormente, por isso algumas mudanças aconteceram em relação ao cumprimento da peça, aos decotes e recortes. No entanto, a proposta inicial da peça permanece a mesma, ou seja, a elegância nunca pode ficar de fora. Anteriormente o tailleur transmitia uma imagem de seriedade, por isso era o look perfeito para situações formais. Porém, a proposta atual envolve um investimento em acessórios, a composição do tradicional terninho com saias de outras modelagens, ou mesmo blusas que deixem a composição um pouco mais leve. Algumas grifes estão investindo em propostas que agradem não só as executivas e mulheres de mais idade, mas que encham os olhos até das fashionistas mais jovens.E as propostas atuais não vêm somente com a mistura de peças, mas sugerem também que se faça investimento em looks monocromáticos.

Quais são as Cores que estão em Alta?

Não são só as cores tradicionais que estarão em evidência. É claro que o pretinho básico, vermelho, marrom e os tons mais escuros permanecem, mas as grifes também apostam em tailleurs com tons metálicos, rosa, azul, amarelo, etc. Não poderíamos deixar de mencionar a permanência dos tons nude. Além das composições de cores únicas, algumas estampas também prometem não ficar de fora, já que a proposta é “quebrar” um pouco da seriedade do look. E no caso das estampas podemos mencionar o tradicional xadrez e as estampas de risca.

Quais são as Cores que estão em Alta?

Quais são as Cores que estão em Alta?

Como usar o Tailleur? 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a proposta atual, que tal saber como usar a peça e quem sabe deixá-la um pouco mais moderna? Confira algumas dicas logo abaixo.

  • Combinando o Terninho com Calça: Se você prefere o conforto proporcionado pela calça, que tal combinar o tradicional terninho com uma calça skinny? Apesar de deixar o look mais moderno, você não deixará de manter a proposta de elegância.
  • Camisa Branca com Tailleur: Se você quer manter a elegância do look, investir em uma camisa branca, uma calça mais estruturada e um sapato de salto baixo pode fazer com que sua composição não perca o glamour, mas lhe garanta um pouco mais de conforto.
  • Cinto: Se você quer quebrar o tom de seriedade da peça valorizando suas formas, saiba que um simples cinto será capaz de valorizar suas curvas e dar um toque de sensualidade ao look.
  • Opte pelas Cores Tradicionais: Não está acostumada com a ideia do tailleur? Então nossa dica é que você comece investindo nos modelos com cores tradicionais,  que podem ganhar um toque de modernidade se for combinado com camisas com cores que contrastem, desde que elas não sejam vibrantes demais.
  • Invista em Peças com Bom Caimento: Neste caso não estamos afirmando que somente as peças de grife possuem um bom corte, mas ao optar pelo tailleur é essencial que você fique atenta ao caimento da peça, pois do contrário a proposta de elegância não estará em evidência.
  • Cuidado com a Escolha do Sapato: No caso do uso do tailleur os calçados mais tradicionais são os mais indicado, como é o caso do scarpin. Já alguns modelos devem ficar totalmente de fora da composição, como é o caso do calçados com salto plataforma.
  • Meia-Calça: Para deixar o look ainda mais sofisticado não há nada melhor do que investir na tradicional meia-calça. A sugestão é que você invista nas meias com tons mais sóbrios. A dica é basicamente esta: peças escuras devem ser combinadas com meias escuras, e peças com tons mais claros devem ser combinadas com meias que se aproximem da cor da pele. E evite as meias coloridas e as versões com um apelo mais sexy.

 O Tailleur tem Tudo a Ver Com….

Veja alguns itens que têm tudo a ver com a elegância do Tailleur.

Relógios

Os relógios mais clássicos podem ser uma excelente opção, principalmente no ambiente de trabalho, já que além de ser funcional, o acessório pode evidenciar sal pontualidade e comprometimento. Portanto, invista nas versões com pulseira de couro e metalizada. No entanto, algumas versões devem ser evitadas, como é o caso das versões muita brilhantes e das pulseiras de plástico, que são bem esportivas.

Relógios

Relógios

Lenços de Seda

Os lenços de seda também podem ser um ótimo acompanhante do Tailleur, já que eles poderão deixar seu look ainda mais requintado. No entanto, atente-se para a combinação, pois se o seu Tailleur já for estampado o mais indicado é que você opte por um modelo mais neutro, e se seu look for mais básico, você terá mais liberdade na escolha do lenço.

Pastas Executivas

No caso dos looks para o ambiente de trabalho vale investir nas pastas executivas, ou até as tradicionais carteiras, pois como o look é mais tradicional, a escolha do acessório também deve acompanhar a proposta. No entanto, não deixe de ficar atenta ao escolher a cor, pois as versões com estampas infantilizadas ou exageradas devem ser evitadas.

Brincos, Colares e Pulseiras

Para fechar com chave de ouro dê preferência aos acessórios mais sofisticados, já que os modelos com penduricalhos e as versões maxi devem ser evitadas. Os acessórios de pérola podem ser uma excelente opção, já que reúnem estilo e muito bom gosto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *